Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tornando o corpo uma "máquina de choque"


Posts recomendados

Cara, eu to procurando algumas coisas legais aqui com o objetivo de dar choque e acabei achando isso aqui q achei sensacional: http://www.instructables.com/id/Make-a-Static-Electricity-Generator-Cast-Lightning/ 

Porém estou com MUITA dificuldade de achar esse componente aqui no Brasil: http://www.amazing1.com/products/negative-ion-generator-12vdc-input-20kv-output.html

Alguma ideia da onde eu acho essa coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah moleque. tu ta brincando com fogo minino!

Uma bobina de moto ou cdi faz um efeito igual. Também de cerca elétrica, acendedor de fogão etc. Basta aplicar pouca energia nelas. Tipo um pulso de 50uS a cada 2S fica "seguro" mesmo que com 10KV

Tenho que lembrar de não lhe cumprimentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Condensador veicular também permite carga (aquele antes da bobina).... Podes também pegar canetas que dão choque, e tirar a bobina delas....

 

lembrei agora duma que dei pra um colega meu de banco, huahuahua... só que eu esqueci que ele apertava as canetas contra o peito, huahuahauhua.... só de lembrar eu to rindo litros.....

 

Eu diria que a de caneta é mais fácil e mais sutil... além de menor, é claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canetas de "choque" possuem um motor de vibração... elas não dão choque elétrico.

O que o OP quer fazer é um gerador de estática. Carregar uma pessoa de modo que saia uma faísca ao se aproximar de um objeto em potencial diferente.

A caixinha do vídeo gera um potencial elevado, nada de mais (transformador + multiplicador de tensão). A saída da caixinha é ligada na pessoa, e o terra é ligado no... terra.  :P (no próprio solo ou qualquer que seja a superfície onde a pessoa está).

 

Não me responsabilizo por qualquer dano ou lesão causada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...