Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Santucci

PC velho praticamente morto, salvei a placa nova

Recommended Posts

Resumindo o papelao: eu tinha um PC razoável montado em 2011, começou me dar problema em outubro do ano passado na placa de vídeo. trocada a placa de vídeo, a fonte foi pro saco e quando levei na manutenção o processador e a placa estavam danificados. 

AM3+ Asus M5a99x EVO

16gm memoria (intacto) (8gb ddr3 e 8gb de uma frequencia mais baixa - não me lembro quanto)

500gb HD (intacto)

processador 8150 bulldozer (foi pro saco com a placa)

placa de video velha radeon 7770 hd (foi pro saco)

placa de video nova: r9 270x 4gb

fonte velha 600w EVGA (foi pro saco com a placa)

nunca soube cuidar do bixin; aparentemente curtos na placa mãe (pela placa de rede segundo o cara da assistência) queimaram o processador (nunca havia trocado a pasta térmica) e a fonte.

preciso de uma placa mãe que suporte a placa de vídeo PCIE 3.0, um processador pra placa mãe e uma fonte que suporte toda a config.

posso gastar uns R$1.200.

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu colocou uma placa de video r9 270x 4gb

em uma fonte velha 600w EVGA?

ehuaehueheauaehuaeheauehaueahaeuahauhauaeheauihe mano, tava na cara que ia dar zica, mas acho que se quiser sair com um pc *dahora mesmo, vai gastar uns 1500 ae

obs: séloco cara eahuaehau

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Santucci

Abandone qualquer estabilizador que tenha e compre um Clamper Multi Proteção, que possui proteção tanto para elétrica quanto para ADSL do modem.

i5-4460 + GA-B85M-D3PH (ou FX-6300 + GA-970A-D3P / GA-970A-UD3) + Corsair CX500 / EVGA 500B / PcYes 500W / XFX 550 Core.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não ter mais problemas no futuro, reserve uns R$ 500 para a fonte (Corsair 750W); os R$ 700 restantes dá para você comprar uma mobo ASUS H81M-A/BR (R$ 220,00) e um processador Core I3 4160 (R$ 490,00) e ainda vai ultrapassar um pouquinho o seu limite.

Legal mesmo seria voce comprar pelo menos um processador i5 4440 (R$ 750).

Mas, orçamento é orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Para não ter mais problemas no futuro, reserve uns R$ 500 para a fonte (Corsair 750W); os R$ 700 restantes dá para você comprar uma mobo ASUS H81M-A/BR (R$ 220,00) e um processador Core I3 4160 (R$ 490,00) e ainda vai ultrapassar um pouquinho o seu limite.

Legal mesmo seria voce comprar pelo menos um processador i5 4440 (R$ 750).

Mas, orçamento é orçamento...

750W pra quê?

A tendência das placas de vídeo é demandar cada vez menos potência.

500W hoje segura qualquer placa de vídeo single gpu.

E essa placa-mãe basicona, com um gerenciamento básico de energia. mobo tipo escritório.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte MINIMA recomendada é de 500 W, mas se voce já queimou uma EVGA de 600w, não acha melhor  se prevenir?

Porém, se resolver usar a fonte Corsair de 500W (R$ 300) vai economizar R$ 200,00, o que e dá para trocar o core i3 para i5 4460 (R$ 680), sem estourar o seu orçamento.

Esses preços que eu estou citando são do site Kabum (preço a vista)

Compartilhar este post

Link para o post

De qualque forma, a placa mãe estava danificada, estava em curto na placa de rede, e acredito que por isso queimou a fonte de 600w. podia ser uma de 1000w ia queimar.

muito bons tópicos!!!!! obrigado! agora sei o que ***** meu pc...

vocês não recomendam nenhuma placa-mãe da amd?

750W pra quê?

A tendência das placas de vídeo é demandar cada vez menos potência.

500W hoje segura qualquer placa de vídeo single gpu.

E essa placa-mãe basicona, com um gerenciamento básico de energia. mobo tipo escritório.

qual mobo você recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Santucci

Eu já tinha falado lá em cima.

GA-970A-D3P / GA-970A-UD3 / GA-970A-DS3P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais