Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom 9600 Quad-core HELP!1!11!11


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Galera, seguinte, tenho um pc com um AMD Phenom 9600 Quad-core 2.3Ghz, 4 gb de ram ddr2, GTX 650 e fonte de 500w.

 

Mesmo com essas especificações, eu não consigo rodar quase nenhum jogo com uma taxa de frames aceitável, ja tentei de tudo e não sei o que pode ser.

Ja fiz testes com o MSI afterburner e a VGA usa 99%, mas o processador dificilmente passa de 60% (4º núcleo que chega a 70% de vez em quando).

Olhando pelas especs, era pra eu conseguir rodar bf3 tranquilamente, pelo menos no low, mas não vai, ele gargala e não consegue segurar.

Mesmo em jogos leves como lol, com tudo no low, quando estoura alguma tf com muitos efeitos o fps vai lá embaixo.

o que pode estar acontecendo?! Drivers estão todos atualizados certinho.

Pode ser a placa mãe? Pois a placa mãe não consegui achar nada na internet, quando comprei esse pc comprei ele ja veio montado, e acho que essa placa mãe pode ser de "fabricação da própria loja", e por consequentemente estar gerando o gargalo nos jogos. 

Se não tiver nexo algum o que eu disse me corrijam.

Alguém tem alguma solução?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Processador não é.

Se tivesse gargalando estaria em 100%.

Qual o modelo da placa-mãe?

Quantos FPS e em qual qualidade / resolução está rodando BF3?

Então, a placa mãe não tem marca nehuma, tentei buscar pela numeração nela mas também não encontrei nada a respeito.

O numero nela é M61PMV

Encontrei o site agora (obs: ja havia procurado a algum tempo mas não obtive sucesso, eis que agora surgiu essa pagina)

http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_m61pmv.php

 

Então, tentei o bf em full hd low, nada, baixei resolução, e continuou a mesma coisa, gargalando do mesmo jeito, se você esta olhando pro chão, ele segura, 40, 45fps, ai você começa andar o fps vai pra 20, quando a explosão vai a 5,10.

Tudo bem que 4gb de ram, pode ser pouco pra rodar um bf, por exemplo, mas mesmo em jogos basicos, acontece a mesma coisa;

 

Baixe e rode o CPU-Z que ele identificará a placa mãe. 4GB de memória para jogos é pouco, precisa ver se não nada rodando junto e se os drivers está corretamente instalados.

Ja encontrei, segue o link acima.

Sim, 4 gb hoje em dia é pouco, mas mesmo em jogos simples? Mesmo sendo um hardware antigo, o desempenho não devia cair tão drasticamente assim.

Rodando com navegador e outras coisas em segundo plano não afeta em nada o desempenho, aberto ou fechados os frames são os mesmos, a queda é a mesma, e os drivers ao meu ver estão todos atualizados, sempre instalo tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado porque, parece que independente da resolução/qualidade, os frames quase não se alteram, aumentam muito pouco e de forma desproporcional, por exemplo, no alto full hd fica em 55, ai diminui-se a resolução e a qualidade grafica, sobe 5 frames


@Rosengarth

Qual é a fonte de 500?

Uma Gamemax 500w, sei que é xing-ling e etc, mas até agora não tive problemas com ela (indo para 2 anos de uso), não esquenta, não faz barulho, e pelo que eu pesquisei na epoca que comprei nos testes que vi ela possuia os 500w anunciados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desligue o V-sync no jogo e teste.

 

Qual é o modelo da fonte?


É engraçado porque, parece que independente da resolução/qualidade, os frames quase não se alteram, aumentam muito pouco e de forma desproporcional, por exemplo, no alto full hd fica em 55, ai diminui-se a resolução e a qualidade grafica, sobe 5 frames


Uma Gamemax 500w, sei que é xing-ling e etc, mas até agora não tive problemas com ela (indo para 2 anos de uso), não esquenta, não faz barulho, e pelo que eu pesquisei na epoca que comprei nos testes que vi ela possuia os 500w anunciados.

 

Super xing-ling.

Ela não deve estar aguentando a configuração.

Coloque uma EVGA 500W aí.


Tem aí na sua região: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o V-sync no jogo e teste.

 

Qual é o modelo da fonte?

 

Super xing-ling.

Ela não deve estar aguentando a configuração.

Coloque uma EVGA 500W aí.

Esta aqui http://www.kabum.com.br/produto/36436/gamemax-fonte-atx-500w-atx5850w/?tag=gamemax

 

Infelizmente ja desinstalei o bf a algum tempo, mas ainda tenho left 4 dead 1 e 2 instalados. Estes jogos gargalam menos, ate segura no maximo,full hd, mas durante o gameplay acontecem algumas quedas anormais, em momentos totalmente aleatórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o V-sync no jogo e teste.

 

Qual é o modelo da fonte?

 

Super xing-ling.

Ela não deve estar aguentando a configuração.

Coloque uma EVGA 500W aí.

Tem aí na sua região: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

Bom, agora não vou comprar uma fonte para esse pc, pois pretendo comprar outro daqui duas semanas, você até respondeu a alguns tópicos com duvidas que eu tinha.

Enfim, vou tirar essa gtx e colocar no pc novo i5 4460+ seidon 120v, ga h97, 8gb g skill, hd 1tb, fonte evga 600w 80plus bronze. Vai ficar um conjuntinho bacana, e daqui a alguns meses eu coloco uma VGA melhor :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...