Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Fonte generica e 550 Ti


Posts recomendados

Se a fonte não tiver o selo 80 plus, no mínimo, eu não aconselharia a arriscar não. A questão não é nem o fato de aguentar ou não aguentar, a questão é que você pode danificar os seus componentes.

 

Prefira fontes com selo 80 plus (selo de eficiência) e também se possível selo bronze. Isso garante que a fonte é de qualidade. Essas genéricas, são conhecidas como "bombas" e de fato é um perigo para seus componentes.

 

Uma Corsair 430w ou uma EVGA 430w está bem em conta e com certeza vale o investimento.

 

Boa sorte @Caio José Zubek .

 

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente,se alguem puder me ajudar eu agradeço.Eu tenho uma fonte XP ATX450 e planejo comprar uma placa de video 550 Ti,será que esse fonte (Generica) aguenta essa placa???

 

É mais fácil explodir a fonte rsrsrs.

 

Faça o que o @Widelux disse.

 

Obs: é melhor, mais eficiente e barato pegar uma GTX 650 que tem desempenho parecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a fonte não tiver o selo 80 plus, no mínimo, eu não aconselharia a arriscar não. A questão não é nem o fato de aguentar ou não aguentar, a questão é que você pode danificar os seus componentes.

 

Prefira fontes com selo 80 plus (selo de eficiência) e também se possível selo bronze. Isso garante que a fonte é de qualidade. Essas genéricas, são conhecidas como "bombas" e de fato é um perigo para seus componentes.

 

Uma Corsair 430w ou uma EVGA 430w está bem em conta e com certeza vale o investimento.

 

Boa sorte @Caio José Zubek .

 

Abraço!

Mais uma vez: selo 80 Plus não garante que a fonte é de qualidade. A ECOVA atesta, por meio deste selo, apenas a eficiência da fonte. Este procedimento não envolve qualquer teste de qualidade da fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acalmem-se meninos....
 
@braconius e @Widelux
 
Vamos lá... selo garante....? NÃO
 

1)
Agora, se o dono do tópico.... @Caio José Zubek quiser usar uma fonte genérica, pode... ele que sabe.
 
e agora, experiência própria....

 

 

experiência própria

 


 
Estou com duas memórias, enviando para RMA da kingston, que acho que não vou receber porque usei uma fonte genérica com placa de vídeo, uma mytek 650W.... e tchau pra elas....não pega de jeito maneira
 
 2)
 
porque o selo, por si só, não garante? Porque infelizmente estamos no Brasil, e tem muita empresa por aí colocando selo falso....
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Fontes-de-Alimentacao-Com-Certificacao-80-Plus-Falsa/2043/2
 
Sem "embasamento técnico algum" porque eu não tenho nem 10% do conhecimento do @braconius, mas... tomei na cara com uma mtek, e quando eu vi? quando começou a dar "mosquitinho" na tela do pc.... Só...
 
 
E sempre lembrando... Ninguém está empurrando conhecimento em ninguém, certo? ninguém tem esse direito aqui!!!! agora... que a realidade do tal selo é realidade, sim é... eu gastei 200 pratas na tal fonte... e agora 400 em memos novas, e noutra fonte 300... é a vida...
 
e o @braconius me advertiu... eu não quis dar muito ouvido porque eu precisava do pc....
 
 
voltando.
@Caio José Zubek
 
Só tome cuidado... MUITO CUIDADO. O drama das fontes menores é que, quando sujeitas a carga forte, elas não mantém as voltagens, daí PODE ferrar, PODE FERRAR, outros componentes.
 
Se puderes gastar, puderes investir, é melhor investir "numa boa gasolina" para um "bom motor", só pra evitar sustos como eu tive... que não é legal....

 

 

Agora, se quiseres arriscar numa genérica, só tome cuidado, monitore as tensões, tente não forçar o pc, enfim... não pense em overclock, seria arriscar demais. Bem naquela, tu só sabe que o chinelo tá liso na hora do tombo....

 

Eu não arrisco mais... perdi os 200 da fonte... e mais 400 nas memos....

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acalmem-se meninos....

 

@braconius e @Widelux

 

Vamos lá... selo garante....? NÃO

 

1)

Agora, se o dono do tópico.... @Caio José Zubek quiser usar uma fonte genérica, pode... ele que sabe.

 

e agora, experiência própria....

 

 

Estou com duas memórias, enviando para RMA da kingston, que acho que não vou receber porque usei uma fonte genérica com placa de vídeo, uma mytek 650W.... e tchau pra elas....não pega de jeito maneira

 

 2)

 

porque o selo, por si só, não garante? Porque infelizmente estamos no Brasil, e tem muita empresa por aí colocando selo falso....

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Fontes-de-Alimentacao-Com-Certificacao-80-Plus-Falsa/2043/2

 

Sem "embasamento técnico algum" porque eu não tenho nem 10% do conhecimento do @braconius, mas... tomei na cara com uma mtek, e quando eu vi? quando começou a dar "mosquitinho" na tela do pc.... Só...

 

 

E sempre lembrando... Ninguém está empurrando conhecimento em ninguém, certo? ninguém tem esse direito aqui!!!! agora... que a realidade do tal selo é realidade, sim é... eu gastei 200 pratas na tal fonte... e agora 400 em memos novas, e noutra fonte 300... é a vida...

 

e o @braconius me advertiu... eu não quis dar muito ouvido porque eu precisava do pc....

 

 

voltando.

@Caio José Zubek

 

Só tome cuidado... MUITO CUIDADO. O drama das fontes menores é que, quando sujeitas a carga forte, elas não mantém as voltagens, daí PODE ferrar, PODE FERRAR, outros componentes.

 

Se puderes gastar, puderes investir, é melhor investir "numa boa gasolina" para um "bom motor", só pra evitar sustos como eu tive... que não é legal....

 

 

Agora, se quiseres arriscar numa genérica, só tome cuidado, monitore as tensões, tente não forçar o pc, enfim... não pense em overclock, seria arriscar demais. Bem naquela, tu só sabe que o chinelo tá liso na hora do tombo....

 

Eu não arrisco mais... perdi os 200 da fonte... e mais 400 nas memos....

Boa tarde amigo @ilkyest, como vai?

 

Estou calmíssimo! =)

 

Uma das funções de um fórum e nos dar espaço para fazermos críticas construtivas, correto? Cabe a cada um aceitá-las ou não. O que não concordo é que se espalhe informações a esmo, sem sequer se informar antes. E é por isso que todos respondem, fazendo as devidas correções. Todos nós cadastrados no fórum temos este direito, não é mesmo?

 

E de  forma alguma tenho todo esse conhecimento técnico que você afirma (agradeço a gentileza), mas gosto de me informar antes de passar alguma informação aqui no fórum.

 

Abraços e até a próxima!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde amigo @ilkyest, como vai?

 

Estou calmíssimo! =)

 

O problema é que certas pessoas não sabem receber críticas construtivas, que é uma das funções de um fórum como este, correto? Espalham informações a esmo, sem sequer se informar antes. É uma pena...

 

E de  forma alguma tenho todo esse conhecimento técnico que você afirma (agradeço a gentileza), mas gosto de me informar antes de passar alguma informação aqui no fórum.

 

Abraços e até a próxima!

 

Por isso que eu disse

 

NÃO ESTAMOS APTOS a obrigar ninguém a fazer algo....

 

eu tomei na cara.... não quero saber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caramba, tudo isso só porque eu comentei que fontes com selo X, Y e Z são mais indicados do que fontes genéricas?

 

Quando uso a expressão "fonte de qualidade", quero dizer que não é uma fonte bomba, e sim uma fonte bacana e segura. Agora ficar se prendendo a essas entrelinhas, faça-me o favor.

 

Exatamente, estamos num fórum, e a minha intenção foi justamente tentar ajudar o nosso colega. E, em nenhum momento "espalhei informações a esmo", simplesmente algo lógico. Quando eu me tornar perfeito, eu volto aí. Outro nível né!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, tudo isso só porque eu comentei que fontes com selo X, Y e Z são mais indicados do que fontes genéricas?

 

Quando uso a expressão "fonte de qualidade", quero dizer que não é uma fonte bomba, e sim uma fonte bacana e segura. Agora ficar se prendendo a essas entrelinhas, faça-me o favor.

 

Exatamente, estamos num fórum, e a minha intenção foi justamente tentar ajudar o nosso colega. E, em nenhum momento "espalhei informações a esmo", simplesmente algo lógico. Quando eu me tornar perfeito, eu volto aí. Outro nível né!

Cara, tu ainda não entendeu que você está passando informação errada.. A maior prova disso, é a seguinte frase ''quero dizer que não é uma fonte bomba, e sim uma fonte bacana e segura''..  Não é porque a fonte tem selo 80 plus (seja lá qual for) que a fonte é boa, tem qualidade, é ''bacana'' ou algo do tipo... 

 

Se está duvidando de mim, sobre a qualidade das fontes, da uma olhada nessa fonte, com selo 80 plus Silver..

 

http://www.kabum.com.br/produto/20014/fonte-hantol-atx-900w-hpsu900-v2-3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...