Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SmoothCriminalll

SLI de 780ti + i7 numa fonte 850w gold?

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria da ajuda de vocês. Ano passado comprei um PC com i7 4770k e uma 780ti AMP! da zotac, naquele tempo achei melhor ir com uma fote de 850w G2 gold da EVGA. Semana passada fiz a opção de pegar uma segunda placa identica a primeira mas tenho reparado que quando estou jogando AC Unity ou Far cry 4 no máximo em 1440p o pc desliga sem tela azul e tenho medo que a culpada seja a fonte. Ambas as placas estão com OC para 1110 mhz e o i7 para 4.4 ghz. Meu sistema coosiste em: i7 4770k, 2x 780ti SLI AMP! Zotac, Asus Z87 Expert, 4x4 (16) Gb kingston HypeX Beast 2400 mhz, Asus Xonar Phoebus (placa de som), Hydrocooler H100i da Corsair, Gravador de Blueray LG, 9 ventoinhas corsair AF 120, e uma controladora de fans frontbay com LCD da Aerocool. O gabinete é um Coolermaster cm690 III. Será que está flatando fonte ou a EVGA 850 G2 gold dá conta e o problema é outro?Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o Guru 3D, o mínimo seria 800 Watts..

http://www.guru3d.com/articles_pages/gtx_780_ti_sli_geforce_review,4.html

É uma estimativa.. Mesmo assim, não acho que seja a fonte.. Monitora as temperaturas?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pelo link! Bem, a CPU fica em 30 e poucos Idle e 70 e poucos em load, uso a pasta térmica MX- 4, cheguei um 4.4 ghz com 1.29v. As GPUs ficam em 70 - 80 graus na media com 1110 mhz.. Realmente estou perdido... sempre que exijo 100% delas, ao mesmo tempo, o PC não segura mais de 10 minutos... Achei que era a fonte pois fiz OC em todos os chips e cada 780ti deve estar consumindo uns 300w, mas a fonte tem 6 meses e ela é muito boae nova pra trocar logo agora.. realmente não sei.. No BF4 o sistema aguenta pois fixei o fps pra não passar de 144 e assim as GPUs não chegam em 100%, ficam em 80% -70%. quando ocorre o problema o pc desliga sem tela azul e demora pra ligar novamente (uns 3 minutos) como se tivesse sem energia / tela preta / não estimula o monitor a ligar ou algo do tipo o que é totalmente anormal pois utilizo Raid 0 de SSD, sera que a nova placa veio defeituosa então? Quando rodo algo extremamente pesado fica com microsttutering, considerei que fosse OC instável ou mal feito da minha parte mas rodei Firestrike normal, peguei 17k, e não deu crash, depois coloquei BF4 com 200% (emulando um 4k) de supersample e boom crash com 10 min de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais