Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Berton

A bootable device has not detected

Recommended Posts

Olá a todos!

Meu PC está com um problema. 

Quando eu ligo, ele aparece essa seguinte mensagem:  "A bootable device has not been detected"

Acho que meu HD está morrendo, ou já morreu! Alguém sabe se dá pra resolver?

Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem diz que o HD perdeu o boot, os arquivos devem estar corrompidos. Teste o HD usando o CD/pendrive do Hirensboot, é uma suíte de ferramentas que roda direto do CD/pendrive, tem inclusive um mini-XP que pode usar para ver se ainda consegue acessar o disco. Veja antes se o HD é recohecido no setup, se não for possivelmente está morto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se os cabos de conexão do hd (energia e sinal) estão conectados e firmes. Tente mudar o HD de porta. Reinicie algumas vezes e vá fazendo testes. Como bem disse o Guilherme, se ele não puder ser reconhecido na bios, não há muito o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui no setup, ele não reconheceu. 

Tentei resolver desconectando o HD e reconheceu. Porém o Windows não consegue reparar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tentar reparar usando o DVD do Windows no boot e selecionando a opção Reparar a Instalação. O Hirensboot é muito útil pra essas emergências porque não precsia do Windows para rodar. Se tiver outro PC pode conectar o HD como secundário e tentar acessá-lo para ver se conegue salvar seus arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais