Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AmarildoJr

RESOLVIDO Euro Truck Simulator 2 + OpenGL = DESASTRE!

Recommended Posts

Com minha velha 9800GT eu jogava tranquilamente numa qualidade Alta a 30 fps em OpenGL, mas após minha R9 270X chegar o desempenho está horrível nesse jogo. Para vocês terem uma ideia, se eu iniciar ele em DirectX o jogo roda a uns 100-120 fps, mas em OpenGL roda a 20 usando a mesma qualidade gráfica? Tentei diversos drivers, mas acho que esse não é o problema mesmo, creio que o jogo é mal otimizado para OpenGL.

Alguém passou por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr, está jogando no Linux? se sim, sofrerá e muito com o catalyst, eu tentei com uma hd 7770, e com o ultima versão do driver instalado e o jogo rodou bem pior que em uma gts450. 

Meu SO era o Lubuntu 14.04 na época. Hoje, na gtx650ti, o ETS2 roda no alto com ótimos frames (apesar de não saber exatamente, mas garanto que fica acima de 30FPS constante).

Compartilhar este post

Link para o post

@JulianoReis, Foi exatamente o que pensei, parece que ele roda bem só em certas versões do OpenGL, na 4.4 está MUITO ruim.

@ApoloBrz, Sim, no Linux, mas isso não faz diferença, afinal no Windows o resultado é o mesmo, e todos meus jogos rodam igual ou melhor do que no Windows. Menos o ETS2, que roda ruim em tudo :P

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZAÇÃO: Com os drivers 15.7 e OpenGL 4.5, agora o jogo roda tão bem quanto em DirectX 11.2. Rodo no Ultra a 40 fps.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais