Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cougar SL400 400w é boa?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Galera, gostaria de saber se essa Fonte Cougar SL400 400w : http://www.kabum.com.br/produto/51718/cougar-fonte-400w-sl-400

 

Conseguiria suprir energia para essa configuração:

 

Processador: Intel Pentium G3220

 

Placa Mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH

 

Memoria Ram: 2x Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

 

Placa de Video: EVGA GeForce GTX650SC 1GB DDR5 128 Bits 

 

Além do HD de 500GB e o drive CD-DVD basico

 

(Ps: Na caixa da fonte tem destacado 80% Eficiência e em todos os sites que procurei também tinha, mas não encontrei testes dela.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estava pensando comprar uma dessa, mais o pior é que comprei essa Cougar no começo do ano e agora quero dar esse up no pc e não sei se ela aguenta, por isso fiz o tópico pra tentar esclarecer a duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra sua configuração aguenta sim. Não é muito exigente.

 

Muito obrigado por tirar minha duvida cara, não achava resposta em lugar nenhum, teve um cara que me disse isso aqui:

"o problema dessa tua fonte é que ela tem 2 linhas de 12V e pode ser que ela utilize uma dessas linhas para quase tudo,então não vai dar conta."

 

Mais também teve outro que vi dizer "segurou minha r7 250 e 2HD de boa"

 

então provavelmente deve segurar essa configuração que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado por tirar minha duvida cara, não achava resposta em lugar nenhum, teve um cara que me disse isso aqui:

"o problema dessa tua fonte é que ela tem 2 linhas de 12V e pode ser que ela utilize uma dessas linhas para quase tudo,então não vai dar conta."

 

Mais também teve outro que vi dizer "segurou minha r7 250 e 2HD de boa"

 

então provavelmente deve segurar essa configuração que falei.

 

As duas respostas fazem sentido.

Não sei como está a distribuição nessas linhas de 12V, mas a R7 250 consome pouca energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas respostas fazem sentido.

Não sei como está a distribuição nessas linhas de 12V, mas a R7 250 consome pouca energia.

entendi amigo, recebi uma boa noticia hoje talvez já vou estar de emprego novo na próxima semana então se tudo der certo irei comprar um i5 e talvez uma placa de vídeo melhor do que essa também, por consequência também terei que ter uma fonte melhor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi amigo, recebi uma boa noticia hoje talvez já vou estar de emprego novo na próxima semana então se tudo der certo irei comprar um i5 e talvez uma placa de vídeo melhor do que essa também, por consequência também terei que ter uma fonte melhor..

Apenas lembre-se que um I5 e uma placa de video melhor não precisa de uma fonte com mais de 500w ou, exagerando, 600w, ok? Não me vá gastar dinheiro à toa com fontes com potência desnecessária! =)

 

Abraços e boa sorte no novo emprego.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas lembre-se que um I5 e uma placa de video melhor não precisa de uma fonte com mais de 500w ou, exagerando, 600w, ok? Não me vá gastar dinheiro à toa com fontes com potência desnecessária! =)

 

Abraços e boa sorte no novo emprego.

 

500w é o ideal então? 

 

Obrigado cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!