Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não efetua mais de uma tarefa!


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Tenho um pc com esta configuração:

 

= Placa mãe "ASUS P5KL-AM"

= Processador: Intel Pentium E550 @ 2.80 GHz

= Memória: 2GB

= HD 350GB

= SO: Windows 8.1 Pro

 

Ocorre que se está executando uma determinada tarefa, tipo : Internet, aplicação ou qualquer outra coisa e se eu for executar outra coisa ao mesmo tempo ele trava e tenho que desliga-lo e religa-lo para voltar ao normal, como exemplo estou no Office Access consultando uma tabela e abro o VS 2012 > VB.NET > Meu Projeto, pronto trava, porém se fizer o procedimento já citado e executar apenas uma tarefa ou somente o ACCESS ou SOMENTE O VS, beleza funciona o tempo inteiro sem travar, alguém pode dar-me uma dica de como solucionar tal problema, pois as vezes perco trechos de codigo alterados tendo que refaze-los e isto sinceramente irrita!

 

A quem puder ajudar fico imensamente grato!

 

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração é fraca,  adicione mais memória que o desempenho melhora. E use toda semana aplicativos que eliminem arquivos temporários como o Ccleaner e que limpam o Registro como Wise Registry Cleaner. Os dissipadores e cooler estão limpos?  Se continuarem os travamentos teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error_scan. E não use estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ricardo!

 

O que me intriga é que no local onde encontra-se o pc mencionado, possui outro com as mesmas configurações e são irmãos gemeos, mesma marca, mesma placa mãe mesma quantidade de memória e etc. E não ocorre o que acontece com tal pc, por isso a pergunta acima, o que pode estar ocorrendo, será defeito da placa mãe ou outra coisa qualquer! Haja visto que executo periodicamente o que você mencionou em sua resposta e o problema persiste, é nele que que desenvolvo aplicações VB.NET!

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe pode estar com algum capacitor estufado ou com vazamento. Monitore as temperaturas com o AIDA64, a pasta térmica do processador pode estar ressecada e provocando superaquecimento. Mas 2GB é pouca memória para o Windows, que é muito espaçoso. E você não mencionou qual a fonte que usa, fonte ruim causa defeitos estranhos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...