Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alanbr00

Central Telefônica

Recommended Posts

Queria saber se há algum telefone que tenha ramais, mas que não seja um PABX, algo mais simples afinal só preciso de no maximo 6 ramais, para colocar na minha casa. E PABX parece ser caro e complicado de configurar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um PABX pequeno é simples de  configurar e relativamente barato. O problema usual é passar o cabeamento. Mas existe uma opção interessante que são os telefones sem fio DECT, que funcionam como ramais sem fio e dispensam o PABX.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta cara. Vou dar uma olhada neste DECT.

Tinha esquecido de mencionar que queria fazer sem fio.

Vou ver essa sua dica e posto aqui depois.

Muito obrigado pela atenção!

Edit:

Pelo que vi seria basicamente 1 telefone base com extensões sem fio?

Por que queria evitar que todos os aparelhos de tocarem ao receberem uma ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter alguma configuração para escolher os ramais que atendem chamada externa. Consulte o manual do aparelho ou o fabricante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O telefone que tenho é o Gigaset a39h

Vejam em cache, pois normalmente a página não é encontrada.

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:nEeMflsFWuYJ:www.gigaset.com/en_HQ/shop/gigaset-a39h.html+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Estou vendo este PABX
http://www.multitoc.com.br/produtos.asp?canal=Telecomunica%E7%F5es&categoria=Telecomunica%E7%F5es:%20Centrais%20PABX

Modelo 108

Parece ser fácil de instalar, estou correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diversos fabricantes DECT: Motoroal, Panasonic, Intelbras.

Não conheço esse Multitoc, não é uma marca muito conhecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, olhando esse multitoc percebi que ele não me atenderia, pois queria um sem fio e nele precisaria passar fios. 

Mas aparentemente ele faz basicamente o que quero.

Apenas 1 ramal ficar tocando ao receber chamada externa

Transferir ligações entre ramais.

Só ficou faltando mesmo os ramais serem sem fio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só deixando claro, se houver um telefone normal DECT que faça essas 2 coisas (silenciar ramais e transferir entre ramais) é preferível do que PABX por ser mais simples. 

Certo? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar mesmo com fio, parece que será caro e difícil de encontrar. Considera fácil a instalação de um PABX? Recomenda um? Por favor se puder dar uma olhada nesta lista se tiver algum que considere bom me avise.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_seg/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=1&XT=15

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação desses modelos pequenos é fácil, basta seguir as instruções. Como já falei o complicado é instalar os cabos. Os modelos HDL, Intelbras e Multitoc atendem sua necessidade, note apenas a diferença de preço entre Multitoc e os demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Usualmente as casas não possuem tubulação para telefonia em muitos cômodos, a instalação tem que ser feita pelos rodapés, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, tenho uma Central Multitoc 208 para 2 linhas. Do nada ela começou a apresentar um comportamento estranho. Não consigo mais fazer ligações de ramais que não estejam conectados no "linha 2". Dá sempre sinal de ocupado. A comunicação entre os ramais, transferências e atendimentos de ligações continua normal como antes. O que pode ter acontecido? Quem puder me ajudar, agradeço enormemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/08/2015às18:40, abrazao disse:

Amigos, tenho uma Central Multitoc 208 para 2 linhas. Do nada ela começou a apresentar um comportamento estranho. Não consigo mais fazer ligações de ramais que não estejam conectados no "linha 2". Dá sempre sinal de ocupado. A comunicação entre os ramais, transferências e atendimentos de ligações continua normal como antes. O que pode ter acontecido? Quem puder me ajudar, agradeço enormemente.

Conseguiu resolver irmão? Estou com um grande problema com esse PABX 208 , ele não está tocando na base, e quando toca.. eu não consigo transferir ... tem algum video explicando como configurar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Em 29/12/2015 às 11:25, Silas Miranda disse:

Conseguiu resolver irmão? Estou com um grande problema com esse PABX 208 , ele não está tocando na base, e quando toca.. eu não consigo transferir ... tem algum video explicando como configurar?

Em 13/08/2015 às 18:40, abrazao disse:

Vejam se ajuda:

http://www.multitoc.com.br/downloads/manuais/Manual.Centra.208.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais