Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!


Alberth OC

Posts recomendados

22 horas atrás, Bernardo Poetsch disse:

ahahahahhahahah se tiveres sorte

o meu não desbloqueou nada

No meu caso ainda foi pior, porque quando tu faz a configuração uma vez, tem uma opção pra ele repetir o que tu já fez anteriormente

Mas cada vez que eu ligava tinha que fazer o processo de desabilitar a dGPU, se por acaso eu esquecesse, ele dava conflito, tinha que desinstalar o drive, fazer tudo do zero, era uma função, mas pelo que vi parece que foi só comigo, provavelmente eu não tinha configurado direito, por isto é importante ver e rever os tutoriais

 

@Bernardo Poetsch bom que você ficou craque no SETUP então.... srsrsr....  essas configurações de SETUP na Bios tem como deixar salvo já pre configurado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoHenrique disse:

 

@Bernardo Poetsch bom que você ficou craque no SETUP então.... srsrsr....  essas configurações de SETUP na Bios tem como deixar salvo já pre configurado?

desculpe, estou me expressando mal. Não é na bios, é no programa que desabilita a placa de vídeo "diyegpu 1.30" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/12/2017 às 15:40, MR.RIBEIRO disse:

@Alberth OC Opa, td bom cara?!, adquiri recentemente um pe4c v2.1, e o cabo dele está meio ruim, o mesmo cabo do exp gdc serve nele? grato...

 

Provavelmente sim colega, caso queira comprar o cabo original do PE4C entre neste link que é do site oficial do fabricante. Custa 20 dólares o cabo de 100cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa tarde galera, acabei de adquirir o meu EXP GDC, então sou novo nessa parada kkkk sempre tive o sonho de colocar placa de video em notebooks e ta ai se concretizando porém como sempre nao tenho sorte, nao deu certo no meu note.. então gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar.. Meu notebook é o HP Pavilion dv7-6199us, comprei ele justamente pela tela de 17', i7 segunda geraçao, 8gb de ram... enfim segui tudo quanto é tutorial a risca, fiz tudo quanto é procedimento, e nada deu certo, quando nao ficava no erro 43, ficava no erro 12.. comprei uma GTX 1060 3GB, e estou doido pra usa-la...

O que pode ser? sera que é o processador 2 geraçao q nao suporta? Tambem li que poderia ser esse modelo de notebook e outros da HP que a entrada mini PCIe so funciona para Wifi.. então sera que tem solução, se eu recorrer ao SETUP do nando4? tenho medo de fuçar na BIOS por mim mesmo e ***** tudo... mas se tivesse como nao ter que gastar com o SETUP gostaria muito de saber.. porque ja gastei bastante nisso tudo kkkk grato desde ja galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jean Karlo disse:

Opa boa tarde galera, acabei de adquirir o meu EXP GDC, então sou novo nessa parada kkkk sempre tive o sonho de colocar placa de video em notebooks e ta ai se concretizando porém como sempre nao tenho sorte, nao deu certo no meu note.. então gostaria de saber se vocês conseguem me ajudar.. Meu notebook é o HP Pavilion dv7-6199us, comprei ele justamente pela tela de 17', i7 segunda geraçao, 8gb de ram... enfim segui tudo quanto é tutorial a risca, fiz tudo quanto é procedimento, e nada deu certo, quando nao ficava no erro 43, ficava no erro 12.. comprei uma GTX 1060 3GB, e estou doido pra usa-la...

O que pode ser? sera que é o processador 2 geraçao q nao suporta? Tambem li que poderia ser esse modelo de notebook e outros da HP que a entrada mini PCIe so funciona para Wifi.. então sera que tem solução, se eu recorrer ao SETUP do nando4? tenho medo de fuçar na BIOS por mim mesmo e ***** tudo... mas se tivesse como nao ter que gastar com o SETUP gostaria muito de saber.. porque ja gastei bastante nisso tudo kkkk grato desde ja galera

 

você terá que instalar um driver antigo da Nvidia para poder usar essa 1060. Infelizmente os drivers atuais da Nvidia estão vindo com bloqueio no acesso hot plugging nas placas da geração 10xx, impedindo quem faça eGPU via mPCIe ou M2 (em alguns casos, até via Expresscard).

Instale o DDU (Display Driver Uninstaller), faça a desinstalação completa do driver, baixe a versão do driver da Nvidia 376.33, instale-a, reinicie e veja se o erro some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jean Karlo disse:

@Alberth OC então dps de ficar desde aquela hr testando.. nada deu certo novamente... só fica no erro 43... já testei as versões:

368.81

372.54

372.70

376.33
e nada... e agora?? 

 

Esse é o problema da série 10xx da Nvidia, dps que ela bloqueou o acesso hot plugging fica complicado de conseguir fazer essas placas rodarem o eGPU sem algum método. Tente fazer o seguinte:

1. Faça o download dos drivers da Nvidia 368.81 and 378.78.

2. Desinstale o driver atual e reinicie o PC.

3. Instale o driver 368.81 e NÃO REINICIE O SISTEMA!

4. Abra o Regedit e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE e delete o nvidia_rebootneeded.

5. Agora instale o driver 378.78 (NÃO FAÇA INSTALAÇÃO LIMPA!).

6. Reinicie o sistema e veja se o erro 43 aparece. Se não aparecer significa que o método funcionou. Só lembrando que você não poderá atualizar para nenhum driver recente da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jean Karlo disse:

@Alberth OC então dps de ficar desde aquela hr testando.. nada deu certo novamente... só fica no erro 43... já testei as versões:

368.81

372.54

372.70

376.33
e nada... e agora?? 

 

No meu post #203 eu falei sobre o drive da 1060 de 3gb

 

Em 10/06/2017 às 00:05, Bernardo Poetsch disse:

Drivers:

 

As placas de vídeos 10XX tem problemas em relação aos drivers, fiz alguns testes e a última versão do momento é o 382.33, porém não funciona. Também testei o 376.33 que obtive o mesmo erro (42)

Ao pesquisar na internet consegui rodar com 3 drivers diferentes:

368.81

372.54

372.70

 

No meu caso

 

- desinstalava os drivers

- reiniciava

- usava o setup e desativava a gpu interna

- entrava no windows, verificava se realmente foi desativado (no caso só aparece a egpu)

- instalava o drive (368.81, 372.54 ou 372.70)

- reniciava

- usava o setup e desativava a gpu interna (sim tem que desativar sempre)

- quando estava entrando no windows a tela mudava pra externa

 

acontecia algumas vezes de estar jogando e a tela piscar, o jogo sair e o egpu tinha dado este erro, então tinha que reiniciar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bernardo Poetsch disse:

 

No meu post #203 eu falei sobre o drive da 1060 de 3gb

 

 

No meu caso

 

- desinstalava os drivers

- reiniciava

- usava o setup e desativava a gpu interna

- entrava no windows, verificava se realmente foi desativado (no caso só aparece a egpu)

- instalava o drive (368.81, 372.54 ou 372.70)

- reniciava

- usava o setup e desativava a gpu interna (sim tem que desativar sempre)

- quando estava entrando no windows a tela mudava pra externa

 

acontecia algumas vezes de estar jogando e a tela piscar, o jogo sair e o egpu tinha dado este erro, então tinha que reiniciar

 

Boa tarde @Bernardo Poetsch eu vi seus posts, de la q eu peguei as versões do driver q você disse q funcionou com você, mas mesmo assim nenhuma deu certo... então seguinte.. esse meu notebook tem uma placa dedicada da AMD so que ela parou de funcionar.. o windows detecta ela porém se instalar os drivers da pau e so formatando pra voltar.. então eu descobri qual é a porta pci dela com o HWINFO64 e desativei, então o windows nem detecta mais a tal placa.. ele ta funcionando na HD graphics 3000.. sera q mesmo assim esse ta sendo o problema?

Capturar.PNG.1476cb44ab29ec6c5d9410f3902da89b.PNG
 

 

10 horas atrás, Alberth OC disse:

 

Esse é o problema da série 10xx da Nvidia, dps que ela bloqueou o acesso hot plugging fica complicado de conseguir fazer essas placas rodarem o eGPU sem algum método. Tente fazer o seguinte:

1. Faça o download dos drivers da Nvidia 368.81 and 378.78.

2. Desinstale o driver atual e reinicie o PC.

3. Instale o driver 368.81 e NÃO REINICIE O SISTEMA!

4. Abra o Regedit e vá em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE e delete o nvidia_rebootneeded.

5. Agora instale o driver 378.78 (NÃO FAÇA INSTALAÇÃO LIMPA!).

6. Reinicie o sistema e veja se o erro 43 aparece. Se não aparecer significa que o método funcionou. Só lembrando que você não poderá atualizar para nenhum driver recente da Nvidia.

@Alberth OC Fiz o procedimento novamente com esse driver que você citou e mesmo assim o erro 43 persiste :-(
Vou ter q recorrer então ao DIY setup? sera que vocês nao poderiam me passar ele? kk porque to com medo de gastar com o software e continuar o erro... caso funcione eu faria a compra..

Capturar1.PNG.e4421b5f53d837f545c19109bbb19794.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jean Karlo disse:

Boa tarde @Bernardo Poetsch eu vi seus posts, de la q eu peguei as versões do driver q você disse q funcionou com você, mas mesmo assim nenhuma deu certo... então seguinte.. esse meu notebook tem uma placa dedicada da AMD so que ela parou de funcionar.. o windows detecta ela porém se instalar os drivers da pau e so formatando pra voltar.. então eu descobri qual é a porta pci dela com o HWINFO64 e desativei, então o windows nem detecta mais a tal placa.. ele ta funcionando na HD graphics 3000.. sera q mesmo assim esse ta sendo o problema?

Capturar.PNG.1476cb44ab29ec6c5d9410f3902da89b.PNG
 

 

@Alberth OC Fiz o procedimento novamente com esse driver que você citou e mesmo assim o erro 43 persiste :-(
Vou ter q recorrer então ao DIY setup? sera que vocês nao poderiam me passar ele? kk porque to com medo de gastar com o software e continuar o erro... caso funcione eu faria a compra..

Capturar1.PNG.e4421b5f53d837f545c19109bbb19794.PNG

Realmente ele não detecta mais a placa de vídeo, não deveria dar conflito, mas tu desativou pelo windows não é? porque o bom seria tu tentar usar o setup pra tentar desativar, pode ser que o windows ainda tente usar, vai saber.

 

ja tentou ativar a placa, sem instalar o drive e tirá-la pelo setup?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Bernardo Poetsch disse:

Realmente ele não detecta mais a placa de vídeo, não deveria dar conflito, mas tu desativou pelo windows não é? porque o bom seria tu tentar usar o setup pra tentar desativar, pode ser que o windows ainda tente usar, vai saber.

 

ja tentou ativar a placa, sem instalar o drive e tirá-la pelo setup?

 

@Bernardo Poetsch eu nao tenho o setup, justamente por isso eu pedi pra você, se voce pudesse me passar ele pra eu testar se funciona porque nao quero comprar e dps nao dar certo... caso de certo eu irei comprar

adicionado 4 minutos depois

Eu estava pensando em seguir esse tutorial.. mas tenho muito medo de mexer nessa bios antiga...
https://egpu.io/forums/expresscard-mpcie-m-2-adapters/how-to-enable-hot-plug-for-pci-e-port-using-hidden-settings-in-bios-examle-for-phoenix-securecore-tiano/
(nao sei se posso postar links do tipo aqui, se não eu tiro sem problemas...)
Fui olhar pelo HWINFO, parece q meu HOT PLUG esta ativado.. então nem precisa fazer o metodo que citei no link agora...

Capturar2.thumb.PNG.031127b371af3135968ae7c8f2f05bd6.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jean Karlo disse:

 

@Bernardo Poetsch eu nao tenho o setup, justamente por isso eu pedi pra você, se voce pudesse me passar ele pra eu testar se funciona porque nao quero comprar e dps nao dar certo... caso de certo eu irei comprar

adicionado 4 minutos depois

Eu estava pensando em seguir esse tutorial.. mas tenho muito medo de mexer nessa bios antiga...
https://egpu.io/forums/expresscard-mpcie-m-2-adapters/how-to-enable-hot-plug-for-pci-e-port-using-hidden-settings-in-bios-examle-for-phoenix-securecore-tiano/
(nao sei se posso postar links do tipo aqui, se não eu tiro sem problemas...)
Fui olhar pelo HWINFO, parece q meu HOT PLUG esta ativado.. então nem precisa fazer o metodo que citei no link agora...

