Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Schumacher

Ajuda com Cofre + Contador

Recommended Posts

Nem sei se ta na área certa, mas..

Alguém tem alguma ideia de como isso aqui funciona ? ( 

)

To tentando fazer um cofre aqui em casa com senha e esse contador ta acabando comigo, vi alguns projetos mas dai são com sensores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma passada rápida pelo google com o termo "identificador de moedas" e dizem que é por campo magnético, peso, diâmetro, cor e tal. Talvez um sistema mais confiável faça a análise de tudo. Portanto a dica é: google identificador de moedas. Vai cair por aqui no cdh também. Talvez até mesmo nesta página (!)

Mas como sugestão, quebre o cofrinho - um dia vai ter que quebrar mesmo -  desmonte dê uma olhadela com é feito. Mostra as fotos pra nós pois bateu uma curiosdidade.

Compartilhar este post

Link para o post

uma passada rápida pelo google com o termo "identificador de moedas" e dizem que é por campo magnético, peso, diâmetro, cor e tal. Talvez um sistema mais confiável faça a análise de tudo. Portanto a dica é: google identificador de moedas. Vai cair por aqui no cdh também. Talvez até mesmo nesta página (!)

Mas como sugestão, quebre o cofrinho - um dia vai ter que quebrar mesmo -  desmonte dê uma olhadela com é feito. Mostra as fotos pra nós pois bateu uma curiosdidade.

Eu tenho um aqui em casa q é outro modelo, comprei ontem, e dai tive a ideia de fazer um cofre simples com contador e trava com senha. ( http://loja.imaginarium.com.br/cofre-caixa-eletrônico.html )

Só que paguei 189, então não vou desmontar agr. Mas pelo que percebi o esquema é o mesmo do video, quando se insere a moeda você deve fazer um pouco de "força" para o moeda entrar, porque você insere a moeda entre 2 "bolinhas" de metal, e quando você vai fazendo força a moeda vai abrindo o espaço entre as bolinhas até passar, ai eu acho q ele "identifica o tanto que as bolinhas tiveram que separar para a moeda entrar" e mostra o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

É... é uma teoria. O problema com ela é se as moedas de valores diferentes forem de mesmo diâmetro. Provavelmente há outras variáveis. Mas como é um produto sem compromisso com precisão absoluta, não devem ser muitas. No caso só desmontando mesmo.

Coloque moedas de 1,5,10,25,50 e 1real pra ver. Coloque moedas antigas...

Compartilhar este post

Link para o post

É... é uma teoria. O problema com ela é se as moedas de valores diferentes forem de mesmo diâmetro. Provavelmente há outras variáveis. Mas como é um produto sem compromisso com precisão absoluta, não devem ser muitas. No caso só desmontando mesmo.

Coloque moedas de 1,5,10,25,50 e 1real pra ver. Coloque moedas antigas...

Ele confunde moedas de 10 centavos prateadas ( antigas ) com moedas de 5 centavos.

Agora só estou na duvida de como fazer um dispositivo destes, sem desmontar o meu cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

É... a vida e seus desafios. Vá! Enfrente! O legal é não desistir. O mais legal ainda é saber que temos com quem contar.  Aguarde mais bicudas dos bons amigos. Em último caso, onde você guardou sua chave de fenda mesmo?? kk

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais