Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Do nada meu computador comecou ameaçar que vai ligar, mas não liga.


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Olá, vi aqui no forum vários problemas parecidos, mas nenhum igual o meu, por isso resolvi pedir socorro aqui pois meu PC esta parado sem solução.

Ontem fui formatar ele, que é um windows XP, e no meio da formatação apareceu "não foi encontrado o arquivo azp6w57x.sys" e a partir dae não instalava mais. Pensei que fosse o CD de instalação mas não era pois testei outros dois.

Não entendendo muito do PC, só o básico, fiquei com ele parado e resolvi limpa-lo por dentro pois estava horrível de pó.

Desmontei tudo, limpei, quando montei e fui ligar, as luzes e os coolers respectivamente acendem e giram por 1 segundo mais ou menos e desligam. Apos uns três segundos repetem isso e desligam novamente. E fica assim ate eu tirar da tomada.

Quando eu tiro a memoria RAM ele para de desligar, porém não aparece imagem nenhuma no monitor.

Testei outras memorias, mas continua desligando quando colocadas.

Não sei o que fazer. Já desmontei e montei outra vez, mas continua o problema. É só por a memoria RAM que ele ameaça ligar mas desliga.

E com ou sem memoria, não aparece nada na tela.

Me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode testar outra placa mãe?

Enquanto consegue uma de testes, retire: HD's, drives de DVD, placa de video, placas PCI.... deixe só a placa mãe, processador e memória (de preferência aquelas que não deveriam dar problema). Depois ligue o teclado e o monitor. Só. Veja se ele volta a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vou te dar uma sugestão: tire as memórias, limpe bem os slots onde elas são encaixadas, se possível com aspirador. Depois, apoie as memórias em uma mesa e limpe bem os contatos delas, de ambos os lados, com uma borracha escolar nova, daquelas mais duras, que soltam poucos fiapos.

Limpe bem os resíduos de borracha antes de encaixar as memórias de volta nos slots.

Se funcionar, avise! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido pessoal. Três dias de luta. Ufa.

Desmontei tudo, limpei, dei mais atenção aos contato e reparei pequenas oxidações em dois contatos do meu processador. Não entendi porque deu isso nele.

Eliminei as oxidações e ouvi o doce "bip" da BIOS informando que tudo estava bem.

Mas acho que daqui uns tempos vou precisar de um processador novo.

Agradeço a todos que me deram uma luz ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...