Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia, porém não liga. Depois só liga se deixar um tempo sem energia


Ir à solução Resolvido por Hamerer,

Posts recomendados

Olá, pessoal. Este é meu primeiro post aqui, mas eu já acompanho o fórum há um tempo, pois ele sempre foi uma boa maneira de solucionar problema no computador.

 

A questão é que agora me deparei com um problema para o qual não encontrei solução na internet, então resolvi tentar um último recurso aqui.

 

A situação é a seguinte. Montei um pc há três dias — todas as peças novinhas, com exceção dos HDs — e instalei nele o Windows 8 Pro 64 bits. Instalei drivers de placa-mãe e placa de vídeo, e tudo funcionava muito bem. No entanto, depois de instalar o Windows Update eu tive que reiniciar o pc e aí veio o problema. O Windows consegue desligar, mas na hora de ligar de novo, ele fica na tela preta e o monitor entra em "Gestão de Energia" (ou Standby) e não dá continuidade. Durante o processo, as luzes de energia, as ventoinhas e os HDs ficam ligados. Nessa situação não me resta mais o que fazer a não ser desligar pelo botão Power.

 

Depois de desligar, se eu tentar ligar novamente, não há beep nem POST, apenas a tela em "Gestão de Energia". Para conseguir uma inicialização normal eu preciso retirar a máquina da tomada e aguardar uns 15 minutos para ligar novamente.

 

Já formatei o HD, mas o problema persiste. Imaginei que pudesse ser uma configuração na BIOS, então dei um Clear CMOS, porém ficou na mesma. No momento eu estou tentando continuar a instalação do Windows, mas o pc não consegue dar prosseguimento, porque entra em "Gestão de Energia" sinalizando que o boot parou.

 

A minha configuração é a seguinte.
CPU: AMD FX-8350
Placa-mãe: GA-990XA-UD3 (rev 3.0)
Placa de vídeo: Sapphiretech Radeon R7 260X 2GB
RAM: Samsung 2x 4GB DDR3 1333MHz
HDD1: Samsung 75GB (OS instalado)
HDD2: Seagate 2TB
Fonte: Corsair CX600M

 

Espero que possam me dar um palpite do que está acontecendo, pois as peças são novas e já conferi toda a montagem. Não há cabo fora do lugar, e como disse, já consegui utilizar o micro antes.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, eu queria dizer que o o pc já está funcionando normalmente. Era um problema com as memórias.

 

Eu tirei ambas, coloquei uma de cada vez em cada slot, e o pc rodava. Depois tentei com as duas de novo e até agora tá reiniciando direito e não tenho mais problemas. Eu até cheguei a achar que fosse um problema de Dual Channel, mas elas estão funcionando em Dual agora mesmo, então posso descartar essa questão.

 

Achei muito estranho, pois já havia revisado os encaixes. A minha conclusão é que podia ser um mau contato dos pentes, que não chegava a impedir o uso, mas na hora de reiniciar devia falhar.

Vou esperar alguns dias pra testar e continuar sob observação, mas acho que o assunto está encerrado (por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...