Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIY e-GPU - Fazendo eGPU no meu Laptop!


Alberth OC

Posts recomendados

Not ASUS ROG G73JH 

 

Configs..

Core i7 720QM 

32GB DDR3 

ATI Radeon 5870M 1GB ( DEDICADA MXM 3.0 ) 

 

Estou utilizando o EGPU EXP GDC v.8 e uma R9 270x OC Dual-X

Ele liga porém so da tela na tv via cabo hdmi ligado na placa de video, gostaria de fazer tela direto no notebook..

outra coisa a r9 270x so roda um cooler dos dois que possui e normal?

 

 

Alguem que manje dos paranauee ae tem as manhas de me ajudar?

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Guilherme Dber disse:

Not ASUS ROG G73JH 

 

Configs..

Core i7 720QM 

32GB DDR3 

ATI Radeon 5870M 1GB ( DEDICADA MXM 3.0 ) 

 

Estou utilizando o EGPU EXP GDC v.8 e uma R9 270x OC Dual-X

Ele liga porém so da tela na tv via cabo hdmi ligado na placa de video, gostaria de fazer tela direto no notebook..

outra coisa a r9 270x so roda um cooler dos dois que possui e normal?

 

 

Alguem que manje dos paranauee ae tem as manhas de me ajudar?

 

 

Obrigado!

Melhor voce rodar na TV para não consumir banda do PCI-E x1, que já é pouca. Se ela está com um fan desligado, pode ser algum problema dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Guilherme Dber disse:

Not ASUS ROG G73JH 

 

Configs..

Core i7 720QM 

32GB DDR3 

ATI Radeon 5870M 1GB ( DEDICADA MXM 3.0 ) 

 

Estou utilizando o EGPU EXP GDC v.8 e uma R9 270x OC Dual-X

Ele liga porém so da tela na tv via cabo hdmi ligado na placa de video, gostaria de fazer tela direto no notebook..

outra coisa a r9 270x so roda um cooler dos dois que possui e normal?

 

 

Alguem que manje dos paranauee ae tem as manhas de me ajudar?

 

 

Obrigado!

 

Cara, tive um problema parecido com o seu dos cooler, no meu caso os cooler nao aceleravam. Não tinha controle algum sobre a temperatura. 

 

No meu caso a solução foi instalar o "ATI AfterBurner" e marcar a opção dos coolers como "Auto". 

 

Da pra ter bastante controle da VGA pelo Afterburner, visto que pelo programa nativo da AMD eu não estava conseguindo nada. 

 

Edit: A minha é uma R7 265

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia pessoal,

 

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 5437 i7 1.8ghz, 8gb DDR3 de ram, nvidia 750M, windows 10 64 bits.

 

Fiquei interessada em fazer eGPU devido a necessidade de mais capacidade gráfica para meus jogos.

Entretanto, eu também preciso saber se esse meu notebook iria aceitar bem uma eGPU com uma GTX 960, e além do mais queria saber se com essa eGPU eu consigo utilizar monitores com 144hz.

 

Pretendo comprar também uma fonte externa da Corsair 500W para a placa.

 

O que vocês achariam?

 

Agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal beleza?

 

Tenho um Asus G75VW Intel Core i7 (3rd Gen) 3610QM / 2.3 GHz, 12Gb de Ram, Nvidia 670m, Win 10 64x.

 

Comprei esse kit para eGPU :EXP GDC Beast (http://www./laptop-accessories/pp_229101.html).

 

Estou tentando fazer roda uma GTX 1060 ( Fonte 500W) de um amigo meu para testar, mas assim que dou boot no sistema o fan da placa gira e já  e após pouco já para, ela ate aparece nos meus dispositivos com a exclamação amarela mas após algumas tentativas de instalar o driver eu sempre caio na tela preta no boot e tenho de formatar meu sistema.

 

Sabem o que pode ser?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2017 às 02:57, Renatodufloth disse:

...ela ate aparece nos meus dispositivos com a exclamação amarela...

Parece ser somente problema de drive não compatível, 

 

Em 05/01/2017 às 02:57, Renatodufloth disse:

...após algumas tentativas de instalar o driver eu sempre caio na tela preta no boot e tenho de formatar meu sistema.

como assim formatar o sistema? que louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bernardo Poetsch disse:

Parece ser somente problema de drive não compatível, 

 

como assim formatar o sistema? que louco

Isso mesmo o sistema não iniciava, mas consegui resolver isso usando uma versão anterior do driver da Nvidia a 372.70, agora ele reconhece e consigo usar em um monitor externo, mas não consegui ainda fazer rodar na tela no Note segui alguns tutoriais de modificar o driver, mas resolveu....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente, desculpem por desenterrar o post novamente. 

 

@Alberth OC eu gostaria de saber, você conseguiu montar o dock? Estou querendo fazer no meu notebook mas não queria deixar tudo largado em cima da mesa, queria uma coisa mais organizada, até porque tem crianças em casa e elas podem puxar algum fio e seria um prejuízo grande. 

 

Procurei na net como montar mas não achei nada que explicasse o processo. Vi algumas imagens na internet de docks muito bonitos e bem feitos, mas não acho passo a passo.

 

Se alguém tiver algo que possa pelo menos servir de norte eu agradeço.

 

Outra coisa. Eu tenho um Dell XPS 15, com um i7 de segunda geração e uma placa onboard GeForce M525. Tem alguma dica de qual placa de vídeo eu poderia usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em ‎26‎/‎01‎/‎2017 às 12:31, Humberto Faria disse:

Primeiramente, desculpem por desenterrar o post novamente. 

 

@Alberth OC eu gostaria de saber, você conseguiu montar o dock? Estou querendo fazer no meu notebook mas não queria deixar tudo largado em cima da mesa, queria uma coisa mais organizada, até porque tem crianças em casa e elas podem puxar algum fio e seria um prejuízo grande. 

 

Procurei na net como montar mas não achei nada que explicasse o processo. Vi algumas imagens na internet de docks muito bonitos e bem feitos, mas não acho passo a passo.

 

Se alguém tiver algo que possa pelo menos servir de norte eu agradeço.

 

Outra coisa. Eu tenho um Dell XPS 15, com um i7 de segunda geração e uma placa onboard GeForce M525. Tem alguma dica de qual placa de vídeo eu poderia usar?

 

Bom, eu ainda não conseguir montar um dock, tive que aplicar meu dinheiro em outras prioridades, inclusive comprei até outro note só para o eGPU e por enquanto ele vai continuar sem dock, apenas a base que veio nele que quebra um bom galho! Existe na net docks já prontas, porém elas apenas cobrem a GPU, caso você use fonte da PC ela ficará para fora, você também pode pesquisar por gabinetes mini ITX's, creio que conseguira achar um bom, ou se basear em docks já feitas na net, muitas das vezes precisa saber mais ou menos como se faz, pois geralmente os caras não mostram passo a passo.

Esse Dell era um dos melhores na época, acredito que seu i7 seja um 2630qm ou 2670qm depois me confirme isso, creio que uma 950, 960 ou 1060 da Nvidia caibam bem nesse setup, do lado da AMD é o padrão; recomendo as novas, 460, 470 ou 480. Não se esqueça que provavelmente terá que ter o SETUP que é um programa que irá desativar essa M525 para não haver conflito com o eGPU. Qualquer coisa é só perguntar e desculpe a demora, abraços!

adicionado 1 minuto depois
Em ‎07‎/‎01‎/‎2017 às 00:50, Renatodufloth disse:

Isso mesmo o sistema não iniciava, mas consegui resolver isso usando uma versão anterior do driver da Nvidia a 372.70, agora ele reconhece e consigo usar em um monitor externo, mas não consegui ainda fazer rodar na tela no Note segui alguns tutoriais de modificar o driver, mas resolveu....

 

 

você precisa excluir completamente o driver da placa dedicada do note e usar o SETUP para poder desabilitar ela, senão entrará em conflito com o eGPU e não conseguirá logar mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC O meu i7 é o 2670qm. Quanto ao dock, provavelmente eu irei comprar o gabinete mini ITX mesmo. Sou péssimo com coisas muito manuais por isso procurei passo a passo. Seria mais fácil de fazer assim. Vou comprar as peças e montar aqui. Só uma última dúvida, onde posso encontrar esse programa SETUP? 

 

Assim que estiver pronto eu mando aqui como ficou. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth OC Li novamente o post inteiro e vi que tu ja tinha passado o link do SETUP para outra pessoa aqui. Desculpe a falta de atenção.

 

De qualquer forma o link está inativo. Procurei na web e achei ele no e-bay, se mais alguém precisar do link:

http://www.ebay.com/itm/DIY-eGPU-Setup-1-35-was-Setup-1-x-software-by-nando4-/252763237876?hash=item3ad9dcedf4:g:4nUAAOSw9GhYmUWj

 

Também achei esse site aqui >> https://egpu.io/ lá tem várias coisas interessantes para que se interessar e quiser fazer o processo. Tem também um parte dedicada a projetos (tem apenas 4 lá, mas já é um começo). 

 

Se quiser dar uma olhada depois, talvez tu encontre algo que possa ajudar a fazer o seu também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Humberto Faria disse:

@Alberth OC Li novamente o post inteiro e vi que tu ja tinha passado o link do SETUP para outra pessoa aqui. Desculpe a falta de atenção.

 

De qualquer forma o link está inativo. Procurei na web e achei ele no e-bay, se mais alguém precisar do link:

http://www.ebay.com/itm/DIY-eGPU-Setup-1-35-was-Setup-1-x-software-by-nando4-/252763237876?hash=item3ad9dcedf4:g:4nUAAOSw9GhYmUWj

 

Também achei esse site aqui >> https://egpu.io/ lá tem várias coisas interessantes para que se interessar e quiser fazer o processo. Tem também um parte dedicada a projetos (tem apenas 4 lá, mas já é um começo). 

 

Se quiser dar uma olhada depois, talvez tu encontre algo que possa ajudar a fazer o seu também. 

 

Sim, eu conhecia esse site já, ele é do Nando que criou depois de um desentendimento com o pessoal do Fórum TechInferno que o baniram, então ele resolveu criar esse site com fórum e tudo, é muito bom também. Outra coisa, você já comprou o SETUP? Qualquer coisa antes de comprar tente fazer esse procedimento no vídeo abaixo, o cara fez numa Intel Graphics 4000, mas acredito que possa funcionar na série 3000 também no Windows 10:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei ainda não. Ainda estou atrás das peças. O SETUP é a última coisa que vou comprar, se necessário claro. 

 

Assim que estiver com as coisas eu monto e testo esse processo. 

 

Andei procurando cases na web e até achei uns prontos, mas só cabe a gpu, a fonte ficaria de fora. O jeito vai ser eu tentar construir algo. 

 

Assim que estiver com tudo feito eu posto o resultado. Se o case funcionar eu aproveito e monto um passo a passo para quem quiser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Humberto Faria disse:

Não comprei ainda não. Ainda estou atrás das peças. O SETUP é a última coisa que vou comprar, se necessário claro. 

 

Assim que estiver com as coisas eu monto e testo esse processo. 

 

Andei procurando cases na web e até achei uns prontos, mas só cabe a gpu, a fonte ficaria de fora. O jeito vai ser eu tentar construir algo. 

 

Assim que estiver com tudo feito eu posto o resultado. Se o case funcionar eu aproveito e monto um passo a passo para quem quiser.

com certeza eu gostaria do passo a passo

minha doc ainda demora pra chegar... depois que chegar vou comprar a placa de vídeo e a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Menkauhor disse:

Eu tinha um I3 2120(que foi para o saco) usando uma R7 260x 2gb, então eu encomendei uma dock made in China para testar o E-GPU no meu i5 4200U, vocês acham que eu vou ter ganho de desempenho, perda de desempenho ou vou ficar na mesma ? 

 

O desempenho vai ser da placa, gargalo não terá. Porém já vou adiantando que placas AMD só funcionam no monitor externo, visto que não possuem tecnologia parecida com o Optimus da Nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Alberth OC disse:

 

O desempenho vai ser da placa, gargalo não terá. Porém já vou adiantando que placas AMD só funcionam no monitor externo, visto que não possuem tecnologia parecida com o Optimus da Nvidia

Show de bola, pretendia utilizar mesmo monitor externo. Quando chegar pretendo dar um feedback, você ajudou muita gente mano. valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou meu adaptador... como achei que ia demorar não me programei pra comprar a placa de vídeo agora heheheheh, pretendo usar a placa de vídeo e a fonte em depois em um PC de mesa, então... se funcionar bem no note, ainda vou segurar mais um tempo pra montar o PC de mesa... se não ficar como desejo invisto no PC de mesa mais cedo

2017-02-20 18.21.18.jpg

2017-02-20 18.21.40.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 às 01:44, Alberth OC disse:

 

 

 

Amigos, essa fonte aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780842763-fonte-xbox-360-super-slim-bivolt-novo-pronta-entrega-_JM vai funcionar nesse modelo de EGPU sem nenhum tipo de adaptador ou gambiarra ? https://pt.aliexpress.com/item/Brand-New-Mini-PCIe-PCI-E-PCI-Express-Card-Laptop-V8-0-EXP-GDC-Laptop-External/32793603726.html

Lembrando que agora estou usando uma RX 460 que não utiliza nenhum tipo de conector extra de força.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2017 às 09:48, Menkauhor disse:

 

 

Amigos, essa fonte aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780842763-fonte-xbox-360-super-slim-bivolt-novo-pronta-entrega-_JM vai funcionar nesse modelo de EGPU sem nenhum tipo de adaptador ou gambiarra ? https://pt.aliexpress.com/item/Brand-New-Mini-PCIe-PCI-E-PCI-Express-Card-Laptop-V8-0-EXP-GDC-Laptop-External/32793603726.html

Lembrando que agora estou usando uma RX 460 que não utiliza nenhum tipo de conector extra de força.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se preza pela portabilidade aconselho comprar a fonte Dell DA-2. Possui 220W e não terá problemas de futuras telas azuis por conta da fonte não conseguir segurar os picos de consumo da placa quando a mesma estiver sendo usada 100%. Ando vendo muitos usuários tendo esses problemas com essa fonte de Xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2017 às 20:50, Alberth OC disse:

 

Se preza pela portabilidade aconselho comprar a fonte Dell DA-2. Possui 220W e não terá problemas de futuras telas azuis por conta da fonte não conseguir segurar os picos de consumo da placa quando a mesma estiver sendo usada 100%. Ando vendo muitos usuários tendo esses problemas com essa fonte de Xbox.

Huum, tá ótimo então, acho que vou comprar uma normal mesmo, tem alguma para recomendar ? Tem de ter selo 80 plus ou qualquer uma funciona bem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 07/01/2017 às 00:50, Renatodufloth disse:

Isso mesmo o sistema não iniciava, mas consegui resolver isso usando uma versão anterior do driver da Nvidia a 372.70, agora ele reconhece e consigo usar em um monitor externo, mas não consegui ainda fazer rodar na tela no Note segui alguns tutoriais de modificar o driver, mas resolveu....

 

Como Conseguiu Instalar os drives antigos?

 

estou com uma 1050 em um i5 5200u e

Não está dando vídeo nem externo nem interno...

 

o cursor do mouse aparece e o sistema roda por trás, más não da vídeo

Poderia me Ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reagan  o setup tu consegue nesse link  >> http://www.ebay.com/itm/DIY-eGPU-Setup-1-35-was-Setup-1-x-software-by-nando4-/252763237876?hash=item3ad9dcedf4:g:4nUAAOSw9GhYmUWj

 

Mas eu recomendaria tentar a solução do vídeo abaixo, indicado pelo Alberth, antes de comprar, pode ser que consiga poupar uma grana. 

 

 

Em 13/02/2017 às 16:24, Alberth OC disse:

 

Sim, eu conhecia esse site já, ele é do Nando que criou depois de um desentendimento com o pessoal do Fórum TechInferno que o baniram, então ele resolveu criar esse site com fórum e tudo, é muito bom também. Outra coisa, você já comprou o SETUP? Qualquer coisa antes de comprar tente fazer esse procedimento no vídeo abaixo, o cara fez numa Intel Graphics 4000, mas acredito que possa funcionar na série 3000 também no Windows 10:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...