Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
George Silva

RESOLVIDO Dúvida sobre Placa de Video

Recommended Posts

Oi, meu nome é Luana e estou com uma dúvida. 

Eu pretendo comprar uma placa de video no mercado livre, mas não sei se é preciso algum tipo de compatibilidade/suporte à algum hardware do CPU.

Quero saber se essa compatibilidade existe e qual se encaixaria no meu PC?

Placa-mãe: GA-VM900M - Socket 775

Processador: Intel Celeron CPU 420 @ 1.60GHz

Memória: 2GB DDR2

HD: 320GB

*Esse hardware foi obtido pelo programa Slim Driver*

Se for necessário a troca de algum hardware, me conscientizem. (OBS: Eu tenho um amigo com as mesmas configurações, ele só fez comprar outro processador (parece que foi um Core 2 Duo) e ele instalou uma placa de video, não lembro, mas acho que foi essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626976320-placa-video-geforce-210-1gb-ddr2-hdmi-dvi-64b-point-of-view-_JM).

Me ajudem com essa dúvida.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado. Mas é preciso algum tipo de compatibilidade, como eu já havia perguntado no inicio? *-*

Por exemplo: Minha placa-mãe é DDR2 e a placa de video é DDR3, existe algum impasse? E esse negócio de PCI-Express?

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso te recomendar uma placa, o Math até já fez isso

O tal do pci é retrocompatível. Ou seja, pciexpress 2.0 8x vai rodar com placa 3.0 16x

A fonte é um problema pois fontes genéricas nunca cumprem o "Watts reais". Você pode perder seus componentes com essas fontes.

Se for colocar uma placa de vídeo, saiba disso

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com as colocações do colega Math.Pi, apenas acrescentando que é recomendável usar uma fonte decente para a sua configuração. Não é propriamente uma necessidade iminente, mas uma segurança, pois voce não está fazendo upgrade para arriscar ter prejuízo mais à frente, certo? Compre uma fonte de 400W reais e seja feliz.

Essas placas de video indicadas pelo Math.Pi são muito eficientes, elas consomem metade da energia da Geforce 210 e ambas tem rendimento um pouco melhor que a Geforce 210, além de serem compativeis com DX-11 (a Geforce é só DX-10).

Em termos de custo benefício, voce ficará bem servida com a HD5450.

Mas, se tiver condições, gaste R$ 30 a mais e vá logo de 6450, porque placa de vídeo não tem upgrade, voce compra e usa até acabar, ou ficar obsoleta.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte generica de 250W deve segurar uma HD 5450 mesmo que não seja recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Segura com certeza, mas troque assim que puder, porque fonte genérica as vezes estoura do nada e pode levar junto outros componentes mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais