Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória incompatível com processador.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema, já identifiquei, mas gostaria de alguns esclarecimentos de possível.

 

Estou com o seguinte computador:

Processador: I5 4440

Placa Mãe: Asus H81M-C/BR

Fonte: GS700

Memória: Aqui está o problema. Comprei uma Kingston kvr16n11/8 e a mesma não funcionou. Testei em outro computador com I5 3330 e funcionou normalmente. Por sorte tenho uma G-Skill F3-1600C11S-8GI e a mesma funcionou normalmente nesse novo PC. Pesquisei sobre alguma possível incompatibilidade mas não achei nada.

 

Alguém saberia me informar algo sobre isso? O Computador que possui essa G-Skill também é um I5 e o mesmo também não funcionou com a Kingston.

 

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Math, farei isso.

Quando fui comprar o vendedor me informou que essa memória não funcionaria com esse processador e tentou me explicar o motivo, mas não soube os detalhes pois foi uma informação de terceiros.

Achei estranho, nunca soube de incompatibilidade entre processadores e memórias. Inclusive pesquisei sobre isso e vi alguns computadores sendo vendido com esse processador e memória...realmente não entendi.

Já houve um problema semelhante aqui em que uma placa mãe minha só funcionava com um modelo específico de memória. Se eu comprasse outro modelo com a mesma frequência, ele não funcionava. Mas enfim, vou fazer o teste conforme indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade...interessante. Coloquei a memória junto com a que funciona. Na Bios reconheceu as 2, mas quando iniciei o sistema só reconheceu a de 4GB, a de 8GB continuou sem ser reconhecida.

De fato parece que a memória realmente possui essa incompatibilidade. Agora, porque? rsrsrs

Por mais que essas pessoas tenham ido lá, não vejo nada sobre isso na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Math.Pi

Bacana seu comentário cara, então realmente existe essa incompatibilidade né...experiência adicionada, eu coloquei um módulo da G-Skill e está funcionando perfeitamente rs

Aqui na empresa, conforme comentado no tópico tive esse problema somente com os processadores de 4ª geração. Só por curiosidade, qual era o processador do seu amigo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema. Processador I5 4590 em uma mobo GA-H97M-D3H. Fui informado pela vendedora sobre o pproblema, mas arrisquei pelo preço. O curioso é que em dual channel ainda consigo acessar a bios sem nenhum problema, porém só fica nisso. Ao sair do post, qualquer tentativa de cacarregamento, seja de um hd com um Windows preparado com sysprep ou um CD de boot, faz com que o pc trave ou reinicie. Com somente um módulo de memória, nem vejo tela alguma, fico em um loop infinito de reboot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...