Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AmarildoJr

RESOLVIDO Euro Truck Simulator 2 + OpenGL = DESASTRE!

Recommended Posts

Com minha velha 9800GT eu jogava tranquilamente numa qualidade Alta a 30 fps em OpenGL, mas após minha R9 270X chegar o desempenho está horrível nesse jogo. Para vocês terem uma ideia, se eu iniciar ele em DirectX o jogo roda a uns 100-120 fps, mas em OpenGL roda a 20 usando a mesma qualidade gráfica? Tentei diversos drivers, mas acho que esse não é o problema mesmo, creio que o jogo é mal otimizado para OpenGL.

 

Alguém passou por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr, está jogando no Linux? se sim, sofrerá e muito com o catalyst, eu tentei com uma hd 7770, e com o ultima versão do driver instalado e o jogo rodou bem pior que em uma gts450. 

 

Meu SO era o Lubuntu 14.04 na época. Hoje, na gtx650ti, o ETS2 roda no alto com ótimos frames (apesar de não saber exatamente, mas garanto que fica acima de 30FPS constante).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis, Foi exatamente o que pensei, parece que ele roda bem só em certas versões do OpenGL, na 4.4 está MUITO ruim.

 

@ApoloBrz, Sim, no Linux, mas isso não faz diferença, afinal no Windows o resultado é o mesmo, e todos meus jogos rodam igual ou melhor do que no Windows. Menos o ETS2, que roda ruim em tudo :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO: Com os drivers 15.7 e OpenGL 4.5, agora o jogo roda tão bem quanto em DirectX 11.2. Rodo no Ultra a 40 fps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×