Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hamerer

RESOLVIDO PC reinicia, porém não liga. Depois só liga se deixar um tempo sem energia

Recommended Posts

Olá, pessoal. Este é meu primeiro post aqui, mas eu já acompanho o fórum há um tempo, pois ele sempre foi uma boa maneira de solucionar problema no computador.

A questão é que agora me deparei com um problema para o qual não encontrei solução na internet, então resolvi tentar um último recurso aqui.

A situação é a seguinte. Montei um pc há três dias — todas as peças novinhas, com exceção dos HDs — e instalei nele o Windows 8 Pro 64 bits. Instalei drivers de placa-mãe e placa de vídeo, e tudo funcionava muito bem. No entanto, depois de instalar o Windows Update eu tive que reiniciar o pc e aí veio o problema. O Windows consegue desligar, mas na hora de ligar de novo, ele fica na tela preta e o monitor entra em "Gestão de Energia" (ou Standby) e não dá continuidade. Durante o processo, as luzes de energia, as ventoinhas e os HDs ficam ligados. Nessa situação não me resta mais o que fazer a não ser desligar pelo botão Power.

Depois de desligar, se eu tentar ligar novamente, não há beep nem POST, apenas a tela em "Gestão de Energia". Para conseguir uma inicialização normal eu preciso retirar a máquina da tomada e aguardar uns 15 minutos para ligar novamente.

Já formatei o HD, mas o problema persiste. Imaginei que pudesse ser uma configuração na BIOS, então dei um Clear CMOS, porém ficou na mesma. No momento eu estou tentando continuar a instalação do Windows, mas o pc não consegue dar prosseguimento, porque entra em "Gestão de Energia" sinalizando que o boot parou.

A minha configuração é a seguinte.
CPU: AMD FX-8350
Placa-mãe: GA-990XA-UD3 (rev 3.0)
Placa de vídeo: Sapphiretech Radeon R7 260X 2GB
RAM: Samsung 2x 4GB DDR3 1333MHz
HDD1: Samsung 75GB (OS instalado)
HDD2: Seagate 2TB
Fonte: Corsair CX600M

Espero que possam me dar um palpite do que está acontecendo, pois as peças são novas e já conferi toda a montagem. Não há cabo fora do lugar, e como disse, já consegui utilizar o micro antes.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu queria dizer que o o pc já está funcionando normalmente. Era um problema com as memórias.

Eu tirei ambas, coloquei uma de cada vez em cada slot, e o pc rodava. Depois tentei com as duas de novo e até agora tá reiniciando direito e não tenho mais problemas. Eu até cheguei a achar que fosse um problema de Dual Channel, mas elas estão funcionando em Dual agora mesmo, então posso descartar essa questão.

Achei muito estranho, pois já havia revisado os encaixes. A minha conclusão é que podia ser um mau contato dos pentes, que não chegava a impedir o uso, mas na hora de reiniciar devia falhar.

Vou esperar alguns dias pra testar e continuar sob observação, mas acho que o assunto está encerrado (por enquanto).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais