Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc NOVO reiniciando sozinhp


Posts recomendados

Olá, primeiramente gostaria de dizer que sou novo no forum e desculpe se postei no lugar errado.

E u comprei um pc novo: 

RESUMO DOS COMPONENTES bg02.gif • 1 x (AM3+) AMD FX-6300 3.5Ghz 14Mb CACHE • 1 x RADEON R7 260X 2GB 128BIT (AMD) • 1 x (AM3+) GIGABYTE GA-78LMT-USB3 • 1 x (4GB) - MEMÓRIA RAM (1x4GB) DDR3 1600MHz • 1 x 500GB HD SATA 3 6.0Gb/s (Western Digital) • 1 x GRAVADOR DE CD/DVD • 1 x 550W - COOLER MASTER 550W • 1 x PCYES - FOX

 

Quando ele chegou em casa, eu ligava e ele ficava u tempo ligado, e logo reiniciava sozinho, depois de algumas tentativas mandei para a loja pra eles arrumarem na assistência técnica, lá eles fizeram alguns testes e me mandaram videos do pc ligado por 3 dias sem deligar, mas mesmo assim eles trocaram a memoria ram e o hd para nao dar erro dnv.

Voltando aqui o pc continua com o mesmo problema, eu gravei um video dele desligando. link: 

 

Gostaria que alguem me dissese o que poderia ser. (lembrando, aqui em casa é 110, lá na loja do pc é 220,nao sei se isso muda algo mas em caso de duvidas estou escrevendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok muda algo sim. Se sua fonte estiver ligada no 220 desliguei o computador e mude para 110 (caso ela tenha chave)...

Se estiver usando estabilizador , ele faz algum barulho?

Se tudo estiver ok, verifique a temperatura que ele chega, isso vai depender do ambiente também , não sei mais pode ser que a temp ambiente ai seja 35 graus ou mais... ja influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Ahh.

Não desliga imediatamente.

 

1 - Baixe o HD Tune Pro e poste aqui uma print da Aba Health: http://www.hdtune.com/download.html

2 - Baixe HwMonitor e poste aqui uma print geral: http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

 

http://www.tickimg.com.br/uploads/_hd_tune_pro.png

 

http://www.tickimg.com.br/uploads/_hwmonitor.png

 

 

 

 

ok muda algo sim. Se sua fonte estiver ligada no 220 desliguei o computador e mude para 110 (caso ela tenha chave)...

Se estiver usando estabilizador , ele faz algum barulho?

Se tudo estiver ok, verifique a temperatura que ele chega, isso vai depender do ambiente também , não sei mais pode ser que a temp ambiente ai seja 35 graus ou mais... ja influencia.

 

Não, a loja mkandou ligar direto na tomada, tentei pelo estabilizador agora e nao mudou nada. a fonte é automatica. Acho que nao teria como ser a temperatura, como da pra ver no video o pc nao ficou nem 5 minutos ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.tickimg.com.br/uploads/_hd_tune_pro.png

 

http://www.tickimg.com.br/uploads/_hwmonitor.png

 

 

 

 

 

Não, a loja mkandou ligar direto na tomada, tentei pelo estabilizador agora e nao mudou nada. a fonte é automatica. Acho que nao teria como ser a temperatura, como da pra ver no video o pc nao ficou nem 5 minutos ligado.

A loja, por incrível que pareça (acredite, isso é bem incomum), recomendou o correto: nunca ligue equipamentos eletrônicos em estabilizadores. O mesmo vale para módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo, que custam menos de 1000 reais). Eles esão altamente prejudiciais e não devem ser utilizados em nenhuma ocasião (a não ser como peso de papel ou apoio de porta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente ligar em modo de segurança pra ver como se comporta. Você consegue ver se o cooler do processador está corretamente encaixado? Aparenta ser desligamento de proteção por excesso de temperatura do processador.

Pesquise no Visualizador de Eventos do Windows se não tem alguma indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os caras da loja REALMENTE deixaram o pc ligado durante 3 dias, é muito estranho, pois não restam muitas alternativas, a não ser a alimentação eletrica. Supondo que a loja está dizendo a verdade, só pode ser um problema na fonte (mudança de tensão de 110 para 220V0lts) ou na sua rede elétrica, que pode estar com tensão fora dos padrões normais. voce tem como medir a tensão de alimentação na tomada, com o PC ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

É um bug do sensor ou a tensão do +12V está muito baixa?

 

Se os caras da loja REALMENTE deixaram o pc ligado durante 3 dias, é muito estranho, pois não restam muitas alternativas, a não ser a alimentação eletrica. Supondo que a loja está dizendo a verdade, só pode ser um problema na fonte (mudança de tensão de 110 para 220V0lts) ou na sua rede elétrica, que pode estar com tensão fora dos padrões normais. voce tem como medir a tensão de alimentação na tomada, com o PC ligado?

 

1.6v de mínima e 9.9v de máxima?

Com certeza bug do software.

 

Eu não sei como posso verificar a rede, mas os meus outros dois pcs (que estavam ligados juntos na mesma tomada, antes do novo, o novo foi ligado sozinho) não deram problema.

E sobre o software você fala do windows? porque o hd veio formatado, e quando voltou da loja pela segunda vez ele estava formatado de novo (falaram que trocaram, mas nao sei se é outro ou apenas formatado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho meio impossível o pc ficar ligado 3 dias na loja sem reiniciar sozinho e quando chega na sua casa reiniciar em 5 minutos. Alguma coisa está errada. Se não é a tensão da sua rede elétrica é a fonte que está com algum problema. Ou então a loja não está falando a verdade 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho meio impossível o pc ficar ligado 3 dias na loja sem reiniciar sozinho e quando chega na sua casa reiniciar em 5 minutos. Alguma coisa está errada. Se não é a tensão da sua rede elétrica é a fonte que está com algum problema. Ou então a loja não está falando a verdade 100%.

por isso no fim do meu primeiro post citei que la é 220 e aqui 110. Não sei se é possivel de a fonte estar com a parte do 110 estragada ou sei la (ela não tem o botao de mudar). mas não sei o que está acontecendo e eles também nao sabem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tudo o que a loja falou for verdade, a unica alternativa que resta é a fonte. Pode ser essa comutação de 220 para 110 volts, que muda o caminho que a corrente elétrica percorre dentro da fonte, até chegar na placa-mãe. E pode estar pegando alguma parte defeituosa ou com mau contato. Peça para trocar a fonte, afinal o PC está na garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...