Capturar2.thumb.PNG.031127b371af3135968ae7c8f2f05bd6.PNG

 

Chegou a testar a placa de vídeo em algum PC? Tem outro laptop pra ver se o problema não possa ser no adaptador eGPu ou até no cabo? É estranho porque era para ter funcionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jean Karlo disse:

@Alberth OC testei a placa no Pc funcionou normal.. eu também não sei o que tá acontecendo.. se vocês puderem me mandar o DIY setup, pra eu poder ter a última cartada

 

Não acho que seja problema que tenha que usar o SETUP, mas irei te mandar um MP sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, ainda estou com problemas.. vi uns videos na internet sobre o DIY setup, porém o meu aparece umas coisas diferentes do que ja vi... 

Aparece esse BIG WARNING que nao sei o que é:

Capturar3.PNG.62201332037a30ad1f4885fe2c0acfcb.PNG

 

E cheguei nessa parte do setup do PCI compaction e da esse erro.. isso é um grande problema ?

Capturar4.PNG.c5da653ff252efa0962f2e0b5260ed52.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jean Karlo disse:

então galera, ainda estou com problemas.. vi uns videos na internet sobre o DIY setup, porém o meu aparece umas coisas diferentes do que ja vi... 

Aparece esse BIG WARNING que nao sei o que é:

Capturar3.PNG.62201332037a30ad1f4885fe2c0acfcb.PNG

 

E cheguei nessa parte do setup do PCI compaction e da esse erro.. isso é um grande problema ?

Capturar4.PNG.c5da653ff252efa0962f2e0b5260ed52.PNG

 

Provavelmente deve ser problema com relação ao idioma do Windows que causa conflito com o SETUP. Faça o seguinte:
 

Entre no disco virtual que foi criado (DIYEGPUIMG), vá na pasta config e abra o arquivo "devcon" como bloco de notas ou notepad. Dps achei a linha de comando "Complexo da Raiz de PCI Express" e delete-a tudo, exemplo:

No meu devcon a linha de comando possui isso:
 

Citação

ACPI\PNP0A08\0
    Name: Complexo da Raiz de PCI Express
    Device is currently using the following resources:
        MEM : 000a0000-000bffff
        MEM : cfa00000-feafffff
        IO  : 0000-0cf7
        IO  : 0d00-ffff

 

Então irei deletar tudo isso, inclusive a parte "ACPI\PNP0A08\0" em cima do nome. Dps de ter deletado, salve o arquivo e volte para o SETUP e tente fazer os presets novamente e veja se o erro persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAEEEEE GALERAA! Finalmente depois de varias noites sem dormir, minha eGPU funcionou, nem to acreditando kkkk ja tava pensando de vender tudo ai consegui, graças a Deus e a vocês, obrigado mesmo pela força galeraaa!
Capturar5.thumb.PNG.ea5cc8df247e3737212641507bffe402.PNG

 

Então mas ainda tenho algumas duvidas, dps disso prometo não encher mais vocês kkkk:
Tem como diminuir o "gargalo" de desempenho que da ao funcionar pela tela do notebook?? ou seja ter mais desempenho na tela do note, porque a diferença em grotesca, CS com os graficos no maximo roda a 30fps na tela do note, pelo HDMI da placa numa tela ficou mais de 100fps..
Tambem tem outro porém, tem jogo que nao abre na tela do note, so em monitor externo.. como the witcher 3 e COD... por que sera??

E uma ultima duvida.. sera q eu tenho q fazer esse tal de DSDT Override para melhorar, ou se faz isso so quando se tem o erro 12 e é melhor eu deixar como esta ja que esta funcionando?

Desde ja obrigado mais uma vez por tudo galera!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jean Karlo disse:

AAAAEEEEE GALERAA! Finalmente depois de varias noites sem dormir, minha eGPU funcionou, nem to acreditando kkkk ja tava pensando de vender tudo ai consegui, graças a Deus e a vocês, obrigado mesmo pela força galeraaa!
Capturar5.thumb.PNG.ea5cc8df247e3737212641507bffe402.PNG

 

Então mas ainda tenho algumas duvidas, dps disso prometo não encher mais vocês kkkk:
Tem como diminuir o "gargalo" de desempenho que da ao funcionar pela tela do notebook?? ou seja ter mais desempenho na tela do note, porque a diferença em grotesca, CS com os graficos no maximo roda a 30fps na tela do note, pelo HDMI da placa numa tela ficou mais de 100fps..
Tambem tem outro porém, tem jogo que nao abre na tela do note, so em monitor externo.. como the witcher 3 e COD... por que sera??

E uma ultima duvida.. sera q eu tenho q fazer esse tal de DSDT Override para melhorar, ou se faz isso so quando se tem o erro 12 e é melhor eu deixar como esta ja que esta funcionando?

Desde ja obrigado mais uma vez por tudo galera!! 

 

Com relação ao desempenho é normal que no monitor externo seja mesmo maior que o interno. Para melhorar o desempenho faça o seguinte; no painel de controle da nvidia vá na parte de configurações em 3D e coloque para que todos os aplicativos usem o processador gráfico nvidia. Depois na parte "Configurar Surround, Physics" coloque para que o CPU trabalhe na parte do Physics e não a GPU. Veja se o desempenho melhora no monitor interno, lembrando que em alguns jogos o desempenho no monitor externo é melhor e se possui um use-o no lugar do monitor do note. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jean Karlo disse:

AAAAEEEEE GALERAA! Finalmente depois de varias noites sem dormir, minha eGPU funcionou, nem to acreditando kkkk ja tava pensando de vender tudo ai consegui, graças a Deus e a vocês, obrigado mesmo pela força galeraaa!
Capturar5.thumb.PNG.ea5cc8df247e3737212641507bffe402.PNG

 

Então mas ainda tenho algumas duvidas, dps disso prometo não encher mais vocês kkkk:
Tem como diminuir o "gargalo" de desempenho que da ao funcionar pela tela do notebook?? ou seja ter mais desempenho na tela do note, porque a diferença em grotesca, CS com os graficos no maximo roda a 30fps na tela do note, pelo HDMI da placa numa tela ficou mais de 100fps..
Tambem tem outro porém, tem jogo que nao abre na tela do note, so em monitor externo.. como the witcher 3 e COD... por que sera??

E uma ultima duvida.. sera q eu tenho q fazer esse tal de DSDT Override para melhorar, ou se faz isso so quando se tem o erro 12 e é melhor eu deixar como esta ja que esta funcionando?

Desde ja obrigado mais uma vez por tudo galera!! 

 

 

Parabéns bom q conseguiu. Estou esperando minha egpu chegar, a questão da performance ser melhor no Monitor Externo é que no ponto de vista da eletrica e eletronica a taxa de dados aumenta no cabeamento pcie, isso sobrecarrega e assim nao consegue entregar alta taxa de transf. De dados.

 

Agora queria saber como você dasabilitou a Radeon, tenho um note q tem com Amd 265m e queria saber como desabilitar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2017 às 00:43, Jean Karlo disse:

AAAAEEEEE GALERAA! Finalmente depois de varias noites sem dormir, minha eGPU funcionou, nem to acreditando kkkk ja tava pensando de vender tudo ai consegui, graças a Deus e a vocês, obrigado mesmo pela força galeraaa!
Capturar5.thumb.PNG.ea5cc8df247e3737212641507bffe402.PNG

 

Então mas ainda tenho algumas duvidas, dps disso prometo não encher mais vocês kkkk:
Tem como diminuir o "gargalo" de desempenho que da ao funcionar pela tela do notebook?? ou seja ter mais desempenho na tela do note, porque a diferença em grotesca, CS com os graficos no maximo roda a 30fps na tela do note, pelo HDMI da placa numa tela ficou mais de 100fps..
Tambem tem outro porém, tem jogo que nao abre na tela do note, so em monitor externo.. como the witcher 3 e COD... por que sera??

E uma ultima duvida.. sera q eu tenho q fazer esse tal de DSDT Override para melhorar, ou se faz isso so quando se tem o erro 12 e é melhor eu deixar como esta ja que esta funcionando?

Desde ja obrigado mais uma vez por tudo galera!! 

Ae! parabéns! também passei por estes perrengues, demorei mais que tu pra conseguir, é bem complicado, mas a persistência que é importante!

 

Chegou a ver os testes de desempenho que fiz no meu post?

realmente o note envia as informações por uma PCIe x1, o que diminui completamente o desempenho se for comparar a uma placa-mãe de gabinete com pcie x16.

E se for rodar na tela do note, além de estar enviando informações por uma pcie x1, tu estará enviando de volta pro note, mais uma vez, por esta pcie x1, isto gargala demais e não tem o que fazer.

 

Em 31/12/2017 às 11:12, ThiagoHenrique disse:

 

 

Parabéns bom q conseguiu. Estou esperando minha egpu chegar, a questão da performance ser melhor no Monitor Externo é que no ponto de vista da eletrica e eletronica a taxa de dados aumenta no cabeamento pcie, isso sobrecarrega e assim nao consegue entregar alta taxa de transf. De dados.

 

Agora queria saber como você dasabilitou a Radeon, tenho um note q tem com Amd 265m e queria saber como desabilitar ela.

Somente com o DIY setup é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ajudem mais um iniciante por favor!!

 

Meu principal motivo de fazer a eGPU não é pra rodar jogos, mas sim no limite de resolução e atualização da porta HDMI do meu notebook.

Eu sempre uso monitor externo em casa para tratamento de fotos, e recentemente adquiri um dell U2718Q. ele tem 3840x2160 com HDR, porém na HD4000 o máximo que consegui foi 2560x1440 a 50hz com CVT-RB.

 

Segue o material que já possuo:

Sony vaio SVS13, I7 3520M 2,9Ghz, 12Gb DDR3, SSD 840 EVO, hd4000, GF 640M LE.

Para o EGPU já tenho uma GTX 960 4gb.

 

minha dúvida é qual kit comprar:

EXP GDC V8.4, a $50,00 : https://www.aliexpress.com/item/EXP-GDC-Laptop-External-Independent-Video-Card-Dock-with-PCI-E-Interface-Black/32456172794.html?spm=2114.search0104.3.2.46794f57BCFmbU&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10065_10151_10344_10068_10342_10547_10343_10059_10340_10314_10548_10341_10534_100031_10084_10604_10083_10103_10307_10615_10142,searchweb201603_25,ppcSwitch_5&algo_expid=5e541b4d-1ad2-4ea3-90ab-185cd4a64489-0&algo_pvid=5e541b4d-1ad2-4ea3-90ab-185cd4a64489&priceBeautifyAB=2

 

PE4C V3.0, a $130

http://www.hwtools.net/Adapter/PE4C V3.0.html#Web-Shop

 

Alguém poderia me explicar as principais diferenças entre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P3droG4briel disse:

Ajudem mais um iniciante por favor!!

 

Meu principal motivo de fazer a eGPU não é pra rodar jogos, mas sim no limite de resolução e atualização da porta HDMI do meu notebook.

Eu sempre uso monitor externo em casa para tratamento de fotos, e recentemente adquiri um dell U2718Q. ele tem 3840x2160 com HDR, porém na HD4000 o máximo que consegui foi 2560x1440 a 50hz com CVT-RB.

 

Segue o material que já possuo:

Sony vaio SVS13, I7 3520M 2,9Ghz, 12Gb DDR3, SSD 840 EVO, hd4000, GF 640M LE.

Para o EGPU já tenho uma GTX 960 4gb.

 

minha dúvida é qual kit comprar:

EXP GDC V8.4, a $50,00 : https://www.aliexpress.com/item/EXP-GDC-Laptop-External-Independent-Video-Card-Dock-with-PCI-E-Interface-Black/32456172794.html?spm=2114.search0104.3.2.46794f57BCFmbU&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3_10152_10065_10151_10344_10068_10342_10547_10343_10059_10340_10314_10548_10341_10534_100031_10084_10604_10083_10103_10307_10615_10142,searchweb201603_25,ppcSwitch_5&algo_expid=5e541b4d-1ad2-4ea3-90ab-185cd4a64489-0&algo_pvid=5e541b4d-1ad2-4ea3-90ab-185cd4a64489&priceBeautifyAB=2

 

PE4C V3.0, a $130

http://www.hwtools.net/Adapter/PE4C V3.0.html#Web-Shop

 

Alguém poderia me explicar as principais diferenças entre eles?

 

Não entendi bem teu motivo, pois quando botas em um monitor externo ele vai rodar em 3840x2160 por causa da GF 640M

A HD4000 serve apenas para que seu note rode windows e aplicativos simples na tela do note sem um consumo exacerbado de energia sem gerar tanto calor.

 

Já sobre os produtos, não vi ninguém que utilizou o PE4C, até porque o preço é mais salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...