Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabibrow19

Configurações do meu PC - Ajuda e Opiniões

Recommended Posts

Olá a todos, gostaria de uma opinião em relação a configuração do meu computador...

Não tenho dinheiro pra gastar com os processadores de ultima geração e nem placas de video, consegui montar com o que eu pude pagar e em 3 meses +/-.

Quero saber se esse meu investimento valeu a pena, já que eu pretendo ficar com esse PC por mais um tempo..

Gostaria tmb de saber a opinião de qual componente daqui um tempo seria meio necessário trocar pra que meu computador continue com um bom desempenho.

Aqui vai minha config.

Sistema Operacional - Windows 7 64 bits Service Pack 1

Processador - AMD FX 6300 3.5Ghz 6 core

Placa Gráfica - Radeon R7 260X 2gb 1050Mhz 1500Mhz Memory Clock

Memoria RAM - G- SKILL R.I.P 2 Pentes 4 GB funcionando a 1600Mhz

HD's - 1 de 500, outro de 100 e um externo de 75 ( esses eu já tinha e não comprei HD novo)

Fonte - Cooler Master RS-500-PCAR-D3 500W ( essa fonte eu já tinha também, e pretendo trocar futuramente, só falta o money)

DVD - M.DISC LG Super Multi

---

Uso 2 monitores, 1 AOC de 1600x900 e outro da LG Flatron de 1280x1024 (gosto de jogar em um e ver videos ou face em outro)

---

Rodo jogos como BF 4 e Far Cry 4 sem maiores problemas, dando lag apenas com antialising ligado em 16x

Arma 3 no High/medium se for online dependendo do servidor.

Dying Light no High com algumas quedas de FPS dependendo da região, e mantendo a 25/30 FPS

Gostaria de saber se essas configurações são suficientes pra rodar o proximo GTA V, pelo menos no médio...

---

Falei os jogos que rodam pra vocês terem uma noção do desempenho, e o que trocar futuramente pros jogos futuros também.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa configuração. Particularmente optaria por montar Intel, pois teria mais desempenho com menor consumo. Para o FX as memórias ideais são as DDR3 1866 e assim que puder troque essa fonte, pois nos testes do CDH foi considerada como bomba, colocando em risco seu PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os pentes de memoria podem alcançar até 2100, eu que coloquei 1600 mesmo por precaução, mais o processador funciona no maximo a 1866... Baixei a frequencia até por causa da fonte.

A fonte dita nos testes do CDH é a RS-500-PCAR-A3 e a minha é a RS-500-PCAR-D3...

Acredito que tenha alguma diferença entre essas duas, apesar de serem da mesma marca e fabricante.. porém sei que não é

uma boa fonte, já fui orientado a trocar.. só falta o dinheiro haha.. Obrigado pela opinião amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Os pentes de memoria podem alcançar até 2100, eu que coloquei 1600 mesmo por precaução, mais o processador funciona no maximo a 1866... Baixei a frequencia até por causa da fonte.

A fonte dita nos testes do CDH é a RS-500-PCAR-A3 e a minha é a RS-500-PCAR-D3...

Acredito que tenha alguma diferença entre essas duas, apesar de serem da mesma marca e fabricante.. porém sei que não é

uma boa fonte, já fui orientado a trocar.. só falta o dinheiro haha.. Obrigado pela opinião amigo!

Mesmo sendo outro modelo continua sendo problema. Quando puder troque mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Belezinha.. e em relação ao GTA V, você acha que minha configuração segura?

Se sim, segura de boa, lagando ou nem roda? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Belezinha.. e em relação ao GTA V, você acha que minha configuração segura?

Se sim, segura de boa, lagando ou nem roda? kkk

Deve conseguir rodar bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais