Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pré amplificador com ruido alto e captando sinal fm


ossis
Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

boa noite pessoal, eu fiz um amplificador de som para meu computador usando o tda7294 o amplificador ficou ótimo mas a saida de som do computador não conseguia excitar o amplificador, ai eu fisso um pré amplificador simples como o bc549 de certo agora toca bem mais alto mas  o problema é que fica um zumbido bem alto e se eu aumento o amplificador no maximo sem nenhuma musica eu consigo escutar a radio fm da minha cidade tocando no amplificador e da para escutar direitinho kkkkkk, mas se eu coloco uma musica para tocar o ruido abaixa bastante quase não fica audível mas se a musica para ae volta o ruido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpa não poder ajudar.

Você pode me passar por mp o esquema que você fez?

Sou meio leigo em eletrônica.

 

o esquema do pré amplificador que usei é esse da imagem

 

Também tenho um com tda7294 e também uso no pc, estou usando com esse pré amplificador e está normal:

amplificador:

http://www.mediafire.com/view/gzgy1hyjdfzg7o0/SAM_0311.JPG

 

o pré amplificador é esse:

http://construyasuvideorockola.com/proyect_pre_eq_simple.php

 

não tenho foto dele pois não estou em casa mas quando eu for pra la eu tento postar uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ossis,

O ganho ficou muito alto por causa do capacitor C2. Experimente colocar um resistor de 1K em série com esse capacitor, o ganho vai abaixar e talvez resolva.

O zumbido deve ser por causa de loop de terra. Procure juntar os terras do pré e do amplificador em um mesmo ponto.

E para resolver essa rádio FM, use um pequeno capacitor de 47 pF entre a base e o emissor do BC549.

Nem preciso dizer para usar cabos blindados nas ligações entre o pré e o amplificador, e entre o computador e o pré, certo ?

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário