Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual duas duas configurações escolher?


Posts recomendados

Boa tarde amigos, vou comprar uma dessas duas configurações, e gostaria de saber qual, NO GERAL (com ênfase em jogos) é a melhor e porque:

 

i5 3570k
z77 gigabyte
watercooler h75
8gb ram ddr 1333mhz
corsair gs 500W
GTX770 EVGA ASX OC
ssd cruseir 64gb
hd 1tb + 500gb
gabinete k350
leitor e gravador cd/dvd samsung
 
x
 
i5 4690k ES
ASUS maximus VI impact
8gb ram corsair vengeance pro 2400mhz
corsair rm 650 80 plus gold full modular
R7 260x VGA
ssd samsung 840 evo 120gb
hd 500gb
gabinete corsair obsidian 250d
leitor e gravador cd/dvd samsung
 
Sei que ambas poderiam melhorar e etc, mas são as escolhas que tenho. Critério para decisão: ambas estão aproximadamente R$3.000,00.
 
Obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, entendo que as duas configurações poderiam melhorar muito.. Mas são as opções que eu tenho. A primeira configuração seria na minha cidade, e a segunda vou buscar em outra (600km distancia ida+volta).

 

Critério para decisão: ambas estão R$3.000,00.


@Knuckledust

 

Nenhuma das duas, ambas podem melhorar e muito. Quanto pode gastar? avista ou parcelado?

 

 

Realmente as duas têm muito o que melhorar.

 

 

Entraria, como ponto de partida, com um i5 quarta geração "k" e uma gtx970.

Daí acrescentaria uma boa e barata placa z97 como a z97m, por exemplo.
Uma boa fonte 500w (se não for fazer SLI no futuro), XFX XTR, Corsair, Seasonic...
HD e SSD sata 3 e um abraço...

 

 

Na segunda opção dá pra dar uma bela enxugada nos 4 primeiros ítens e repassar todo esse valor economizado em uma VGA bem melhor.

 

Amigos, editei o post. Poderiam ajudar? É uma decisão meio urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só por causa da placa de video? Mesmo levando em consideração todo o valor?

 

Não só por isso.

Tem water cooler, processador desbloqueado, placa-mãe z77 e SSD.

 

E mesmo se fosse só a placa de vídeo, veja a diferença: http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1037

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu pude perceber, todos os componentes da segunda opção são melhores.. Exceto a placa de video e watercooler. Ao longo prazo, se eu comprar esses dois, não vale a pena? 

 

Valeria a pena se a troca fosse a curto prazo, porque mesmo a segunda opção tendo placa mãe e processadores melhores, não te dará vantagens em relação a primeira opção (falando exclusivamente de jogos). Nesse quesito estes dois processadores são iguais.

 

Vai ser tipo uma lamborghini com motor 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeria a pena se a troca fosse a curto prazo, porque mesmo a segunda opção tendo placa mãe e processadores melhores, não te dará vantagens em relação a primeira opção (falando exclusivamente de jogos). Nesse quesito estes dois processadores são iguais.

 

Vai ser tipo uma lamborghini com motor 1.0.

 

Então amigo, pretendo pegar uma R9 280x toxic até sexta feira que vem, por 900 aécios. Nesse caso, a segunda opção vale mais a pena, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então amigo, pretendo pegar uma R9 280x toxic até sexta feira que vem, por 900 aécios. Nesse caso, a segunda opção vale mais a pena, certo?

 

Sim, mas aí você monta um online bem mais barato do que 3000 reais.

Com 3200 você pega um já com a placa de vídeo instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas aí você monta um online bem mais barato do que 3000 reais.

Com 3200 você pega um já com a placa de vídeo instalada.

 

O problema é que assim, vou dar 1700 em dinheiro e mais o meu PC antigo na troca. Não consigo vender o PC de jeito nenhum, por isso é que vale a pena pra mim, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, pretendo pegar uma R9 280x toxic até sexta feira que vem, por 900 aécios. Nesse caso, a segunda opção vale mais a pena, certo?

 

Já que sua compra está bem amarrada desta forma, compensa sim a segunda opção. Caso você tenha paciência em vender a 260x enquanto você usa a onboard, pra juntar com os seus 900 reais e comprar uma GTX 970, seria o cenário ideal.

 

Mas de qualquer forma, a 280x vai ficar show aí sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...