Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ErickCine

RESOLVIDO Duvida sobre melhor repetidor wireless

Recommended Posts

Olá, Bom Dia !

Por favor,

Estou com uma dúvida, principalmente por não ter acompanhado recentemente a evolução dos dispositivos wireless... 

Eu possuo a banda larga da "Live TIM" de 50 Mb, com o roteador próprio deles "Fast 4310 - Sagemcom", que se encontra em um andar de cima de minha casa, e desejo expandir esse sinal de forma forte para o andar de baixo em um cômodo onde está uma "Smart TV", onde desejo assistir ao Netflix e outros videos em streaming, ou seja, existe em diagonal a esse sinal uma lage de concreto (piso do andar) e mais uma parede com janelas de vidro ... E estou em dúvida de qual repetidor devo usar para conseguir cobrir essa área com eficiência segura, já que também utilizarei outros dispositivos nesse ambiente, como notebook e celulares... 
Estou na dúvida entre os modelos "Dlink DAP-1360" e o "TP-Link TL-WA850RE"...

1-) Qual vocês acham que me dará melhores resultados em força e qualidade de sinal ? Eles seriam compatíveis com o roteador da Live TIM "Fast 4310 - Sagemcom" ?

2-) Vocês me indicariam outros repetidores mais potentes do que os citados ? 

3-) Qual o repetidor "home" mais potente do mercado ? 

Agradeço a atenção de todos e Aguardo !!

Abração !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, nem sempre um repetidor irá funcionar bem... muitas vezes é melhor usar um aparelho Wireless em modo "client"... Mas antes de indicar algo nos passe como hoje é o sinal nesse comodo? É bem fraco? Chega a funcionar a internet? Ou nem sinal chega a ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite kowalskitec,

Obrigado por responder !!

Então, nesse cômodo que necessito expandir a internet, o sinal chega fraco, em uns -80/-90dBm... testei nesse mesmo local com um iPad rodando um filme no Netflix e não houve travamentos, mas creio não ser a mesma coisa acessando da Smart TV, pois varia a capacidade de recepção dela e o formato do filme que certamente será mais pesado do que no iPad (mini) causando instabilidades (ainda vou testar)... Mas resumindo, o sinal é bem fraco, porém a internet funciona, com variações...
Estou pensando - se algum repetidor não resolver essa questão - de colocar um roteador "DIR-868L" no lugar do "Fast 4310 - Sagemcom" do Live TIM, aumentando assim o alcance... o que acha ?

Obrigado novamente pela atenção e pela força !!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, já que com o Ipad conseguiu utilizar acho que seria interessante você fazer um teste de sinal que talvez resolva seu problema.

instale no seu Ipad ou celular um programa para analise de rede Wireless (indico o Farproc para celular: http://www.ligadesliga.com.br/wifi-analyzer-farproc-informações-sobre-redes-wi-fi-que-estão-ao-seu-redor/ )

esse tipo de programa lhe mostra a qualidade do sinal e também o melhor canal a utilizar, ai você pode reposicionar o seu roteador e também trocar para o canal que melhor funcione.

Mas se quiser trocar o roteador para um mais potente com certeza irá melhorar o sinal e talvez nem precise do repetidor, esse que citou já é to tipo AC, tem um custo mais alto mas são ótimos roteadores pois conseguem analisar qual dispositivo precisa de maior banda e gerenciam a distribuição.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde kowalskitec,

Eu já utilizo o "Wifi Analyser" da Farproc, foi por ele que lhe passei os detalhes da qualidade do sinal do local !! Mas obrigado pela dica !!

Eu acabei adquirindo mesmo o "DIR-868L", e acredito que o sinal agora melhore consideravelmente, além de outras otimizações e opções que ele proporciona que me serão de grande valia !!

Agradeço Muito sua atenção e paciência !!

Abração !!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais