Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anabbb

Monitor nao liga

Recommended Posts

então eu uso 2 monitores,so que o 1,começou a da problemas esses dias,tava faltando luz,ai ele ainda tava ligando normal,ai outro dia faltou luz,e quando voltou,o pc ligou e o monitor 1,ligou so que a luz do standby ficou piscando,e o 2 tava normal,ai depois de um tempo,o 1 voltou,ai quando o pc reiniciava,acontecia isso,ai esses dias quando,a energia caia,acontecia isso,o monitor liga mas nao aparecia nada,ai eu apertava o botao do monitor pra desligar,so que nao desligava,ai eu tinha que desligar o estabilizador pra ele funcionar.

e hoje,a energia caiu,ai o monitor ligou,e o standby piscando,ai depois parou e a luz ficou meio roxa,ai eu desliguei o estabilizador,so que agora o monitor nao liga mais,ai eu coloquei o cabo na entrada do monitor 2, e também nao funciona.

mas o pc ta reconhecendo os 2 monitores,por que lá naquelas configuraçoes,de estender video,duplicar video,em cima aparece monitor 1 e 2,então eu acho que o problema nao é no monitor né?ou pode ser?porque se não nao o pc nao estaria reconhecendo ele.

sera que é a placa de video?

por favor me ajudem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de voce ter 2 monitores ligados na placa de video não significa que necessariamente os dois vão estar sempre ativos ao mesmo tempo. Isso vai depender da sua configuração de video (software).

Mas voce diz que pelo menos um monitor está normal e pelo menos uma das saídas também está normal, certo? Então dá para tirar algumas conclusões:

Primeiro teste: Desconecte o cabo de sinal atrás do monitor 1. Ligue o PC e espere a imagem aparecer no monitor 2. Desconecte o cabo de sinal atras do monitor 2 e conecte atrás no monitor 1. Se não aparecer nada, o problema é no monitor 1. Se a imagem aparecer, é falta de sinal para o Monitor 1. Essa é a primeira conclusão.

RETORNE AS LIGAÇÕES À CONFIGURAÇÃO INICIAL.

Segundo teste: voce desconecta o cabo 2 da Saida 2 da placa de video e conecta na Saida 1. A outra ponta do cabo fica conectada no Monitor 2, conforme estava no início. Se a imagem aparecer, o defeito é no cabo 1. Se não aparecer nada, pode ser a configuração do driver de video (software) ou defeito na saída 1 da placa de vídeo (hardware). Essa é a segunda conclusão.

Com base nos testes acima, defina aonde está o defeito e verifique como estão as configurações do seu driver de video, etc. Se todo o resto estiver ok, o problema é na placa de vídeo.

Pode ser algum conflito de hardware que começou quando voce instalou algum componente novo ou reconfigurou algum dispositivo existente, na época em que os problemas começaram.

Esquente um pouco os neurônios para definir exatamente onde está o problema, tenho certeza que voce vai conseguir.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×