Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC roda esta placa de vídeo?


Posts recomendados

Estou querendo comprar uma placa de vídeo nova para o meu pc, mas não tenho certeza se ele vai aguentar ela.


Placa que quero comprar: Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX650 SC 1GB GDDR5 128 Bits 3D Vision Superclocked PCI-Express 3.0 x16 01G-P4-2652-LR


Configurações do meu pc:


Placa mãe ASRock H61M-HVS


Processador Intel Celetorn dual core 2.60 ghz


Memória RAM 4gb ddr3 (pretendo comprar mais 4 junto com a placa de vídeo)


Fonte Leadership ATX 400W - 4740 (pretendo comprar uma de 500 junto com a placa também)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio difícil responder isso com certeza. Algumas motherboards baseadas no chipset H61 costumam ter incompatibilidade meio "inexplicável" com certas placas de video PCI-e 3.0, que é o caso dessa que voce pretende comprar.

As vezes uma atualização da bios da MB resolve, outras vezes não há atualização disponível, depende muito da filosofia de trabalho do fabricante.

Comigo já aconteceu de comprar uma placa de video e não poder usa-la, por esse motivo (incompatibilidade da VGA com a motherboard chipset H61 e inexistencia de atualização da bios)

Placa-mãe: Megaware MW-H61H2-M2

Placa de video incompatível: Geforce GT-730

Conclusão: passei a VGA GT-730 para um PC com chipset P45 (bem mais antigo) e a Geforce 9600 GT para a MB com chipset H61. Ambas estão funcionando 100%, mas não consegui descobrir o motivo da incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio difícil responder isso com certeza. Algumas motherboards baseadas no chipset H61 costumam ter incompatibilidade meio "inexplicável" com certas placas de video PCI-e 3.0, que é o caso dessa que voce pretende comprar. As vezes uma atualização da bios da MB resolve, outras vezes não há atualização disponível, depende muito da filosofia de trabalho do fabricante. Comigo já aconteceu de comprar uma placa de video e não poder usa-la, por esse motivo (incompatibilidade da VGA com a motherboard chipset H61 e inexistencia de atualização da bios) Placa-mãe: Megaware MW-H61H2-M2 Placa de video incompatível: Geforce GT-730 Conclusão: passei a VGA GT-730 para um PC com chipset P45 (bem mais antigo) e a Geforce 9600 GT para a MB com chipset H61. Ambas estão funcionando 100%, mas não consegui descobrir o motivo da incompatibilidade.

Então é meio arriscado comprar essa, né? Principalmente pra mim, já que não tenho outro PC pra fazer como o que você fez.. D:

Você saberia alguma placa, mais ou menos no preço (350-400) e a mesma potência dessa que eu mandei pra me recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por coincidência, eu testei as duas VGA's e descobri que elas tem um rendimento muito semelhante. Rodei dois benchmarks em cada uma delas, não me lembro mais quais eram e a diferença foi mínima (1% a 2%) favorável para a 9600 GT.

A única coisa chata é que a 9600 GT esquenta mais, consome mais e é bem maior.

Mas no resultado visual, não se nota diferença entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!