Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robert Willian

sobre Filtro de linha Ligado e consumo de energia

Recommended Posts

Olá pessoal, eu recentemente instalei wi-fi no meu computador (só funciona com o pc ligado por causa do connectify) e eu estou usando um programa que desliga o pc no horário que quiser até aí tudo bem, quero saber se eu desligando o pc automaticamente pelo programa e deixando meu filtro de linha ligado consome alguma energia no computador, monitor etcs.

e também tem alguma coisa se eu deixar meu filtro de linha ligado 24/7 (24 horas por dia toda semana) ?

motivo pelo desligamento automático e deixar o filtro de linha ligado porquê eu tem um horário pra sair do computador (21:00) pra acorda cedo e quero deixar o celular de minha mãe com conexão com a internet até umas 00:00 da manhã pra ela brincar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha não tem consumo, apenas a pequena lampada de sinalização (ON/OFF), cujo consumo é insignificante. Aparelhos em "stand by" tem um pequeno consumo, é melhor desligar de vez. Filtro de linha ligado na tomada direto, o único problema é vir um surto de tensão durante a noite e queimar os varistores dele, coisa muito rara de acontecer, a não ser que caia um raio na rede elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de linha não tem consumo, apenas a pequena lampada de sinalização (ON/OFF), cujo consumo é insignificante. Aparelhos em "stand by" tem um pequeno consumo, é melhor desligar de vez. Filtro de linha ligado na tomada direto, o único problema é vir um surto de tensão durante a noite e queimar os varistores dele, coisa muito rara de acontecer, a não ser que caia um raio na rede elétrica.

o que eu queria saber é se os aparelhos ligados nele consume a energia tipo o computador, monitor ( sendo que o computador estará desligado).

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu queria saber é se os aparelhos ligados nele consume a energia tipo o computador, monitor ( sendo que o computador estará desligado).

Eles estarão em Stand-By.. Vai ter um consumo sim.. Pequeno, mas vai..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em termos de consumo de energia, um aparelho ligado no filtro de linha é o mesmo que estar ligado diretamente na tomada.

Como fica em stand-by, gasta um pouco de energia sim, mas não chega a ser significativo na conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em termos de consumo de energia, um aparelho ligado no filtro de linha é o mesmo que estar ligado diretamente na tomada. Como fica em stand-by, gasta um pouco de energia sim, mas não chega a ser significativo na conta.

Imagina um aparelho que, em Stand-By, consome 10 Watts e que fique 12 horas assim..

(10 Watts x 12 horas x 30 dias) / 1000 = 3,6 KW/h por mês em Stand-By

Imagina uma meia dúzia de aparelhos assim na sua casa (TV, Blu-Ray, Receptor de TV por Assinatura, etc).. Dependendo, o peso vai ser BEM significativo..

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina um aparelho que, em Stand-By, consome 10 Watts e que fique 12 horas assim..

(10 Watts x 12 horas x 30 dias) / 1000 = 3,6 KW/h por mês em Stand-By

Imagina uma meia dúzia de aparelhos assim na sua casa (TV, Blu-Ray, Receptor de TV por Assinatura, etc).. Dependendo, o peso vai ser BEM significativo..

É, se forem muitos aparelhos sim, mas ele citou apenas o PC e o monitor, no caso dele por uma necessidade específica.

Então, em uma conta de 420 Kwh (tomei como base a minha conta) os 7,2 Kwh a mais não seriam siginificativos. Mas se fossem 12 aparelhos ligados, já representaria 10% a mais na conta.

Acho que tudo vai da necessidade e do bom senso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais