Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!


Alberth OC

Posts recomendados

Em 11/05/2017 às 13:05, PR_ disse:

 

Valeu por me responder, mas procurei aqui e acho que não existe 950 com 4GB.

 

Tem outra, meu slot mPCI express é 1.0 x1 de acordo com o AIDA64, não tinha que ser 2.0 pra ter um desempenho bom?:(

Sem título.png

 

É realmente estranho estar como PCIe gen 1, e me perdoe pelo meu erro, confundi a 950 com a 1050. Eu acredito que o seu mPCIe seja 2.0, qualquer coisa tem como colocar PCIe Gen 2 via SETUP e ver se o eGPU irá suportar sem problemas.

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, Bernardo Poetsch disse:

Ainda tens este vídeo?

notei que apagaram a maioria dos vídeos de tutorial de como configurar a Egpu

achei bem confuso pra fazer o bot, tens como me dar uma ajuda nisto?

 

Não tenho mais como colocar esse vídeo porque o dono do programa estava dando strikes em tudo quanto é vídeos que mostravam a configuração dele. Conversei com ele sobre isso e negociamos que ele removeria o strike se eu privasse o vídeo. Então por isso este vídeo está off. Porém ele tem um vídeo configurando o SETUP no canal dele:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alberth OC disse:

 

É realmente estranho estar como PCIe gen 1, e me perdoe pelo meu erro, confundi a 950 com a 1050. Eu acredito que o seu mPCIe seja 2.0, qualquer coisa tem como colocar PCIe Gen 2 via SETUP e ver se o eGPU irá suportar sem problemas.

adicionado 2 minutos depois

 

Não tenho mais como colocar esse vídeo porque o dono do programa estava dando strikes em tudo quanto é vídeos que mostravam a configuração dele. Conversei com ele sobre isso e negociamos que ele removeria o strike se eu privasse o vídeo. Então por isso este vídeo está off. Porém ele tem um vídeo configurando o SETUP no canal dele:

 

 

foi bem este vídeo que segui o tutorial, consegui fazer rodar na tela do note mesmo, agora quero descobrir como faço pra configurar para a tela do monitor

 

Depois vou postar umas fotos de como ficou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bernardo Poetsch disse:

foi bem este vídeo que segui o tutorial, consegui fazer rodar na tela do note mesmo, agora quero descobrir como faço pra configurar para a tela do monitor

 

Depois vou postar umas fotos de como ficou :)

Se for querer rodar em monitor externo não tem segredo, só plugar o cabo HDMI, DP ou DVI na placa e no monitor e poderá usar normalmente. Acredito que só terá que configurar pra imagem aparecer no monitor externo nas configurações de vídeo do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alberth OC disse:

 

É realmente estranho estar como PCIe gen 1, e me perdoe pelo meu erro, confundi a 950 com a 1050. Eu acredito que o seu mPCIe seja 2.0, qualquer coisa tem como colocar PCIe Gen 2 via SETUP e ver se o eGPU irá suportar sem problemas.

 

Hein? Como é que eu faço isso?

 

 

Eita, olha isso, pelo AIDA64 nas informações da SB diz que é PCI 2.0, então é 2.0 mesmo!?:o

 

 

 

MB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Alberth OC disse:

Se for querer rodar em monitor externo não tem segredo, só plugar o cabo HDMI, DP ou DVI na placa e no monitor e poderá usar normalmente. Acredito que só terá que configurar pra imagem aparecer no monitor externo nas configurações de vídeo do Windows.

Já deixei conectado no monitor e não deu imagem, mas acredito que é só uma configuração do setup mesmo.

Mexi pouco tempo ontem, mas se já está rodando na tela do notebook, já deu pra ver que funciona, heheheheheh.

Só outra pergunta, eu configurei o setup e funcionou, depois que reiniciei, voltou a configuração padrão que estava no windows antes de configurar... cada vez que iniciar o PC e quiser usar a placa de video externa vou ter que configurar o setup ou dá pra salvar o padrão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PR_ disse:

 

Hein? Como é que eu faço isso?

 

 

Eita, olha isso, pelo AIDA64 nas informações da SB diz que é PCI 2.0, então é 2.0 mesmo!?:o

 

 

 

MB.png

 

Sim, é PCIe Gen 2.

adicionado 22 minutos depois
7 horas atrás, Bernardo Poetsch disse:

Já deixei conectado no monitor e não deu imagem, mas acredito que é só uma configuração do setup mesmo.

Mexi pouco tempo ontem, mas se já está rodando na tela do notebook, já deu pra ver que funciona, heheheheheh.

Só outra pergunta, eu configurei o setup e funcionou, depois que reiniciei, voltou a configuração padrão que estava no windows antes de configurar... cada vez que iniciar o PC e quiser usar a placa de video externa vou ter que configurar o setup ou dá pra salvar o padrão?

 

 

Tem sim, quando você termina de salvar todas as configurações do SETUP nna próxima inicialização do note é só você selecionar na parte do SETUP a opção "Automated startup using startup.bat".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Alberth OC disse:

Tem sim, quando você termina de salvar todas as configurações do SETUP nna próxima inicialização do note é só você selecionar na parte do SETUP a opção "Automated startup using startup.bat".

Não tinha prestado atenção neste detalhe ehehheheheh

 

Adivinha qual era o problema que a imagem não aparecia no monitor? cabo HDMI com problema ¬¬

consegui a imagem assim que testei com outro cabo =D

Infelizmente, novamente tenho que ir já, então testes somente na próxima oportunidade, obrigado pela ajuda, depois vou por alguns resultados

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, primeiramente saudações e parabéns pelo tópico, foi a coisa mais completa que já encontrei de Egpu na internet.

 

Bem, eu tenho pensado em montar um Egpu, mas não para jogos, o meu motivo é um programa de arquitetura que pede uma placa de pelo menos 2gb de memoria.

O meu notebook atual é um Dell Precision M6500.
O processador dele é um i7 740QM 1,73Ghz (clarksfield 45nm).

16gb de memória ram, SSd de 240gb e Nvidia Quadro fx2800m de 1gb ddr3.

Como ele é um computador grande (tem 17") e tem várias conexões externas (inclusive tem uns 3 tipos de express card que nunca consegui descobrir para que serve) acredito que o grande limitador da utilização de um Egpu seria o processador. Pretendo usar a versão do egpu com express card. e uma placa de video de 4 gb.(ainda a decidir qual placa, mas não precisa ser nada muito robusto como placas para jogos, uma placa simples já atende, basta que o tamanho da memoria seja maior do que a quadro atual)
A grande pergunta é: Com este processador eu consigo usar o monitor do notebook para os gráficos da egpu?

 

Isso é o que tem no site da dell sobre as portas de conexão -------->>
 

Portas:

1394 equipado com 6 pinos, USB 3.0 (2), USB 2.0 (2), VGA, Display Port, RJ-45, áudio, eSATA

 Capacidade de expansão

Slots:

Leitor de cartão 8 em 1; ExpressCard 54; PC Card

 

Encaixe:

E-Port, E-Port Plus,E-Legacy estender, suporte de tela plana E-flat, suporte E-monitor, suporte de nootebooks E-view

 

Opções modulares:

Docking station de mídia modular E-Family: DVD-ROM, DVD+/-RW

 

Este computador é uma maquina bem completa, me atende bem, exceto pelo video, o egpu seria uma solução com custo mais baixo para fazer os meus projetos sem precisar comprar um novo computador, que com configuração parecida talvez seja muito mais caro.

 

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2017 às 15:53, Waldemir Correa disse:

Pessoal, primeiramente saudações e parabéns pelo tópico, foi a coisa mais completa que já encontrei de Egpu na internet.

 

Bem, eu tenho pensado em montar um Egpu, mas não para jogos, o meu motivo é um programa de arquitetura que pede uma placa de pelo menos 2gb de memoria.

O meu notebook atual é um Dell Precision M6500.
O processador dele é um i7 740QM 1,73Ghz (clarksfield 45nm).

16gb de memória ram, SSd de 240gb e Nvidia Quadro fx2800m de 1gb ddr3.

Como ele é um computador grande (tem 17") e tem várias conexões externas (inclusive tem uns 3 tipos de express card que nunca consegui descobrir para que serve) acredito que o grande limitador da utilização de um Egpu seria o processador. Pretendo usar a versão do egpu com express card. e uma placa de video de 4 gb.(ainda a decidir qual placa, mas não precisa ser nada muito robusto como placas para jogos, uma placa simples já atende, basta que o tamanho da memoria seja maior do que a quadro atual)
A grande pergunta é: Com este processador eu consigo usar o monitor do notebook para os gráficos da egpu?

 

Isso é o que tem no site da dell sobre as portas de conexão -------->>
 

Portas:

1394 equipado com 6 pinos, USB 3.0 (2), USB 2.0 (2), VGA, Display Port, RJ-45, áudio, eSATA

 Capacidade de expansão

Slots:

Leitor de cartão 8 em 1; ExpressCard 54; PC Card

 

Encaixe:

E-Port, E-Port Plus,E-Legacy estender, suporte de tela plana E-flat, suporte E-monitor, suporte de nootebooks E-view

 

Opções modulares:

Docking station de mídia modular E-Family: DVD-ROM, DVD+/-RW

 

Este computador é uma maquina bem completa, me atende bem, exceto pelo video, o egpu seria uma solução com custo mais baixo para fazer os meus projetos sem precisar comprar um novo computador, que com configuração parecida talvez seja muito mais caro.

 

Agradeço a todos.

 

Vamos para a primeira pergunta. Esse processador Intel não possui tecnologia para você conseguir rodar oeGPU no monitor do note, apenas a geração Sandy Bridge pra cima possui essa tecnologia, logo terá que usar um monitor externo. Porém... Tem como você comprar um adaptador DVI que emula um monitor externo, fazendo com que você consiga jogar a imagem para o monitor interno como se ele tivesse rodando o jogo pelo monitor do note.

Outra coisa, como seu note tem placa dedicada precisará comprar o SETUP que é um programa para você conseguir desativar essa dGPU para não haver conflito com o eGPU. Como indicação de placa d vídeo pro seu note eu recomendaria uma RX 470 ou uma GTX 1060 se você usar o eGPU com entrada Expresscard. Como seu processador é primeira geração Intel Core eu recomendaria, se você quisesse, um Core i7 840QM que possui mais clock e mais memória cache, no eBay você encontra ele por preços bastante baratos!

adicionado 7 minutos depois
1 hora atrás, Reagan disse:

ola pessoal, aguem poderia me ajudar com o setup por favor!?

 

 

Qual seria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC Obrigado pelo retorno, vou investir nisso, se por acaso são funcionar vou para o plano B, que é montar um desktop para os projetos, dessa forma, já teria uso para a placa de vídeo.

Usando o setup, toda vez que eu precisar usar o notebook sem a Egpu eu tenho que entrar neste programa e ativar a Dgpu ou retirando a Egpu isso acontece automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Waldemir Correa disse:

@Alberth OC Obrigado pelo retorno, vou investir nisso, se por acaso são funcionar vou para o plano B, que é montar um desktop para os projetos, dessa forma, já teria uso para a placa de vídeo.

Usando o setup, toda vez que eu precisar usar o notebook sem a Egpu eu tenho que entrar neste programa e ativar a Dgpu ou retirando a Egpu isso acontece automaticamente?

 

O setup você só vai usar para desativar a dGPU, no boot vai aparecer opção de usar o setup ou o windows igual dual boot de SO. Quando não tiver com o eGPU inicie normalmente o Windows, quando for usar o eGPU use o setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Reagan disse:

nao estou conseguindo fazer ele dar boot

adicionado 31 minutos depois

@Alberth OC

 

Seu SO está instalado em partição MBR ou GPT? você instalou corretamente o SETUP? você consegue ao menos selecionar ele no boot do Windows? O erro acontece quando você aplica alguma configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reagan

Executa o "egpu-setup-mount.bat" como administrador

não lembro bem se tem mais o "setup-disk-image" pra fazer isto

Ele vai criar um drive a mais no meu computador cheio de arquivos, depois reinicia deve aparecer o dual-boot

 

tem vídeo no youtube do criador ensinando como configurar, de primeira fiquei meio perdido, mas agora já faço os passos de olhos fechados

 

No meu caso eu até testei sem desativar a placa de vídeo dedicada interna , simplesmente as duas placas dedicadas são identificadas e ficam inativas, se tentar ativar na marra o windows trava, então o setup é importante por isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC @Bernardo Poetsch Tenho uma dúvida cruel, quando eu tinha minha GTX 560ti, consegui rodar a imagem tranquilamente no monitor do notebook, não sendo necessário o uso do Setup, mas agora com a minha R9 280x não estou conseguindo, mesmo usando o setup, e configurando de acordo com o vídeo não funciona no monitor do notebook, lembrando q está funcionando perfeitamente com monitor externo, se alguém puder me ajudar a solucionar esse problema agradeço, meu notebook é um ACER E1 571 , core i5 3ª geração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Reagan disse:

@Alberth OC @Bernardo Poetsch Tenho uma dúvida cruel, quando eu tinha minha GTX 560ti, consegui rodar a imagem tranquilamente no monitor do notebook, não sendo necessário o uso do Setup, mas agora com a minha R9 280x não estou conseguindo, mesmo usando o setup, e configurando de acordo com o vídeo não funciona no monitor do notebook, lembrando q está funcionando perfeitamente com monitor externo, se alguém puder me ajudar a solucionar esse problema agradeço, meu notebook é um ACER E1 571 , core i5 3ª geração!

 

Placas AMD não funcionam no monitor interno do note, apenas externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Reagan disse:

@Alberth OC @Bernardo Poetsch Tenho uma dúvida cruel, quando eu tinha minha GTX 560ti, consegui rodar a imagem tranquilamente no monitor do notebook, não sendo necessário o uso do Setup, mas agora com a minha R9 280x não estou conseguindo, mesmo usando o setup, e configurando de acordo com o vídeo não funciona no monitor do notebook, lembrando q está funcionando perfeitamente com monitor externo, se alguém puder me ajudar a solucionar esse problema agradeço, meu notebook é um ACER E1 571 , core i5 3ª geração!

 

Não esqueça que rodando direto na tela do notebook fica um gargalo maior.

 

 

Acredito que este final de semana eu consiga fazer uns testes que fiquei de fazer a um tempo, mas só agora consegui acabar com o projeto de turbinar meu notebook

 

alguém me sugere algum programa de benchmark além do furmark pra pegar uns resultados? 

 

Antes de formatar o note eu estava jogando com as 2 telas ligadas, na tela do note eu botei o mapa do jogo e no monitor externo rodava o jogo direto, quero ver se isto influencia nos resultados também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...