Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com memória RAM e Placa Mãe MSI


Posts recomendados

olá, bom comprei uma RAM da Corsair http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

 

utilizo essa placa mãe: Nome da Placa Mãe MSI G41M-S01 (MS-7592)

 

possuia essa RAM: Nome do módulo Patriot Memory PSD32G133381 

 

fui ligar o pc com essa ram nova e não ligou, tem algo que possa fazer ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu utilizo a mesma placa que você, posso estar errado e falando besteira, mas não lembro de ser compativel memorias 1600mhz, 

 

você olhou as especificacoes corretas no site da msi para essa memoria? 

 

se eu estiver errado, tenta trocar o slot, ah.. e quando você liga o computador, ele faz algum "bip" ??

 

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Provavelmente é incompatibilidade com memórias de alta densidade ou pela frequência.

 

 

Boa tarde, eu utilizo a mesma placa que você, posso estar errado e falando besteira, mas não lembro de ser compativel memorias 1600mhz, 

 

você olhou as especificacoes corretas no site da msi para essa memoria? 

 

se eu estiver errado, tenta trocar o slot, ah.. e quando você liga o computador, ele faz algum "bip" ??

 

boa sorte.

 

Conforme especificações no site da placa..  segue o link pra você ver..

 

http://br.msi.com/product/mb/G41MS01.html#hero-specification

 

  • Memória DDR3
    DDR3 800/1066/1333*(OC)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei NASCARBR , nem pensei nisso,.. mas vou pesquisar e se alguem souber também queira nos informar também rsrs 

pois estou com um problema parecido, com uma memoria parada aqui, de 4gb 1333mhz Kingston, mas minha placa não aceita. E minha placa mãe é igual a do autor do topico, uma Ms 7592 porém não vai :(

 

Ja testei os dois slots de memoria = OK os dois, e ja testei essa memoria em outro pc e também esta ok. 

Infelizmente a memoria não foi com a "cara da placa" kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De acordo com a etiqueta nela, KVR - KVR13N9S8/4   1.5V

e tem essa numeracao também,

99U5474-038-A00LF

0000006106567

7CJWT-J9EPQ9-7V9EV

 

Mas acho que não faz diferença, né?

 

Não funciona pois é de alta densidade: http://www.kingston.com/dataSheets/KVR13N9S8_4.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

certo, queria comprar uma placa mãe nova, uso o processador dual core e6700, também possuo uma radeon r6 265x, queria saber se vocês podem me sugerir uma nova placa mãe, e se for necessário um novo processador, mais ambos baratos e que rode alguns jogos bons... Obrigado

Quanto pensa em gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, queria comprar uma placa mãe nova, uso o processador dual core e6700, também possuo uma radeon r6 265x, queria saber se vocês podem me sugerir uma nova placa mãe, e se for necessário um novo processador, mais ambos baratos e que rode alguns jogos bons... Obrigado

Olha Johnatan, com essa placa eu coloquei um processador E8500, com 4gb de memoria e uma placa de video, embora seja antiga a placa não tenho do que reclamar, de certo que não rodei jogos pesados, mas gostei bastante, e ainda tenho outro pente de memoria pra colocar.

Dependendo o jogo que quer, ta pra sair umas placas novas pra i3 e i5 ... aconselho esperar então.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@johnatan757, Bom dia, recomendações de hardware devem ser feitas na área própria do fórum (http://forum.clubedohardware.com.br/forum/164-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-hardware-em-geral/), aqui nessa área é somente para dúvidas relativas a memórias. 

 

Ainda resta dúvida relativa as memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...