Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina Virtual reconhecer placa PCI 1x (voip)


RobsonAllan

Posts recomendados

Seguinte pessoal estou instalando elastix aqui para testes e tenho uma placa axe400p. Quero rodar o elastix por maquina virtual (virtual box ou vmware) e o mesmo deve reconhecer a placa voip (axe400p). Porém as maquinas virtuais não acha essa bendita placa e nem dão opção pra eu adicionar elas pela configurações da maquina virtual. Alguém sabe se é possível fazer isso funcionar ou só instalando o elastix diretamente sem virtualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só é possível com o seguinte:

  • Hypervisor: Qemu com KVM; Xen; Vmware ESXi
  • Suporte a virtualização por hardware, que é um pré-requisito para os hypervisors acima. Normalmente referido pela AMD como "AMD-V" e pela Intel como "VT-x"
  • Suporte a IOMMU tanto no processador como no chipset. É possível encontrar esse recurso em produtos AMD como "AMD-Vi" ou "IOMMU", e nos Intel como "VT-d"
  • Acesso exclusivo do guest ao hardware, ou seja, nenhum driver que use a placa pode estar rodando no host

Se o seu processador e/ou chipset não possuir suporte a IOMMU, não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só é possível com o seguinte:

  • Hypervisor: Qemu com KVM; Xen; Vmware ESXi
  • Suporte a virtualização por hardware, que é um pré-requisito para os hypervisors acima. Normalmente referido pela AMD como "AMD-V" e pela Intel como "VT-x"
  • Suporte a IOMMU tanto no processador como no chipset. É possível encontrar esse recurso em produtos AMD como "AMD-Vi" ou "IOMMU", e nos Intel como "VT-d"
  • Acesso exclusivo do guest ao hardware, ou seja, nenhum driver que use a placa pode estar rodando no host

Se o seu processador e/ou chipset não possuir suporte a IOMMU, não dá.

 

Esses programas não funcionam em cima do windows né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...