Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA 600B vs Corsair CX600


Posts recomendados

E ai galera, tudo beleza, bom estou com uma duvida muito grande e peço a ajuda de vocês, acabei de comprar em uma loja virtual uma VGA nova, um GTX 960 (http://galax.net/PT/960exoc.html), o fabricante indica uma fonte de 400W, uso no meu PC uma fonte Zalman 460B-APS de 460W real, ela tem 2 conectores de alimentação para placas de video de 6 pinos, porém essa placa é alimentada por um conector de 8 pinos, junto com a placa vem um adaptador de 8 pinos para ligar em dois conectores de alimentação IDE, porém ja ouvi dizer que isso é "ganbiarra" mesmo o cabo sendo fornecido pelo proprio fabricante da placa de video, então estou pensando em comprar outra fonte, eis a minha duvida, na minha cidade não encontrei nenhuma loja que trabalhe com Corsair ou Zalman, mas encontrei um uma loja uma fonte da EVGA de 600W (http://www.ibyte.com.br/info?product=25391) modelo 600B, não conheco as fontes da EVGA e não achei muita informação na internet, mas posso pedir pelo ML uma fonte Corsair CX600 pelo mesmo preço (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624610114-fonte-corsair-600-w-builder-cmpsu-600cx-v2-pfc-ativo-600w-_JM), mas a fonte com certeza irá chegar muito depois da placa ja que a VGA vem por sedex, então ai vão minhas duvidas:

 

1. Posso usar esse adaptador que o fabricante fornece e continuar com minha Zalman sem risco de danos a placa de video?

 

2. Na possibilidade de comprar nova fonte posso pegar a EVGA ou vale mais a pena comprar a Corsair mesmo tendo que esperar uns 10 a 12 dias pra receber e até usar o adaptador na placa de video?

 

Ambas as fontes são 80 Plus Bronze.

 

OBS: minha configuração está na assinatura.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei como opção a de 600W da EVGA pois a diferença entre ela e a de 500 W é de apenas R$30,00.

 

O fato de ficar com receio de usar o adaptador é que sempre que esse tipo de adaptação aparece nos foruns é tratado como algo como ganbiarra ou algo que possa vir a prejudicar a placa.

 

Vou colocar um video que achei no YouTube de uma Unboxing exato da placa que comprei, até a loja é a mesma, no tempo 2:50 do video aparece o tal adaptador, da uma olhada e ve se da pra confiar, afinal se queimar a placa é R$1050,00 jogados fora.

 

https://www.youtube.com/watch?v=8hm4z4pn91o

 

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sou fã desses adaptadores, especialmente em placas Top de Linha, que demandam muita energia.. Não é o caso da GTX 960..

 

Espera a placa chegar e dá uma boa olhada no cabo.. Acho difícil dar problema.. No seu caso é mais fácil, pois tem uma loja boa por aí, que vende fonte de qualidade..

 

Se não sentir firmeza no adaptador, aí troca a fonte.. Não vai precisar esperar uma semana pra trocar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando logo essa fonte: http://www.ibyte.com.br/info?product=26565, paguei R$240,00, tem certificado 80 Plus Standart, acho que vai ficar folgada na minha configuração e tem o conector de 8 pinos, resolvi seguir aquela regra, não adianta investir na VGA e economizar na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui a loja pra comprar a de 600W mas quando cheguei la estava em falta, ai não quis esperar pois comprei a GTX 960 e paguei sedex então comprei logo a de 500W que pelos meus calculos da com sobras, vou instalar ela hoje quando a placa chegar ai coloco aqui minhas impressoes sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, nem cheguei a pegar a 600B por falta de disponibilidade dela mas a 500W Plus ta correspondendo a todas as expectativas

 

@Moreira

Obrigado pelo retorno. E então a fonte é silenciosa? Aproveitando, a vga é da galax? Essa vga desliga a fan enquanto está em idle? Em full qual o nível de ruído dela? Abraço.

 

Rodrigo após todo esse tempo de teste, mesmo com a bagunça que tava o gabinete posso dizer que o produto vale muito a pena.

 

Quanto a VGA ela só liga a fan quando alcança certo valor de temperatura e mesmo em full o ruido dela é praticamente zero, com certeza supera marcas famosas no Brasil, fiz uns testes com ela e coloquei no meu canal mas o Forum não permite que eu poste aqui, mas com certeza a marca é excelente, mesmo meu gabinete sendo modelo antigo (fonte em cima) dei mais uma arrumada pra melhorar a ventilação.

 

20150324_000134_zps76vlul5o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moreira

Que bom que você ficou satisfeito com as aquisições. Acho que também vou partir pra gtx960 mas da Zotac que encontrei por um preço bom ainda, 850 já com frete, com essa disparada do dólar se encontra todas beirando os mil reais, dai não tem jeito, baixar não vai. Tinha pego uma r9 270x asus que abri RMA pois não conseguia fazer funcionar de jeito nenhum, os cara da loja fizerem testes de tudo quanto é jeito dizendo que funcionou legal, mas mesmo assim pedi o reembolso do pagamento e já me devolveram o dinheiro por sinal. Eu tava pensando em pegar a R9 280 mas dai não vai ter jeito, vou ter que trocar a fonte, já que tenho uma CX430, e para essa GTX960 dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moreira

Que bom que você ficou satisfeito com as aquisições. Acho que também vou partir pra gtx960 mas da Zotac que encontrei por um preço bom ainda, 850 já com frete, com essa disparada do dólar se encontra todas beirando os mil reais, dai não tem jeito, baixar não vai. Tinha pego uma r9 270x asus que abri RMA pois não conseguia fazer funcionar de jeito nenhum, os cara da loja fizerem testes de tudo quanto é jeito dizendo que funcionou legal, mas mesmo assim pedi o reembolso do pagamento e já me devolveram o dinheiro por sinal. Eu tava pensando em pegar a R9 280 mas dai não vai ter jeito, vou ter que trocar a fonte, já que tenho uma CX430, e para essa GTX960 dá e sobra.

 

Com certeza você não irá se arrepender, pelo gasto reduzido de energia, pela arquiterura Maxwell da GTX 960, a evolução dela com Drivers novos e com o DirectX 12 devem ser bem grandiosos, quanto a Zotac, ja possui 2 placas dessa marca, uma GTX 750 e uma GTX 750Ti, a ultima apresenta problema intermitente, a tela fica cheia de linha as vezes, comprei em julho de 2014 mas a loja onde comprei fechou, entrei em contato com a Zotac do Brasil pra fazer RMA mas ele não responderam um email meu, mandei um email para a Zotac USA e ai a Zotac do Brasil entrou em contato comigo e disse que ia "agilizar" o processo de RMA, isso está fazendo um mês e meio hoje, então pra mim Zotac nunca mais, mas se for mesmo pegar dessa marca pegue o modelo AMP que ja vem com um over de fabrica parecido com a da GALAX que comprei, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moreira

Hum, será que não daria pra confiar mesmo na Zotac? Procurando opiniões na net encontra-se de tudo de todas as marcas. Tem gente que recomenda de olhos fechados, Nenhuma marca é 100% livre de problemas. Tava quase para pagar o boleto dessa Zotac e deixei vencer. Agora tô pensando em afogar mais uma garoupa e pegar uma asus, evga, giga ou até uma da galax igual a sua. Já anunciaram a 960 de 4gb, logo deve chegar nas lojas por ai, mas acredito que deve chegar por uns 1200,00. Por esse valor quase chega na GTX970 hehe, mas essa é muito pra mim, gosto de jogar, mas não to tendo muito tempo para jogar, dai é a mesma coisa que comprar uma ferrari e ter que deixar na garagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...