Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wilsonlpm

RESOLVIDO PC desliga sozinho mesmo após limpar e formatar

Recommended Posts

Socorro...Todos dizem que pode ser Superaquecimento, mas a temperatura do PC está normal na BIOS e HMonitor sempre entre 29 a 40°, no max 52°...placa-mãe tmb, o que será?

Estou desconfiado q o cooler não ta dando conta, dessa vez quero comprar um bom, se puder me darem dicas...mas já comprei essa semana fonte de 500w reais power x e placa de video nova AMD Ati HD 5450, até memória nova... não quero comprar mais nada à toa. Fiz limpeza profissional no PC todo com ALC isopropílico e limpa CTT pasta térmica prata etc... e formatei hoje, e nada, ele desliga de repente depois de 30 a 1h de uso, se eu religo em seguida ele desliga em alguns minutos.

Placas e gabinetes não estão quentes. Se fosse mesmo o cooler, essas temperaturas deveriam estar altas e as placas mais quentes, não é? Eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é um lixo e deve ser a causa dos problemas. Se possível troque por uma Corsair CX430 que entrega a potência que promete. E não use estabilizador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte é um lixo e deve ser a causa dos problemas. Se possível troque por uma Corsair CX430 que entrega a potência que promete. E não use estabilizador.

Eu imaginei q vocês meteriam o pau na fonte ou na placa de video kkkkk mas é que to sem grana, e a fonte q eu usava era aquelas paralelas de 50reais... E ele já apresentava esse desligamento, mas eu não sabia, achei q meu PC fosse leve. Nao da pra segurar com nessa fonte? Sempre usei estabilizador, mas desconfiei q fosse pouca energia devido muita coisa ligada, aí passei a ligar a tela, impressora e modem em outra tomada. Mas ate agora nada... Posso ligar ele no filtro de linha pelo menos?

Compartilhar este post

Link para o post

É que a fonte é a base para montar um bom PC...com uma fonte ruim todos os demais componentes funcionam mal e dai ocorre todo tipo de defeito esquisito. Mas pode usar o filtro de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou algumas horas ligado dessa vez. Computador louco... Vou testar ligar direto na tomada, e talvez pegar essa fonte corser CX 430 aí... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser fonte sim, mas nada a ver com o consumo da placa de video, porque essa sua placa consome muito pouca energia, na verdade é uma das placas de vídeo que menos exigem da fonte, se não for exatamente a que consome menos, dentre todas elas. Eu tive uma placa dessas e usei mais de um ano com fonte genérica de 300 Watts e aguentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei q a minha fonte px power 500w é ruim, mas é nova, poxa eu usei tanto tempo aquelas batatinhas de 40 reais... Nao é possível q essa não segure pelo menos 1 ano, vou na loja ver se eles trocam pagando a diferença, lá se vai mais 100 e poucos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de gastar sem ter, quase o valor para montar um PC semi novo... :(

12 h ligado! :)

Talvez fosse apenas sujeira e o cooler fraco, mas não quis pagar pra ver, coloquei um cooler Master 3x maior q o outro e troquei a fonte para a Corsair CX 430. Uma senhora fonte comparada a Px5oo.

Obrigado a todos por ajudar! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

wilsonlpm, deveria ter trocado apenas a fonte pra ver como ficava. Mas agora sim tem uma fonte de alta qualidade e que não dá dor de cabeça. E não use establizador com essa fonte, elas tem alergia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! beleza então pessoal... Nao ligarei mais no estabilizador... Só liguei no filtro de linha porque aqui a energia elétrica é meio louca, se der pepino , queima o filtro primeiro igual já aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais