Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com rede de casa


Posts recomendados

Fala galera

Tenho um problemao cmg, sou inexperiente com o assunto de redes, e tenho uma casa um pouco grande, tem 3 andares e pra chegar ate o fundo é um pouco distante,

Meu problema é que a internet foi instalada na entrada de casa, assim não pegando em lugar algum, comprei 2 repetidores pra ver se ajudava, mas agora tem sinal, mas é uma droga (parece discada)

Não sei o que fazer, se configurei errado os repetidores, ou se fica uma porcaria mesmo, e não sei o que fazer.

Preciso da internet na casa toda mas ta difícil.

Se puderem ajudar, eu agradeço

(Repetidor TPLINK-wa850re

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se está repetindo via wireless a queda de performance é comum, pois para cada repetidor a banda cai pela metade, logo em seu caso ela caiu 4x.

 

Se o sinal já era "ruim" o que leva a uma banda menor ela fica menor ainda.

 

No caso a opção é tentar reposicionar o roteador principal em local melhor, assim como os repetidores. Se possível conectar o repetidor com cabo em vez de wireless.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, realmente uma situação horrível, eu já morei em uma casa de 3 andares, e a maior parte do tempo fico no 3º andar, o modem e roteador fica no 3º andar, quando vou pro terreo perco sinal, quanto mais próximo da escada consigo me conectar, te recomendo o seguinte, modem e roteador no local que você utiliza mais, e os repetidores nos outros andares usando cabos, devido a parede você perde sinal, use o cabo nos repetidores e resolverá o problema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tava nas interweb e vi algo sobre adaptador powerline, será que funcionaria? Meu quarto é no fundo e quero poder jogar Xbox e tal sem problemas, mas o repetidor não ajudou não :s

Se puderem ajudar com informações desse tal adaptador powerline eu agradeço ^^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adaptadores PLC necessitam apenas que estejam na mesma instalação elétrica, preferencialmente utilizando o mesmo conjunto de fase na rede elétrica.

 

Eles são mais estáveis, mas se a rede elétrica for antiga a velocidade pode ser baixa, mas ainda assim são mais estáveis que o wireless.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim. Observando as orientações acima. Já testei em uma casa mais antiga com paredes mais grossas e consegui visualizar filmes em HD via Media server que era quase impossível com o wireless.

Tente adquirir os kits de 200 ou 500 Mbps, pois são mais novos e oferecem maior banda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz alterações nos repetidores mas as vezes acontece de cair a rede de repente. Não sei se é conflito do repetidor com o modem, ou sei lá, queria saber se tem como solucionar, o modem é modem roteador Motorola SVG6582 e ta roteando direto pros repetidores tp link tl-WA850re.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um problema semelhante e estou tentando resolver de outra forma.

 

Tenho na entrada de casa o modem Arris TG862 da NET. Desabilitei o wireless dele e a partir do switch vai um cabo para cada andar da casa. Tenho um Cisco E2000 num andar, um Cisco WRT160NL noutro andar e no terreo tenho um TPlink WR1043ND, ou seja tenho uma rede para cada andar. O problema é que sou um ZERO a esquerda nesse tipo de configuração. Todos estão com DHCP setado. Volta e meia o wireless deixa de funcionar e se faz necessário resetar tudo.

 

Alguém de vocês tem algum tutorial ou dicas pra que eu consiga organizar essa bagunça?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, boa tarde!

 

Eu tenho em casa um modem D LINK DSL 2640B só que ele esta com antena quebrada e com isso a net ta muito ruim, uso a net da OI, porém tenho um outro modem arris TG862, e queria saber se tem como configurar ele pra ver se melhora o alcance de sinal em casa. Alguém sabe me dizer se tem como configurar net da oi nele, ou usar os dois um servindo como repetidor de sinal??? Agradecida desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...