Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar o Windows 8.1 "Um driver de mídia necessário ao computador está faltando"


Posts recomendados

Olá amigos

 

Recentemente adquiri um computador simples pra usar a internet, mais precisamente este modelo: Computador ICC Vision J1900 Intel Quad Core 2,42Ghz 2MB Cache, 4GB, HD500GB, DVD-RW, Linux (http://www.soubarato.com.br/produto/121036481/computador-icc-vision-j1900-intel-quad-core-2-42ghz-2mb-cache-4gb-hd500gb-dvd-rw-linux)

 

Ocorre que o mesmo veio com o sistema operacional Linus Keep Os. Como sou leigo no Linux, resolvi formatar para instalar o Windows 8.1. Foi aí que meus problemas começaram.

 

Na instalação o bot ocorreu normalmente pelo Drive de DVD, porém não consegue encontrar nenhuma partição para instalação do Windows e aparece a seguinte mensagem: "Um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD, USB ou Disco rígido. Se você tiver uma unidade de CD, DVD ou flash USB com o driver, insira-a agora.

 
Observação: se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de DVD ou na unidade USB, você poderá removê-la com segurança para esta etapa."
 
Já tentei de tudo: Formatei o hd via diskpart, criei pendrive botavel, gravei outra midia DVD do Windows e nada resolvi. 
 
Tentei instalar o Windows 7, mas sequer aparece a mensagem "para iniciar no cd/dvd aperte qualquer tecla" e fica carregando infinitamente na tela preta.
 
Tentei instalar até mesmo o Windows XP e não consigo.
 
Creio que o problema é seja de configuração na Bios, de formato de arquivo do HD, ou relacionando ao modo Uefi/legacy...
 
Já formatei diversas vezes meu antigo computador e nunca tive um problema parecido.
 
Pelo que pesquisei a placa mãe é esse modelo: Msi j1900i
 
Alguém sabe como resolver? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...