Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória kingston x placa gigabyte GA-H97M-DS3P


Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Boa noite.

Estou com um problema: Tenho 4 pentes KVR1333 D3N9/4G  (16 GB) e vou começar a montar um PC novo com uma placa mãe Gigabyte GA-H97M-DS3P.

Acontece que no site deles não cita este pente como compatível , mas diz que KVR1333 D3N9/8G é aceito. 8GB pode e 4GB não? Estranho.

Qual a opinião de vocês.? Um amigo montou um AsRock Z77 Extreme 6 TB4 com Corsair 2133 de 4GB que não está na relação de compatibilidade da AsRock e a máquina está rodando que é uma maravilha.

O que faço?

Agradeço imensamente, pois começo a montar amanhã e ser não funcionar terei que comprar outras memórias DDR3.

Obrigado pela ajuda. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confrade, infelizmente temos um pequeno probleminha chamado memórias de alta densidade.

 

Depois do lançamento das mesmas tudo virou loteria.

 

Algumas placas mãe infelizmente tem um limite de reconhecimento de bancos de memória.

 

Já peguei algumas que com 4 lados single Side (pentes de 4 GB) era o limite enquanto outras era 8 lados e não aceitava 4 lados com 4 Gb de jeito nenhum (isto é, ela só aceitava Dual Side).

 

Em alguns casos usar 8 bancos em placas que reconhecem no máximo 4 (de 4 GB), vai fazer a mesma só reconhecer 8 GB ou então nem dar boot.

 

Resumindo:

 

Só testando!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Obrigado meu caro. Realmente só testando. Creio que a única placa que aceita qualquer coisa é a ASUS. Nunca tive problemas com ela. Só comprei esta Gigabyte por conta do preço 335 nova e lacrada aqui em Brasília. Muito obrigado por sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, nunca segui lista oficial pois já usei muita marca fora da lista perfeitamente. O negócio é testar mesmo.

 

 

Você tem razão. Montei a máquina  e instalei os 4 pentes da KVR1333 D3N9/4G e a máquina está rodando muito bem. No índice de experiência do Wndows 7 64 bits deu 7.7. Eu quebrei a cabeça dois dias , preocupado se ia dar conflito, mas é como você disse, só testando.

Obrigado ao amigo e aos demais que colaboraram. Agora eu vou enviar um email "elogiando" os engenheiros, técnicos e analistas de sistemas da Gigabyte para que elss alterem esta informações incorretas na página desta placa.

Boa noite e mais uma vez obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...