Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook para Desenvolvedor


Posts recomendados

Comecei uma faculdade de TI e nela vou precisar muito levar um notebook. Pretendo me focar no ramo de desenvolvimento de software e para isso queria um notebook rápido e de fácil manuseio para levar pra onde quiser. (Meio obvio isso, mas existem notebooks que não aguentam a locomação)

 

Atualmente possuo 2 notebooks um Inspiron da Dell e outro Pavillion da HP. Gostaria de conselhos do que fazer com esses notebooks, pois os dois estão com problemas e me dando dor de cabeça.

 

O problema do Inspiron da Dell é a lentidão, por ser o notebook mais usado por mim e também por meus familares na casa ele ficou muito lento. (leva cerca de quase 10 minutos para ligar). Gostaria de saber se valeria a pena formata-lo também, pois já tentei fazer uma limpeza nele, mas nada faz ele ficar rápido de novo.

Obs: A sua bateria também está ruim, mas isso é só trocar.

 

O problema do Pavillion da HP é a sua tela que fica escura. Ainda é possivel ver no fundo o que tem nela, mas é inviavel usa-lo dessa forma. Já encontrei tópicos aqui mesmo relatando esse problema nesse mesmo notebook da HP e pelo visto esse problema é "normal" nesse notebook. Ainda não sei ao certo como consertar esse problema, caso alguém saiba e possa compartilhar comigo agradeço.

Obs: O notebook está em ótimo estado e pouco usado.

 

Ideias que já passaram na minha cabeça:

 

1- Vender os dois notebooks com os problemas que tem e tentar comprar um melhor.

 

2- Vender os dois notebooks consertados e tentar comprar um melhor. (Sem dinheiro pra isso, apenas estudo.)

 

3- Tentar consertar algum dos dois notebooks e deixar do jeito que quero. (Sem dinheiro pra isso, apenas estudo.)

 

4- Quebrar tudo e mandar o resto pra p**.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk, radical essas escolhas  :lol: . A questão do Dell de formatar não é ruim, já que pode de fato haver lentidão, além de um registro saturado de indefinidas mudanças ao longo do uso. Agora o HP com tela escura, daquelas que você vê a imagem bem fraquinha, este é mais complicado. Procure uma assistência para verificar se há defeito nos componentes da placa próximo ao cabo que liga a tela na placa ou o defeito é diretamente na tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, concordo com nosso colega wilsansilva... a ideia de formatar o Dell é muito boa, mas depois que fizer isso não compartilhe ele com outras pessoas, senão cada uma faz o que quer e vai instalando uma coisa atras da outra... e logo vai ficar como está hoje.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...