Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pigwar

Indicação de MoBo compatível

Recommended Posts

Boa noite galera,sou um pouco um leigo quanto a hardware e queria pedir a indicação de alguém que pudesse me ajudar com que placa-mãe coloco no meu computador,já que o a placa-mãe do mesmo apresentou defeito com menos de 6 meses(já acionei a garantia, porém não estou com paciência de esperar):

,

A placa-mãe que utilizo é uma: - Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR

Queria pedir a ajuda de alguém que me indique uma boa placa-mãe, e acima de tudo segura, no valor máximo de R$ 400,00, pode ser pela Kabum ou qualquer outro site. Embora tenha ficado um pouco decepcionado, pois sempre ouvi falar muito bem da marca ASUS, sei que todo aparelho está suscetível a eventuais erros, então podem indicar tanto da mesma marca quanto qualquer outra, como Gigabyte que escuto falar muito bem. 

As configurações do meu PC são as seguintes:

Intel Core i5 4460 3.2 GHz 6MB 4Aa Geração LGA 1150 Quad Core

VGA Zotac AMP! GeForce GTX760 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 ZT-70402-10P

HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s

2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3

Fonte Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020059

Gabinete NZXT ATX Phantom 410 Mid Tower White

Obrigado desde já a todos.

PS: E pra quem se interessar irei resumir meu problema: Do nada fui tentar ligar meu computador como faço todos os dias e o mesmo não ligava mais,não respondia nem nada, nenhum bipe! Não houve curto já que uso o mesmo junto a filtro de linha, e todos os aparelhos que estão conectados no mesmo filtro estão perfeitos, e a fonte é de boa qualidade! Todo o computador foi comprado junto, em meados de novembro do ano passado, logo não há nem sequer 6 meses de uso! Não foi mexido nada nele. Do nada ele parou. Levei-o a uma assistência tecnica que confio e o mesmo indicou que provavelmente o defeito era na placa-mãe, já que o mesmo conseguiu fazer uma tal "ligação-direta" e ligou as ventoinhas o pc. Apenas os aparelhos diretamente ligados a placa-mãe não respondiam. O mesmo me orientou a me utilizar da garantia e não perder tempo e dinheiro deixando o mesmo na assistência. Informei ao site em que fiz a compra, e cordialmente e com todo respeito eles me orientaram a fazer determinados procedimentos após eu relatar os fatos. Fiz todos os procedimentos que me orientaram e ainda assim não houver qualquer sinal, logo que informei para eles, eles me orientaram a enviar produto para lá para ser verificado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu@Pigwar , na verdade é que justamente este modelo B85M da Asus teve um problema de chassi e muitos usuários acabaram se surpreendendo com este problema. Quando eu montei o meu, eu me decidi a comprar a B85M, por sorte aqui no fórum um colega mencionou isso e eu peguei da Gigabyte e não tenho do que reclamar.

Mas enfim, com 400 reais você consegue pegar uma H97M específica para games. No caso, selecionei esta justamente porque mencionou o valor até 400 reais. Mas se você dar uma pesquisada lá, você vai encontrar H97M com um valor um pouco mais barato.

Dá uma olhada:

http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-box/?tag=h97m

A H97M é superior a B85M. Vai segurar muito mais o tranco, e a sua configuração está uma bela configuração e julgo ser digna de uma H97M, no mínimo  ;)

Caso tenha interesse em um modelo ainda mais top, tem a Z97, encarece um pouco. Mas no demais, a H97M está show!

Boa sorte! Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas acontecem em todas as marcas. Esse modelo da Asus deu dor de cabeça para várias pessoas, mas tem muito gente contente. É uma questão de sorte ou de azar.

Acabei de comprar uma Gigabyte H97 Gaming. Comprei por conta do bom áudio e como ela foi preparada para condições mais exigidas vai trabalhar com muita folga em uso normal. Tem na Kabum e tem por aí. Comprei na Pichau, loja que venho comprando sem problemas. A garantia dela é de 2 anos, se for registrada no site do fabricante.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

http://event.br.gigabyte.com/2015_ExtendWarranty/regras.html

http://www.atera.com.br/produto/H97MGAMING3/-

Uma boa B85

http://www.atera.com.br/produto/ga-b85m-d3h/-

Mas se realmente precisar de uma Z97, se vai fazer OC, então pega uma dessas, mas tenha certeza de que não é placa devolvida ou reformada, pois a Kabum anda mandando uma placas suspeitas.

http://www.kabum.com.br/produto/53065/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-z97m-d3h-lga-1150-box

Essa Asrock é a minha preferida.

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/asrock-z97m-pro4-lga-1150-intel-z97-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx-intel.html

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas acontecem em todas as marcas. Esse modelo da Asus deu dor de cabeça para várias pessoas, mas tem muito gente contente. É uma questão de sorte ou de azar.

Acabei de comprar uma Gigabyte H97 Gaming. Comprei por conta do bom áudio e como ela foi preparada para condições mais exigidas vai trabalhar com muita folga em uso normal. Tem na Kabum e tem por aí. Comprei na Pichau, loja que venho comprando sem problemas. A garantia dela é de 2 anos, se for registrada no site do fabricante.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

http://event.br.gigabyte.com/2015_ExtendWarranty/regras.html

Show de bola isso!

Acho que esta placa mãe é a mesma que mencionei acima, somente muda a edição que é da Kabum E-Sports, apenas merchandising... rs.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola isso!

Acho que esta placa mãe é a mesma que mencionei acima, somente muda a edição que é da Kabum E-Sports, apenas merchandising... rs.

É a mesma placa.

Agora, eu pago mais caro, mas não vou ter uma placa com o nome Kabum escrito. E acho que muita gente não vai comprar por conta disso.

Se os caras tivessem vendendo uns 30% mais barato ainda passava.

Acabei de pegar uma na Pichau, R$ 399,00. Sem Kabum escrito.

Eu não compro mais placa mãe na Kabum. Eles mandam placa mãe com defeito e depois fica aquele empurra empurra. O pós vendas deles é de lascar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma placa.

Agora, eu pago mais caro, mas não vou ter uma placa com o nome Kabum escrito. E acho que muita gente não vai comprar por conta disso.

Se os caras tivessem vendendo uns 30% mais barato ainda passava.

Acabei de pegar uma na Pichau, R$ 399,00. Sem Kabum escrito.

Eu não compro mais placa mãe na Kabum. Eles mandam placa mãe com defeito e depois fica aquele empurra empurra. O pós vendas deles é de lascar.

Caramba.. isso é tenso!

E o valor está exatamente igual à placa sem ter essa edição da Kabum E-Sports. Na verdade acho que a estratégia foi para "ganhar" o público alvo jogadores de League of Legends. Sendo que o carinha ali que faz a propaganda é jogador profissional de LoL e muita molecada hoje tem acompanhado este game e os eventos relacionados ao mesmo. Por certo é isso. Até mesmo o cenário de fundo onde o carinha ali faz a propaganda é em um intervalo durante um campeonato do game. Puro marketing mesmo!

Ah, eu comprei apenas o gabinete e as memórias na Kabum. Os outros componentes também peguei na Pichau.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba.. isso é tenso!

E o valor está exatamente igual à placa sem ter essa edição da Kabum E-Sports. Na verdade acho que a estratégia foi para "ganhar" o público alvo jogadores de League of Legends. Sendo que o carinha ali que faz a propaganda é jogador profissional de LoL e muita molecada hoje tem acompanhado este game e os eventos relacionados ao mesmo. Por certo é isso. Até mesmo o cenário de fundo onde o carinha ali faz a propaganda é em um intervalo durante um campeonato do game. Puro marketing mesmo!

Ah, eu comprei apenas o gabinete e as memórias na Kabum. Os outros componentes também peguei na Pichau.

E tem mais uma coisa importante: Na Pichau e na Atera a garantia é de 2 anos, pois é o modelo que a Gigabyte está estendendo a garantia.

Na Kabum não se sabe...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas dicas e pelas opções mostradas Widelux e Menko!

Tô bastante interessado nessa Gigabyte H97 Gaming 3 e pela garantia estendida dela,porém não entendi como uma Z97 que o usuário Menko listou pode ser mais barata que essa H97, que teoricamente seria inferior. Não tenho planos de fazer OC, mas não descarto totalmente, meu principal  interesse é uma placa-mãe boa, durável e que eu possa jogar sem qualquer problema.

Obrigado novamente. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance de ser mais barata, geralmente é porque os recursos talvez sejam mais "básicos" e não muito completo. Já uma H97M, o chipset pode ser um pouco inferior ao Z97, mas de repente tem mais recursos. Pode ser isso!

Boa sorte @Pigwar

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas acontecem.

Às vezes a loja tem um estoque maior de um produto e precisa vender, já que a uma versão nova será lançada.

A Z97 custa mais do que a H97, qualquer um sabe disso.

Mas tanto a Z97 como a H97 da Gigabyte estão ganhando uma nova versão, a rev.1.1, que traz melhorias na parte de áudio. Esta é a razão que derrubou o preço delas ultimamente.

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5288#ov

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5258#ov

A H97 Gaming tem um áudio excelente e não ganhou nova versão, vai ficar assim mesmo. É um projeto mais recente.

Todas são opções válidas. Mas se eu fosse escolher um Z97 compraria a Asrock, marca que tenho há anos e não tive um problema. Só alegria.

Já no caso da H97 ficaria com esta versão Gaming, que tem garantia estendida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Antes de comprar uma nova placa, iria até o fim com a questão da garantia da tua placa. Pois se essa garantia não funcionar, nada garante que outra garantia funcione. Pois as garantias, infelizmente, só funcionam  se formos atrás delas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Joagostini, sim, irei recorrer a garantia,já comuniquei à loja e a mesma já esta aguardando a placa e irei enviar o mais breve possível, só que essas coisas as vezes demoram...para o produto chegar lá, para ser analisado, para enviarem outra se tiverem em estoque...por isso penso em comprar uma alternativa rapidamente.

Menko e Widelux, qual você me indicaria entre as opções:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box     ..estou muito tentando a comprar essa por conta da qualidade e da garantia de 2 anos,só que a questão do frete e caso dê problema pra reenviar e essas outras complicações, procurei opções viáveis aqui em minha cidade, Fortaleza-CE e encontrei em uma determinada loja muito conhecida uma Gigabyte GA-H97M-DS3P por R$ 429,00  e outra Gigabyte GA-Z97M-D3H por 479,00...ambas parcelam em até 10x e cabe no meu possível orçamento...só queria saber se as duas placas tem boa procedência, se não há relatos frequente de falhas e qual compensaria mais!

Muitíssimo obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver com pressa espere um pouco, essa H97 Gaming vai chegar logo por aí, é uma versão nacionalizada e a Gigabyte está produzindo bastante.

Eu prefiro o modelo D3H, seja na Z ou na H.

A Kabum geralmente tem um frete barato, eles tem um bom acordo com o Correios. Não vale a pena comprar lá a H97 Gaming?

Compartilhar este post

Link para o post

Menko, a H97 Gaming na Kabum, pagando a vista tá de 550, enquanto na pichau tá 400, mas tem a edição Kabum que tá o mesmo preço...mas me pergunto se essa garantia estendida se aplica a essa versão da placa com Edição Kabum.

Me informei com a própria Gigabyte e a mesma informou que sim,é válido a garantia estendida, só que quanto a onde comprar a H97 Gaming, fiz a simulação e na Pichau está um pouco mais barato o frete, quase insignificante.

Porém ainda me vem a dúvida se não seria melhor optar por um produto em alguma loja por aqui,dada a agilidade e a facilidade da resolução de eventuais problemas. Por exemplo, na placa que eu comprei e deu defeito e vou fazer uso da garantia, eu terei que pagar o envio dos correios e recebi a orientação do site em que comprei para fazer um seguro anti-extravio, que é por volta de 50 reais.

Agora me vem a dúvida em comprar a GA-Z97M-D3H aqui por 480,00 podendo parcelar em até 10x ou comprar a GA-H97M-GAMING 3 por 450,00 a vista com o frete do sedex( PAC = 433), sendo que sei que a H97 Gaming terá um melhor desempenho atual porém a Z97M-D3H poderá "durar" mais em face da possibilidade de OC...ou posso estar muito enganado! #dúvidacruel rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Menko, a H97 Gaming na Kabum, pagando a vista tá de 550, enquanto na pichau tá 400, mas tem a edição Kabum que tá o mesmo preço...mas me pergunto se essa garantia estendida se aplica a essa versão da placa com Edição Kabum.

Tive essa dúvida tambem.

Mas depois examinando melhor vi que o modelo é o mesmo, ou seja GA H97M Gaming 3.

O modelo que custa R$ 550 é a versão importada dela, garantia de 1 ano.

Somente a versão nacional tem garantia de 2 anos.

Eu compraria essa H97 Gaming, nacional, com garantia extra. Aliás, eu comprei um ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais