Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toca-discos - braço com problema ajuda


Posts recomendados

Vou explicar como se ajusta:

voce tem que ir girando o contrapeso (não o circulo graduado), até o braço ficar equilibrado.

Nesse ponto, o braço fica parado na posição vertical que voce deixar: se deixar baixo ele não sobe, se deixar no alto ele não desce, se deixar no meio ele continua equilibrado.

Nesse ponto voce zerou o ajuste do contrapeso.

Daí, voce gira o circulo graduado com cuidado, para não mover o contrapeso e deixa o zero na direção exata do indicador.

A balança está calibrada, agora voce não toca mais no circulo graduado, só no contrapeso, senão perderá a calibração.

voce vai girando o contrapeso, no sentido que a agulha tende a descer, até a graduação desejada.

Esse ajuste depende da especificação do fabricante da agulha.

Se não souber, tente algo na faixa de 1,5 a 1,75 gramas, deve funcionar bem.

Além disso existe um outro ajuste, se não me engano chamdo "anti-skating", que fica na base do braço.

Pelo que eu sei, ele deve ser ajustado na mesma graduação do contrapeso.

Sabendo a especificação exata da agulha, voce pode procurar mais informações sobre a calibração especificada pelo fabricante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A agulha, se estiver ruim é só trocar, mas se não fizer o ajuste do contrapeso, o braço fica suspenso e o toca-discos não funciona.

Como existe um segundo ajuste, para compensar a força centrífuga, chamado anti-skating, a mola puxa o braço para  o centro do prato.

E mesmo se o anti-skating também estiver ajustado para zero, o braço fica flutuando e a agulha não toca no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O que conheço de Toca discos confere exatamente com a solução do Wal SJC. A melhor opção é primeiro tentar o ajuste, se mesmo assim ainda tiver correndo, então troque a agulha. Um bom jeito de ver se a agulha está boa é retirá-la e olhar para ver se a ponta que toca no disco está pontuda ou arredondada.

 

Quero até aproveitar pra perguntar a respeito de um toca discos Dual-1214 que tenho. Ela foi comercializado pela Polivox aqui no Brasil. O caso é que perdi o shell. Sabem como consigo um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tempo que parou de ser produzido, voce terá que adaptar outro, pois original é pouco provável que ainda exista novo para vender.

No ML talvez você encontre usado ou encontre conjuntos completos (shell + capsula + agulha)compatíveis com esse modelo.

Obrigado Wal, Já tentei por lá, no ML, e não consegui. A intenção é conseguir talvez em sucata, por isso procuro lugares que consertam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...