Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GIGABYTE GA-H97-D3H Duvida Memória RAM/bios


Ir à solução Resolvido por Menko,

Posts recomendados

Estou montando um pc e estou com uma duvida.

Na hora da escolha da memória ram, tem algumas memórias 1866mhz que estão saindo mais em conta do que as 1600mhz.

A minha duvida seria: Vou formatar a maquina e instalar o windows, pode dar algum problema da placa mãe não reconhecer as memorias?

Sei que minha placa mãe suporta até 1600mhz, e que tem como setar na bios para que as 1866 trabalhem a 1600,

mas ela ja vai setar automaticamente ou vou ter que fazer manualmente? Sou meio nob pra mexer na bios e não queria fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar vai mudar nada.... se sua placa mãe suporta até 1600 elas vão rodar 1600 mesmo sendo 1866, geralmente as placas mãe fazem isso automaticamente, se suporta 1866 vai rodar 1866, simples assim... 1866 é recomendado para processadores amd e intel 1600... se seu processador intel não tem motivo pra aumentar para 1886, o ganho vai ser quase nulo... Mas afinal, qual é a sua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatar vai mudar nada.... se sua placa mãe suporta até 1600 elas vão rodar 1600 mesmo sendo 1866, geralmente as placas mãe fazem isso automaticamente, se suporta 1866 vai rodar 1866, simples assim... 1866 é recomendado para processadores amd e intel 1600... se seu processador intel não tem motivo pra aumentar para 1886, o ganho vai ser quase nulo... Mas afinal, qual é a sua placa mãe?

Então, vou montar um pc novo, dai a duvida se ela reconhece automaticamente ou tem que setar.

A questão não é o clock, é porque as 1866 estão mais baratas do que as 1600.

 

Basicamente vai ser o seguinte

 

i5 4460

Seidon 120v

GA h97

8g skill

gtx 650 que ja tenho ( em alguns meses compro uma VGA atual)

fonte EVGA 600w 80plus bronze pra ter uma margem bacana para colocar uma VGA mid

 

só estou na duvida na(s) memoria(s) ram, por essa questão da frequencia. Posso comprar uma 1866 então que vai da boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...