Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na conexão HDMI Tv/Monitor


Posts recomendados

Bom dia pessoal, comprei um Monitor/TV da Samsung, modelo T20C310. Chegou ontem... Eu to com um computador novo também, e estava usando ele no meu monitor antigo, usando um adaptador DVI/D-SUB. Na hora de testar o monitor novo, ele nem sequer reconhece que tem algo ligado na entrada hdmi. Fiquei preocupado, pois poderia ser tanto o monitor quanto o pc. Peguei dois cabos hdmi emprestados do meu vizinho, testei ambos e o problema continuou... Então decidi testar o computador ligando ele com meu cabo hdmi na tv da sala, e funcionou normalmente. A partir daí cheguei a conclusão de que o monitor estaria com problemas no hdmi. Ainda assim, decidi ligar o hdmi direto na placa-mãe do PC para ver se o problema não era minha VGA: resultado: reconheceu que havia algo conectado, porém não deu imagem. Fiquei meio sem saber o que fazer e fui falar com meu vizinho, que eu já estava certo que o problema era o monitor, uma vez que conectado à VGA e minha TV da sala, o computador deu tela normalmente. Então meu vizinho recomendou qeu eu testasse outro aparelho no monitor/tv novo, e me emprestou o ps3 dele. Testei e funcionou!! Não sei mais o que fazer, o computador pega na TV da sala mas não pega no monitor novo (o que colocaria o problema sobre o monitor), porém o monitor novo reconheceu e funcionou normalmente com o ps3 do meu vizinho ligado no MEU CABO HDMI, ou seja, também não é o cabo... Alguém sabe o que fazer? Estou totalmente perdido

 

Minha VGA é uma Sapphire R7 260, e formatei o PC ontem, quanndo ele chegou e instalei o driver mais recente da AMD...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas um HDMI

 

@Edit

Ele só possui as entradas AV (para televisão), e para o PC apenas um hdmi.

 

O que me intriga é o fato do ps3 ter funcionado nele, mas o computador não. E também o fato do computador ter funcionado no meu monitor antigo no DVI (com adaptador dsub-dvi), na tv da sala via HDMI, e não funcionar com o monitor/tv no hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...