Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Majgv

RESOLVIDO Z77M-D3H não pega mais 3 pentes de ram

Recommended Posts

Olá galera,

Meu PC até ontem era esse :

CPU : I5 2500k 

Mobo : GA-Z77M-D3H

memo : 3x 2gb Kingston DDR3-1600 ( http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820104118 )

Placa de vídeo : HD5750 Sapphire

Fonte : Corsair VX550 

Ontem de manhã liguei o PC  e não deu sinal de video. Resetei ai funcionou normal. A noite troquei a HD5750 pela R9 280X, quando fui ligar o PC ele deu incontáveis beeps curtos rápidos e desligava e ligava.

Então, tirei a VGA pra usar apenas a onboard, e nada. Até que decidi tirar uma memoria, e pegou normal. Pensei que um pente era defeituoso, mas testei em dupla cada um e a conclusão é que minha placa mãe não quer aceitar, nem por um decreto, 3 memorias.

To usando o PC aqui com 2 pentes mesmo e com a R9 280X, já testei os jogos, tudo funcionando normal.

Bem, preciso saber, o controlador de memoria da placa mãe deu pau ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possivelmente não, pois se desse pau no controlador de memória o pc não funcionaria.

Pode ser algum bug, tente dar um reset na bios e carregar as configurações default otimizadas.

Faça um teste e veja se voltou ao normal.

Ou, talvez, seja apenas algum mau contato nas memórias.

Já passou a tradicional borrachinha escolar nos contatos dos pentes de memória e aspirou bem a poeira dos slots?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Wal, vi sua recomendação depois. Fui na BIOS ativei o profile pra memoria ficar 1600mhz e 1,65v e...voltou ao normal. Bem, pode ter sido um bug mesmo. Valeu aí 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais