Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Z77M-D3H não pega mais 3 pentes de ram


Majgv
Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Olá galera,

 

Meu PC até ontem era esse :

 

CPU : I5 2500k 

Mobo : GA-Z77M-D3H

memo : 3x 2gb Kingston DDR3-1600 ( http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820104118 )

Placa de vídeo : HD5750 Sapphire

Fonte : Corsair VX550 

 

Ontem de manhã liguei o PC  e não deu sinal de video. Resetei ai funcionou normal. A noite troquei a HD5750 pela R9 280X, quando fui ligar o PC ele deu incontáveis beeps curtos rápidos e desligava e ligava.

 

Então, tirei a VGA pra usar apenas a onboard, e nada. Até que decidi tirar uma memoria, e pegou normal. Pensei que um pente era defeituoso, mas testei em dupla cada um e a conclusão é que minha placa mãe não quer aceitar, nem por um decreto, 3 memorias.

 

To usando o PC aqui com 2 pentes mesmo e com a R9 280X, já testei os jogos, tudo funcionando normal.

 

Bem, preciso saber, o controlador de memoria da placa mãe deu pau ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Possivelmente não, pois se desse pau no controlador de memória o pc não funcionaria.

Pode ser algum bug, tente dar um reset na bios e carregar as configurações default otimizadas.

Faça um teste e veja se voltou ao normal.

Ou, talvez, seja apenas algum mau contato nas memórias.

Já passou a tradicional borrachinha escolar nos contatos dos pentes de memória e aspirou bem a poeira dos slots?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...