Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional nao encontrado e configuraçoes de BOOT


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um problema terminal aqui, e ja é o segundo dia de pura dedicaçao sem nehuma solução aparente. Vamos la

 

1.1 Comprei HD novo, particionei, instalei windows em um das partiçoes. Funcionou

 

1.2 a 2 dias atrás, ele fez uma atualizaçao contra  a minha vontade

 

1.3 Windoes 7 ultimate x64 nao horiginal

 

1.4 após reiniciar um erro acusou, "error 13 (alguma coisa que eu na lembro)" cujo uma tela vermelha aparecia caso qualquer opção dada era selecinada. Estou certa que vocês sabem do que se trata este erro.

 

2.1 comecei a procurar soluçoes para o erro, tentei diversos tutoriais diferentes

 

2.2 em determinado momento, o erro nao mais orria, porém outro no lugar dele: o computador nao conceguia dar boot no windows e aconcelhava reparaçao no sistema

 

3.1 Ultilizei Pendrive com windows 7 bootavel ja testado para tentar reparar o sistema

 

3.2 O instalador do windows reconhecia erro no sistema operacional porém acusava nao poder resolver

 

3.3 Incapaz tambem de reparar o sistema de reinicializaçao

 

3.4 incapaz de checar memoria

 

3.5 ACUSAVA ERRO AO TENTAR REINSTALAR/FORMATAR O  WINDOWS

 

3.6 apenas o DOS parecia estar funcional

 

4.1 TODOS os erros acima percistiam em outros discos testados e sem defeito

 

5.1 Formatamos e testamos o windows 7 em outra maquina

 

5.2 Ao liga-lo novamente no meu pc, o computador acusa que nao foi possivel encontrar  um sistema operacional no disco

 

5.3 Peguei um galão de gasolina e.... nao... pera...

 

6.1 Minha conclusao: meu pc nao reconhece mais nenhuma instalação ou driver de instalação do windows

 

 

Pos bem, apos muito tempo tentando forçar, configurar e reconfigurar o sistema de boot do windows, checar se a partiçao estava ativa e inativa, resetar a bios, remover  a bateria da placa-mãe, pedir ajuda para um tecnico e nada funcionar  - Eu definitivamente desisto.

 

Mas se vocês tiverem alguma brilhante ideia que eu nao tenha testado ainda ou esteja fazendo errado...

 

queria saber a opinião de vocês sobre esse meu pequeno probleminha ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem... nao sei como poderia atualizar a bios da placa-mãe, o cabo sata vou trocar jaja. As outras 2 opções ja foram testadas e sem sucesso

 

EDIT: não, definitivamente nao é o cabo sata

 

EDIT2: No hd que acabei de formatar tenho "sistema operacional nao encontrado

e no segundoHD de teste , tenho "windows failed to restart" file: \boot\bcd status:0xc000000f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coloque o arquivo da BIOS em um pendrive. Entre no setup bios, procure algo como EZ-Flash. Ele vai pedir a localização do arquivo no pendrive.

Obs: O procedimento demora um minuto, mas nesse tempo o pc não pode desligar sozinho senão a placa-mãe não funciona mais. Então tenha cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Yaaaay bios instalada. Mas o problema persiste: sistema operacinal nao encontrado.tente desconectar unidades que nao contenham sistema operacional

 

Deixei somente o HD conectado e retire driver de DVD e qualquer pendrive instalado.

Veja se o USB frontal e traseiro estão em bom estado ou estão danificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que ja testei, os  hds estavam funcionando perfeitamente até sábado a tarde


vamos la olha que interessante

 

x:\sources>bootrec.exe /fixmbr

a operaçao foi concluida com exido

 

x:\sources>bootrec.exe /fixboot

a operaçao foi concluida com exido

 

x:\sources>bootrec.exe /rebuildbcd

examinando todos os discos para  as instalaçoes do windows.

 

Aguarde este processo pode demorar um pouco

total de instalaçoes identificadas do windows: 1

adicionar as instalaçoes a lista de inicializaçoes? sim<s> nao<n>/tudo<t>: s

 

 

Ativei a partiçao com a instalação do windows, agora  amensagem "bootmgr is missing" aparece

 

nao é possivel localizar o dispositivo de sistema solicitado

 

 

isso é normal? deveria funcionar


-----------------------------------------------------------------------------

EDIT: Ativei a partiçao com windows, nao adiantou muita coisa. Agora a mensagem "BOOTMGR is missing" aparece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

OI


GALERA TO NUMA ENRASCADA!! NAO TENHO RECOVERY NO PC

Instalei o windows 10 original no meu Notebook Pavilion 1365br, até ai tudo bem, mas meu HD estava muito cheio e resolvi excluir algumas pastas estranhas no Disco Local C: ... fui me aventurar a excluir a pasta onde ficava os arquivos para recuperar o windows " old ", mas não consegui , então fui em permissões do disco local C( clicando com o botão direito do mouse sobre o disco local) e na burrice deletei todas as permissões e usuários(SISTEMA,ADMINISTRADOR, ETC..)o Disco Local : tornou-se NTFS, ou seja, inacessível para mim. Tive a maior burrice ainda de querer reiniciar o PC, agora o problema , quando tento ele dá este "An operating system wasn't found try disconnecting any drives that don't contain an operating system  Press Ctrl+Alt+Del to restart" ,"

um sistema operacional não foiencontrado Tente desconectar quaisquer unidades que não contêm uma imprensa sistema operacional"

 

 

Agora baixei o windows Xp em iso e gravei em um cd e tentei dar boot no sistema para instalar o xp, mesmo deixando em ordem de precedência na bios para iniciar com CD a mensagem continua

Acredito que fudi meu HD

Você fez essa pergunta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUILHERME12345

Baixe a versão do Windows 10 que você tinha, formate o HD e instale novamente.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-baixar-o-windows-10/3140

É impossivel eu chegar na area de trabalho  o windows só vai ate a tela de inicialização ou bios. Lendo a bios encontrei isto na Aba"Main" ( Factory Installed OS  Win7 )

Acredito que o windows 10 não foi instalado como eu achei que estava instalado.( instalei o windows 10 pela iso na area de trabalho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Hinô

A atualização para Windows 10 não é instalação limpa. Por isso existe a pasta Windows old. Faça o que recomendei, instalando pelo boot.

 

@GUILHERME12345

Baixe a versão do Windows 10 que você tinha, formate o HD e instale novamente.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-baixar-o-windows-10/3140

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...