Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelrrf

Inteiro para vetor char

Recommended Posts

Pessoal

Eu tenho um vetor buffer do tipo char, e quero alocar nele um valor inteiro, como isso é possível sem utilizar a função sprintf ? e como obter o numero de numeros contidos no valor da variável?

Pois o meu problema é que tenho uma estrutura, e tenho no corpo do programa um buffer que vai receber todos os atributos da estrutura, cada atributo na sua sequencia. E estou usando subtração de ponteiros obter o deslocamento de cada atributo no buffer, com o deslocamento obtido eu consigo armazenar os valores das variaveis na sua sequencia, mas o problema são as variaveis do tipo int e float na estrutura, porque quando faço o deslocamento com ponteiros, ele conta apenas 4 bytes(Tamanho de um int). E se eu tiver usado o sprintf, e inserido os valores no buffer, se o valor conter mais que 4 numeros, o ultimo provavelmente será sobreposto pelo proximo atributo da estrutura.

Podem ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um Sistemas 32';

Contudo, Type Float tem a mantissa, onde fica gravada o expoente das respectivas casas decimais.

Gravar como int e ler como float, resultará sempre em dados inesperados!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tente ler novamente minha pergunta, acho que você não entendeu...

Dispenso, prefiro aguarda alguém que esteja mais esclarecido acerca de sua dúvida.

Abraço!

(_(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais