Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

habilitar modo ahci placa gigabyte ga-g31m-s2c


Posts recomendados

fala pessoal beleza? seguinte to com uma duvida cruel aqui.

 

possuo uma placa mãe gigabyte ga-g31m-s2c com a BIOS na versão F5, e recentemente comprei um ssd samsung evo 840 120gb pra dar um up no pc, instalei ele aqui com o windows 7 HP x86 "só tem esse ssd no pc sem nenhum outro ssd/hd" e ao rodar o programa "samsung magician" o mesmo me reportou que minha placa mãe esta no modo IDE e para que eu a mudasse para o modo AHCI pra eu melhorar o desempenho do ssd, bem la fui eu olhar na bios porém não achei nada.

nas conf de SATA só tem os modos: Auto, combined, enhanced, non combined

e os restos das opções da BIOS só falam coisas referentes ao modo IDE e não ao modo AHCI.

 

e bem o que gostaria de saber é: essa placa possui o modo AHCI ? se sim como faço pra habilitado e onde ele fica na BIOS ? da muita diferença no desempenho do ssd no modo IDE caso a placa não possua AHCI ou a diferença é minima? usá-lo assim em IDE o prejudica ?

 

bem isso é td até mais pessoal

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser habilitado o AHCI para utilizar drives SSD. Em On-Chip SATA Mode, selecione a opção Enhanced, salve as alterações e reinicie o PC.

conforme você me disse eu fiz porém o samsung magician continua dizendo que o modo AHCI esta desativado, "conforme a foto" isso é normal ? ja que parece que a placa não tem suporte a esse modo valeu ai

post-733281-0-85499400-1426038379_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...