Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas mercado de trabalho banco de dados


Posts recomendados

Boa tarde galera! 


 


Sou novo aqui no fórum e gostaria muito da ajuda de vocês, pessoas mais experientes!


 


Em princípio, gostaria de sanar algumas dúvidas, e por isso escolhi o fórum do clubedohardware como fonte de conhecimentos.


 


Então, sou estudante do 5º período do curso ciência da computação, tenho 29 e estou muito disposto a me especializar em banco de dados, porém, tenho algumas dúvidas que gostaria muito de tira-las aqui.


 


As dúvidas são as seguintes: 


 


1 - Quais as carreiras que eu posso seguir estudando banco de dados? (Ouço muito falar em DBA, que por sinal é uma das minhas opções, mas também ouço muito falar em administrador dos dados, entre outras. Gostaria de saber o que cada um faz)  


2 - As oportunidades de emprego para profissionais de banco de dados é mais difícil?


3 - Numa empresa de médio à grande porte, tirando o DBA, quais são os outros cargos s nível de banco de dados?


4 - Quantos DBA's podem existir em uma empresa?


 


 


Desde já gostaria de agradecer a atenção de todos!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai, beleza?