Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Greison silva

Compartilhando internet com duas placas de rede

Recommended Posts

Boa tarde,

Trabalho com uma rede de 30 computadores e gostaria de saber como eu faço para montar um servidor de internet.

tenho velox d de 15 megas. servidor com windows server r2  com duas placas de rede.

segue em anexo uma foto do que preciso fazer ,

desde já agradeço 

post-758621-0-20094400-1426099513.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou TÃO experiente, mas eu faria o seguinte:

1. Primeiro configure na primeira placa a conexão com a internet;
  2. Na segunda placa você conectaria via ponte com a conexão com a internet;

Claro que isso é básico demais e etc. Mas já funcionou comigo.

Espere algum usuário mais experiente, vou ficar ligado aqui por que é uma dúvida legal.

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A placa de rede que sai para a internet pode ser auto e pegar ip do roteador dependendo da sua topologia. Já a placa que aponta para a rede interna (gateway para todas as máquinas) deve ter ip fixo, máscara definida manualmente e gateway apontando para a lan do seu roteador. Já que você vai implementar um servidor, nele deve ter o serviço dns configurado e por isso o dns primário dessa placa de rede interna será o próprio ip fixo dela.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E não use HUB se todos ou uma grande quantidade de computadores forem ser utilizados simultaneamente, colisão de pacotes...

Switch...

Esse problema de colisão de pacotes é tenso... principalmente se a impressora estiver em rede. Mas apenas o uso de switch não resolve o problema se o mesmo não for do tipo gerenciável ou auto sense.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia,

eu uso  2 switchs  dlink 24 portas cada um,   minha conexão com a internet está  lenta e as vezes cai bastante.

a minha ideia de servidor de internet era pra ver se melhora um pouco a qualidade da internet.

Grato, 

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia,

eu uso  2 switchs  dlink 24 portas cada um,   minha conexão com a internet está  lenta e as vezes cai bastante.

a minha ideia de servidor de internet era pra ver se melhora um pouco a qualidade da internet.

Grato, 

Já testou deixar a conexão somente na sua máquina para ver se ela também cai com frequência ?

Abraço! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais