Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Lira

RESOLVIDO Quando ligar o meu PC eu utilizo o quê: filtro de linha, estabilizador, nobreak ou ligo direto na tomada?

Recommended Posts

Bom dia. Quando ligar meu PC qual o correto: filtro de linha, estabilizador, nobreak ou ligo direto na tomada?

Todo equipamento eletrônico foi feito, projetado, construído, para ser ligado direto na tomada. Então esta é a forma correta de se ligar seu PC na energia. Obviamente que você pode querer protegê-lo de problemas relacionados à energia elétrica, certo? Para fazer isso, o correto é usar um filtro de linha de qualidade, como este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Abraços e boas compras!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estabilizador nunca.

No-Break se for bom, de onda senoidal pura.

Filtro de linha sim, principalmente um de qualidade.

Temos todas as recomendações descritas nos tópicos de destaque dessa área.

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/153-fontes-e-energia/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar direto é a melhor alternativa. O filtro de linha é uma peça passiva, não interfere em nada, apenas entra em ação se a tensão passar de um determinado valor, ele "grampeia" os pulsos transitórios de tensão, ou seja, ao passar de uma determinada tensão ele drena para a terra ou entre fases, sem deixar passar a corrente por dentro do equipamento.

Normalmente, o filtro de linha só vai atuar se cair um raio na rede externa, causando um aumento repentino da tensão, que dura poucos mili-segundos, mas já seria suficiente para danificar componentes eletronicos.

Conclusão: o filtro de linha é apenas uma proteção.

O no-break é para em casos de falta de energia não desligar o PC bruscamente.

Mas o custo-beneficio não justifica para a maioria dos usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque DPS no Quadro de Distribuição ( 01 para cada fase ), e depois compre um Filtro de Linha de Qualidade.

Lembre-se a sua segurança e proteção de equipamentos não tem preço.

Sempre utilizamos aquela velha frase : Benefício x Custo ( B vem primeiro que o C ).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque DPS no Quadro de Distribuição ( 01 para cada fase ), e depois compre um Filtro de Linha de Qualidade.

Lembre-se a sua segurança e proteção de equipamentos não tem preço.

Sempre utilizamos aquela velha frase : Benefício x Custo ( B vem primeiro que o C ).

Falando em custo-benefício, voce só deixou de esclarecer que o DPS não é exclusivo para o PC.

Esse dispositivo de proteção é para a casa toda, protege os aparelhos eletro-eletronicos e aumenta a segurança das pessoas dentro de casa.

Eu, por exemplo, tenho DPS's instalados e quando coloquei eles nem estava pensando em PC.

Quanto ao filtro de linha, claro, é uma segurança complementar para o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em custo-benefício, voce só deixou de esclarecer que o DPS não é exclusivo para o PC.

Esse dispositivo de proteção é para a casa toda, protege os aparelhos eletro-eletronicos e aumenta a segurança das pessoas dentro de casa.

Eu, por exemplo, tenho DPS's instalados e quando coloquei eles nem estava pensando em PC.

Quanto ao filtro de linha, claro, é uma segurança complementar para o PC.

Por isso que disse : segurança e proteção de equipamentos não tem preço - Proteção para toda a casa ( equipamentos e Pessoas ),

Por isso que se deve colocar DPS , IDR e DTM  em quadros de distribuição. Aterramento e fundamental. Tudo bem dimensionado para garantir uma instalação elétrica de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais