Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedrozzaaa

ajuda para melhorar o desempenho do pc para games

Recommended Posts

Recentemente comprei o seguinte pc: http://www.kabum.com.br/produto/57660/computador-ntc-intel-core-i5-4460-4gb-hd-500gb-dvd-asus-8025

nunca tinha jogado games no pc, mas instalei alguns jogos como: shadow of mordor, skyrim, witcher 2, pes 2015. Eles rodaram mas com baixa resolução, gostaria de rodar estes jogos na resolução máxima do meu monitor (1600x900), um Lg w2053tq, e sem ficar travando, o que acontece quando tento aumentar a resolução.

A 1ª coisa que pretendo fazer é comprar uma placa de video, seria este o melhor passo para melhorar o desempenho? Queria gastar em torno de R$500,00 nela, pesquisando um pouco encontrei uma point of view gtx 660 2GB por R$497,16, por este preço esta seria uma boa compra? Ela é compatível com a minha configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gráfico integrado do i5 4460 é uma hd 4600. Você não vai conseguir rodar nenhum desses jogos nem no low com uma qualidade satisfatória.

Eu uso a hd 4600 também, rodo csgo no low em 1600x900 com média de 50 frames, fica bem jogável.

A gtx 660 é uma boa placa até 500 reais porém provavelmente voce vai ter que trocar a fonte também, pois nao especifica a marca no site da kabum só diz 350W ou seja deve ser uma fonte genérica

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente esses gabinetes não possuem fonte boa.

Vai ter que incluir uma nova, por volta de 150-200 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte seria suficienta para a placa de video citada:http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34214&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=FONTE%20CORSAIR%20CX%20430W%20CP%209020046%20WW%2080%20PLUS%20BRONZE&utm_content=LINHA-400-W&utm_campaign=FONTE%20CORSAIR%20CX%20430W%20CP%209020046%20WW%2080%20PLUS%20BRONZE

Como vou ter que gastar mais por causa da fonte queria diminuir o gasto com a placa de video, a gtx 650 1GB é muito inferior a gtx 660 2GB? pois encontrei ela por R$319,90.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um pouquinho a mais você pega a R7 250X.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei a r7 250x por R$413,00, mas pela diferença de quase R$100,00 estou mais inclinado a comprar a gtx 650, mas vou esperar até o começo de abril para comprar.

Outra dúvida que tenho é que o gabinete do meu pc é pequeno, é menor que o do meu pc antigo e muito menor que os gabinetes gamers, do jeito que ele está ainda não consegui fazer ele esquentar mesmo nos dias de calor, mas se colocar a placa de video ela irá aumentar muito a temperatura? Ele também não tem mais nenhum lugar para colocar mais coolers, ele tem somente o cooler do processsador e o da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai aumentar um pouco a temperatura. Aí você tem que monitorar se não vai subir muito enquanto não compra outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, primeiramente queria agradecer a todos que ajudaram a tirar as minhas dúvidas, depois que instalei a placa de vídeo (gtx650 2gb) e a fonte corsair cx500 (quando instalei pensei que não estava funcionando, não faz um barulho) os jogos estão rodando liso (jogando Shadow of mordor em média a 80 FPS).

Mas agora estou querendo comprar um gabinete e mais uma memória de 4gb. O gabinete achei um aerocool: http://www.kabum.com.br/produto/44328/gabinete-aerocool-atx-gt-black-sem-fonte-en52209

gostei que a fonte é embaixo e R$134 achei um bom preço, alguém recomenda?

Já a memória estou com dúvida, queria fazer dual channel e a mémoria que veio com o pc é:

Teikon 4gb 1600 Mhz e 11 de latência

Não vou comprar da mesma marca (difícil achar, cara e marca desconhecida), pesquizando achei esta: http://www.kabum.com.br/produto/43834/memoria-kingston-4gb-ddr3-1600mhz-pc3-12800-kvr16n11s8-

ela tem a mesma frequência e latência, mas por uns R$ 20 a mais tem a hyper x e a vengeance que tem latencias menores.

Queria saber se a latência igual é muito importante para fazer dual channel e entre as 3 memórias qual vocês recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

ok gabriel vou dar uma olhada neste cougar, agora a minha dúvida na memória é se eu consigo fazer dual channel com a memória teikon (a que veio com o pc) e esta cougar (que vou comprar), pois pelo que vi para fazer o dual o melhor é ser da mesma marca e mesmo modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Cougar é o gabinete, se uma memória for mais lenta que a outra a mais rápida vai abaixar a frequência (ou aumentar a latência) para nivelar com a mais lenta, mas se as duas forem idênticas não faz diferença a marca

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi, então não adianta a corsair ter um latência menor (CL 9), pois  ela vai nivelar com a da teikon (CL 11). Sobre o gabinete o cougar parece realmente mais completo e bonito e está o mesmo preço. Acho que vou ficar com o cougar e a vengeance (mesmo que ela aumenta a latência ou baixe a frequência) pois achei por R$165.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais