Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pré amplificador com ruido alto e captando sinal fm


ossis
Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

boa noite pessoal, eu fiz um amplificador de som para meu computador usando o tda7294 o amplificador ficou ótimo mas a saida de som do computador não conseguia excitar o amplificador, ai eu fisso um pré amplificador simples como o bc549 de certo agora toca bem mais alto mas  o problema é que fica um zumbido bem alto e se eu aumento o amplificador no maximo sem nenhuma musica eu consigo escutar a radio fm da minha cidade tocando no amplificador e da para escutar direitinho kkkkkk, mas se eu coloco uma musica para tocar o ruido abaixa bastante quase não fica audível mas se a musica para ae volta o ruido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Desculpa não poder ajudar.

Você pode me passar por mp o esquema que você fez?

Sou meio leigo em eletrônica.

 

o esquema do pré amplificador que usei é esse da imagem

 

Também tenho um com tda7294 e também uso no pc, estou usando com esse pré amplificador e está normal:

amplificador:

http://www.mediafire.com/view/gzgy1hyjdfzg7o0/SAM_0311.JPG

 

o pré amplificador é esse:

http://construyasuvideorockola.com/proyect_pre_eq_simple.php

 

não tenho foto dele pois não estou em casa mas quando eu for pra la eu tento postar uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ossis,

O ganho ficou muito alto por causa do capacitor C2. Experimente colocar um resistor de 1K em série com esse capacitor, o ganho vai abaixar e talvez resolva.

O zumbido deve ser por causa de loop de terra. Procure juntar os terras do pré e do amplificador em um mesmo ponto.

E para resolver essa rádio FM, use um pequeno capacitor de 47 pF entre a base e o emissor do BC549.

Nem preciso dizer para usar cabos blindados nas ligações entre o pré e o amplificador, e entre o computador e o pré, certo ?

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ossis,

O ganho ficou muito alto por causa do capacitor C2. Experimente colocar um resistor de 1K em série com esse capacitor, o ganho vai abaixar e talvez resolva.

O zumbido deve ser por causa de loop de terra. Procure juntar os terras do pré e do amplificador em um mesmo ponto.

E para resolver essa rádio FM, use um pequeno capacitor de 47 pF entre a base e o emissor do BC549.

Nem preciso dizer para usar cabos blindados nas ligações entre o pré e o amplificador, e entre o computador e o pré, certo 

 

Paulo

aphawk consegui resolver o problema, fiz igual a você disse em colocar o resistor com o capacitor e também colocar um capacitor de 47pf, fiz isso e também aterrei a carcaça do potenciômetro e o  ruido ficou baixinho e parou de pegar a fm. 

 

 

 

 

 

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...