Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível gargalo?


IMasteer

Posts recomendados

Estava jogando fifa 15 sem travadas,quando de repente começou a travar bastante,minimizei e vi que o processador estava em 99% ai como estava em modo janela caiu para 80%-90%.Fiz isso várias vezes.Do nada parou de travar.(Uma vez o "Disco" estava 100%.Depois caiu.

Fica assim,as vezes jogo uma partida inteira sem travar e outras travam bastante,já estou pensando que não consigo jogar online por causa disso e não por causa dos 2 mega de internet.

Minha configuração:

OBS: Jogo BF4 praticamente sem lag no ultra.

 

 

Intel core i3 540 3,7GHZ

R7 260x 2gb

6Gb ram

HD 180gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hd antigo é um bom limitador. Um ssd resolve bem este problema.

 

Sua configuração parece legal, apesar de eu não saber os requisitos do game. No entanto me chamou a atenção o clock do seu i3.

 

Você fez over?

Está com cooler box ou outro cooler comprado?

Como estão as temperaturas?

 

Forte abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo @Hausak falou, veja suas temperaturas e faça uma pesquisa se está de acordo com o seu processador. Se estiver de acordo, pode ser um gargalo sim do Processador por ser um I3 1ª Geração e o seu HDD também pode não estar ajudando muito ele é SATA 2 ou SATA 3?  3.0GBs ou 6.0GBs ? 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São antigos sim,olhe as configurações q tenho deles,nem sei qual o modelo direito pois faz 5 anos que os coloquei 

 

Intel Core i3 540 marcado às 3.07 GHz

Número de núcleos: 2 física(s), 4 lógica(s)
Socket do Processador: Socket 1156 LGA

 

HD MAXTORSTM3160215AS de 149.05 GB SATA

Firmware: 4.AAB
Número de série: 5RA3EBQJ
Temperatura do HD: 40 °C
Tempo de alimentação: 12433 horas

 

 

Estou digitando isso com o fifa 15 aberto e sem nenhum lag no jogo e nem fora dele!

Disco agora está 1%/ processador 55 / 90% /  memória 50%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualizando: Maximizei o jogo e está dando umas travadas as vezes,ora não trava ora trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode se dizer que qualquer marca vai lhe atender bem uma vez que sua placa mãe provavelmente é sata2. O importante é atualizar o firmware assim que ele chegar.

 

O v300 da kingston não teve as melhores notas na escola, mas tenho dele aqui e não faz feio, pelo contrário, incomparável com qualquer hd.

 

Tenho aqui o sandisk u100(alguma coisa assim) em meu note. Excelente também...

 

O que mais gosto dos que tenho aqui é o PNY. Não sei porque, ainda não vi diferença entre eles em uso... acho que por conta da caixa que vem com ele :P

 

Diria para você que, a melhor escolha mesmo é qual o tamanho que irá lhe suprir. Se jogar poucos jogos, um de 120Gb vai bem. Se enfia até a vó crotilde no micro, no mínimo o de 240Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sata 2. Realmente seu ssd agora é uma questão de escolha.

 

Os sandisk são excelentes e costumam estar em conta. PNY também está muito bem conceituado.

 

Lembre-se que todos terão o mesmo desempenho em sua máquina por ser sata2. Então não fique olhando a taxa de desempenho deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um computador single core, de 2005, com um SATA2 em suas primeiras versões e o SSD trouxe um ganho absurdo de desempenho geral da máquina, até em jogos....

O fato de ser SATA2 NÃO QUER DIZER QUE O DESEMPENHO VAI SER RUIM, especialmente quando se analisa as taxas de transferência e o tempo de resposta de um HD, quando comparado a um SSD.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um hd tem escrita média de 50mbps. Pode falar a vontade que tem mais ou menos, esta é a média dele. Faço enormes transferências todos os dias.

 

Um ssd tem escrita e leitura, no sata 2, 180mbps. Como não há diferença?

 

Se for arquivo único e grande, esta transferência pula para 270mbps normalmente.

 

Meu note com sata 2 e processador 2ghz simples está uma bala! As pessoas acham que paguei 5mil nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dei umas olhadas nos preços e desanimei rs'.

pensei no seguinte: tenho um dell inspiron com hd de 750gb (uso ele apenas pra guardar arquivos),posso trocar? Ou seja,colocar esse do notebook no PC e do PC no notebook?

 

E quem disse que a vida é fácil ? :D

 

Sobre o HD do note no PC: HDs de notebook geralmente são de 5400 rpm, e os de desktop, 7200, aí já dá uma diferencinha contra o HD do note.

 

Sobre colocar o HD do PC no note: não cabe, eles são de 3,5" e 2,5", respectivamente.

 

Mas, sério, o SSD compensa o investimento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os HD versus SSD para games é um assunto polêmico. Tem quem diga que não faz nenhuma diferença, tem quem diga que faz diferença em jogos on-line. Mas é uma peça de entusiasta, que joga de maneira competitiva e que não quer ser atrapalhado pelos micro stutters. No fórum do meu game ninguém chegou a nenhuma conclusão se ajuda ou não. No seu caso, que não tem grana para comprar um SSD, seria um luxo desnecessário. A maioria do pessoal aqui do fórum joga com HD e nunca ouvi reclamação. Realmente carrega as missões mais rápido, mas, em termos de jogabilidade, ainda é um luxo.

 

Aqui tem um teste atual (2013), com jogos atuais (BTF4 entre eles), e eles estão comparando um HD ultrapassado com um SSD.

 

http://www.hardocp.com/article/2013/12/10/hdd_vs_ssd_real_world_gaming_performance/1#.VQRixI7F-Ps

 

O mais importante seria fazer um upgrade de CPU, que está batendo em 99%. Tente encontrar um i5 usado que seja compatível com a sua placa-mãe. Vai dar uma boa sobrevida ao sistema, porque a 1ª geração ainda dá um caldo para games (se você não for muito exigente). Eu vi um i5-760 usado por 300 reais; o mesmo preço de um SSD.

 

Sobre o HD bater em 100%, analise com mais calma e veja se isso é frequente. Tem um bug no Windows 8 que cola o HD em 100% e começa a travar tudo. Mas não parece ser o caso, já que você não disse que fica sempre em 100%. Pode ser que bata em 100% em alguns momentos, mas acho que isso faz parte do mito / verdade do micro stutter com HD.

 

Sobre a internet, você pode fazer um teste para saber como está a sua conexão: http://www.speedtest.net/. Escolha um servidor de chegada perto do local onde o servidor do jogo fica. O teste não é conclusivo, porque a taxa também varia pela qualidade de banda do servidor, e não só o local, mas dá para ter uma ideia. Por exemplo, os servidores europeus do jogo que eu jogo têm péssima taxa. A minha internet é de 30MB, e só chega lá com 4MB em alguns servidores. Já é bem melhor para os EUA, na casa dos 14-20MB.

 

O mais importante não é a taxa de download, mas a de upload (muito baixa no Brasil). Eu comecei a jogar com taxa de upload de 1MB ou menos (plano de 10MB) e eu tinha lag forte em vários momentos. Quando eu fiz o upgrade para 30MB, a taxa de upload foi para 2MB e o jogo simplesmente disparou, mesmo quando a taxa de download é de 4-6MB. Hoje em dia é raro eu ter lag.

 

Você pode ver com o seu plano de internet as opões de upgrade. Muitas vezes você passa de um plano de 2MB para um de 10MB e paga 10 reais a mais (sério). Eu acho que paguei 20 reais a mais de 10MB para 30MB (eu preciso para trabalho, para atender dois micros).

 

Eu pensaria em um upgrade para um i5 e um upgrade de banda de internet. Vai melhorar bastante, especialmente para você, que parece gostar de jogar em servidores. lá na frente você pode comprar um SSD que vai ficar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer,diga-me,James: nestes 5 anos com o PC,alguma vez voce trocou a pasta térmica do processador???

Se não trocou,pode ser essa a causa do problema,sem falar em uma atualização de bios,que pode ser bem útil.

Boa sorte! 

Não,alias,não entendo disso.

Atualizei a BIOS sim.

 

Faz uns 3 dias que jogo fifa 15 tranquilo sem lag.Isso acontecia (4 dias atrás) apenas no fifa15 e no jogo mais pesado *bf4 nunca aconteceu!

 

Promoção na steam vou pegar far cry3 rs

Estou jogando bf4 online

 

Processador 15-40%

Memória 80% 

Disco 90-100%

 

 

Se ficar uns 2 min com o jogo minimizado o disco cai pra 2-5%

 

 

Estou jogando sem lag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...