Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando quando bem entende.


Posts recomendados

Olá, estou com um problema bem peculiar e não consigo resolver.

Estou com um Notebook Samsung RV410 e não da boot.

 

A ultima vez que estava funcionando foi na noite anterior, porém hoje a tarde ele ligou sozinho pois durante o dia só mexo no PC e deixo o notebook de lado.

Pois bem, 2 segundos depois ele desligou também sozinho, e ficou nesse ciclo de liga e desliga por 5 minutos até que decidi tirar a bateria.

Desmontei o note todo, limpei a memória e me certifiquei de encaixar tudo corretamente. Como recomendado aqui mesmo em outros tópicos do fórum eu  liguei apenas processador, memória, cooler e HD (retirei/desconectei até o teclado ), depois disso ele funcionou por 5 segundos, foi possível ver a tela de inicialização, e logo após isso voltou a desligar.

Reparei então que o cooler não está funcionando, ou não dá tempo de funcionar.

Acredito que seja problema no cooler ou no processador, pois é um acontecimento muito rápido e repentino.

 

Outro aspecto é que o note não responde diretamente ao botão de ligar (Power), eu aperto o power e ele liga sozinho quando quer e não no momento em que eu apertei, acho isso estranho.

 

Eu mexo mais em PCs, e geralmente mesmo com o cooler defeituoso é possível ligar o PC pois não é tão repentino quanto no notebook. 

O note mesmo com "vida própria" liga tanto com o carregador (original) plugado, quanto  com apenas a bateria.

As luzes também parecem estar normais. 

Agora ele está num ciclo de tentar ligar a todo momento, só para quando retiro a bateria.

 

Alguém sabe me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...