Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Fernandes M18

Diferença ?

Recommended Posts

Já tem placa-mãe? A diferença é pequena. Se já tem a placa-mãe compatível com o i3-3250, eu ficaria com ele. Se não tem placa-mãe, eu ficaria com o i3-4150, porque o preço será quase igual e ele é mais forte, mais moderno e com instruções novas. A não ser que o i3-3250 seja usado e esteja por um preço camarada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pk aqui perto vende o 3250 e a placa mãe seria uma B85 provavelmente, estão a diferença entre os dois é minima ? já q o 3250 n é da 4ª geração precisa ser uma placa mãe com chipset 85? ou umas baratas também rodaria de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

pk aqui perto vende o 3250 e a placa mãe seria uma B85 provavelmente, estão a diferença entre os dois é minima ? já q o 3250 n é da 4ª geração precisa ser uma placa mãe com chipset 85? ou umas baratas também rodaria de boa?

B85 é pra 4ª geração (Haswell)

Um Core i3 3250 será compatível com uma H61. H67, B75, H77, etc.. Sendo soquete 1155, deve ser compatível..

3ª e 4ª Gerações usam soquetes diferentes..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo PassMark, o i3-4150 tem um ganho de 10% em relação ao i3-3250. Veja o preço dos dois kits. Se o i3-3250 ficar muito mais barato, pode levar, porque 10% não é muito. Mas se ficar perto, é melhor comprar um processador atual, com instruções atuais. Do que eu tenho visto, os Ivy Bridge tem saído pelo mesmo preço. Nesse caso, não faz sentido levar o i3-3250. Talvez você consiga uma H61 barata para o i3-3250, mas tem que ver se vale a pena comprar uma placa superbásica e antiga. 

Seria melhor comprar pela internet. Sai mais barato e você pega o mais moderno.

Se for o i3-3250, placa-mãe B75 da Gigabyte (melhor custo benefício).

Se for o i3-4150, placa-mãe B85, tanto da Gigabyte como da ASUS. O ideal seria H97, pois você não precisaria fazer upgrade de BIOS. Tem que ver se você pode fazer upgrade de BIOS com o i3-4150 na B85 direto.

Compartilhar este post

Link para o post

é justamente essa mobo que vou pegar, então se o 3250 não tem tanta diferença assim eu vou dele mesmo.

O processador i5 3330 mesmo sendo da terceira geração, é melhor que qualquer i3?
e por ele ser da 3 geração, cairia bem na B75 com 8GB de memoria 1600Mhz?

Compartilhar este post

Link para o post

é justamente essa mobo que vou pegar, então se o 3250 não tem tanta diferença assim eu vou dele mesmo.

O processador i5 3330 mesmo sendo da terceira geração, é melhor que qualquer i3?

e por ele ser da 3 geração, cairia bem na B75 com 8GB de memoria 1600Mhz?

i3-2250 com B75 ficaria legal.

A vantagem do i5 é que são quatro núcleos físicos, contra dois do i3 que simulam quatro threads. Mas tem que ver se você precisa de todo esse processamento, porque o i5 costuma ser quase o dobro do preço.

8GB de memória 1600Mhz está legal, mas compre dois pentes de 4GB, assim você roda em dual channel. Seria melhor que a latência da memória seja CL9.

Vai usar o micro para o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou de 3250+B75+2x4 Corsair 1600Mhz, quero apenas para jogar point blank, na verdade para conseguir boas configurações de macro, Não vai ser para jogos ***** atuais.

Então está legal. Talvez nem precise de 8GB de memória, mas como memória está relativamente barata... (e o dólar subindo), talvez seja melhor comprar 8GB para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais