Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RobsonAllan

Maquina Virtual reconhecer placa PCI 1x (voip)

Recommended Posts

Seguinte pessoal estou instalando elastix aqui para testes e tenho uma placa axe400p. Quero rodar o elastix por maquina virtual (virtual box ou vmware) e o mesmo deve reconhecer a placa voip (axe400p). Porém as maquinas virtuais não acha essa bendita placa e nem dão opção pra eu adicionar elas pela configurações da maquina virtual. Alguém sabe se é possível fazer isso funcionar ou só instalando o elastix diretamente sem virtualizar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só é possível com o seguinte:

• Hypervisor: Qemu com KVM; Xen; Vmware ESXi
  • Suporte a virtualização por hardware, que é um pré-requisito para os hypervisors acima. Normalmente referido pela AMD como "AMD-V" e pela Intel como "VT-x"
  • Suporte a IOMMU tanto no processador como no chipset. É possível encontrar esse recurso em produtos AMD como "AMD-Vi" ou "IOMMU", e nos Intel como "VT-d"
  • Acesso exclusivo do guest ao hardware, ou seja, nenhum driver que use a placa pode estar rodando no host

Se o seu processador e/ou chipset não possuir suporte a IOMMU, não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só é possível com o seguinte:

• Hypervisor: Qemu com KVM; Xen; Vmware ESXi
  • Suporte a virtualização por hardware, que é um pré-requisito para os hypervisors acima. Normalmente referido pela AMD como "AMD-V" e pela Intel como "VT-x"
  • Suporte a IOMMU tanto no processador como no chipset. É possível encontrar esse recurso em produtos AMD como "AMD-Vi" ou "IOMMU", e nos Intel como "VT-d"
  • Acesso exclusivo do guest ao hardware, ou seja, nenhum driver que use a placa pode estar rodando no host

Se o seu processador e/ou chipset não possuir suporte a IOMMU, não dá.

Esses programas não funcionam em cima do windows né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais