Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios para Notebook Philco PHN 14103


Beholder

Posts recomendados

Boa Noite Comunidade!

 

Venho trazer um problema que acompanha os donos dessa série de Notebooks Philco, que vão desde as incompatibilidades com os drivers de video da SIS, até as questões de reconhecimento de memória e problemas no gerenciamento da bateria.

Com relação ao Vídeo, depois de muitos testes consegui mesclar dois drivers, a versão 5.12(Vista) e 5.29(Seven), e rodei com sucesso no Windows 8.1 64 bits, funcionando inclusive a interface Metro e gerenciamento de monitores.

Aí vem os outros dois problemas descritos, reconhecimento total da memória em sistemas operacionais de 64 bits (o Notebook vem com 4 Gb, mas o sistema reconhece só 3, mesmo sendo um sistema de 64 bits) e também o gerenciamento da bateria, que mesmo sendo uma bateria nova, o notebook não passa de um minuto ligado sem estar conectado ao carregador. A solução para tais problemas seria a atualização de bios que encontra-se na versão 1.05BR, atualizado por mim mesmo pois ela estava na versão 1.02, mas com essa atualização meu problema não foi resolvido.

Em resumo a tudo isso que falei, a versão que resolveria meu problema seria a 1.08, porém não a encontrei em parte alguma pela internet, como ultimo recurso, recorro a vocês meus amigos, para que me ajudem a resolver esse problema, mesmo ciente de que é um notebook velhinho, gostaria de completar o que comecei, espero que alguém possa me ajudar. Desde já, muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

amigo, estou com o mesmo problema e gostaria de saber como fez para rodar o 8.1 se puder me listar os drivers eu agradeceria, também gostaria de saber se da certo com o windows 10, ( nao sei se você ja testou?), tenho o mesmo modelo phn 14103C e infelizmente no windows 7 a placa de video teve grandes problemas, toda vez q eu ligo, uma vez ele entra normal e a outra da tela preta, e tenho que desligar, gostaria mt de sua ajuda, desde ja agradeço. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...